x
Convex Datacenter
Página 34 de 148 PrimeiroPrimeiro ... 24252627282930313233343536373839404142434484134 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 1773
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Ah, depois que tirei e limpei o sensor de oxigênio as oscilações da marcha lenta acabaram, mas o desempenho geral do carro piorou e ficou ligeiramente acelerado.

Espero acertar logo....
    Tio

Se vc limpou a TBI e o O2 Sensor juntos, as oscilações de rotação e aceleração na marcha lenta podem ser da TBI [mais comum] e a piora geral pode ser da lambda.

Deixa a bateria desligada de um dia pro outro, ligue-a pela manhã com pelo menos 15 minutos de tempo para "reprogramar" a central. Ligue o motor, sem acelerar e aguarde. Depois que a ventoinha armar e desarmar você liga o ar condicionado, farol alto, radio, luz interna, se tiver luz na porta deixe-as abertas e espere mais uns 5 a 10 minutos. Depois desse tempo desligue tudo e vá passear.
    A central deve reajustar a estequiometria de ar/combustivel mais rápido dessa forma. Apesar de que vc anda bastante, já era pra ter se ajustado. =/

O MAF está ruim? A lambda está ruim? Como estão os valores no scanner?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Tio
    Se vc limpou a TBI e o O2 Sensor juntos, as oscilações de rotação e aceleração na marcha lenta podem ser da TBI [mais comum] e a piora geral pode ser da lambda.
    Deixa a bateria desligada de um dia pro outro, ligue-a pela manhã com pelo menos 15 minutos de tempo para "reprogramar" a central. Ligue o motor, sem acelerar e aguarde. Depois que a ventoinha armar e desarmar você liga o ar condicionado, farol alto, radio, luz interna, se tiver luz na porta deixe-as abertas e espere mais uns 5 a 10 minutos. Depois desse tempo desligue tudo e vá passear.
    A central deve reajustar a estequiometria de ar/combustivel mais rápido dessa forma. Apesar de que vc anda bastante, já era pra ter se ajustado. =/
    O MAF está ruim? A lambda está ruim? Como estão os valores no scanner?

Leandro,

Antes de limpar o sensor MAF fiz o teste conforme indicado, com o motor ligado desconectei o plug e o motor deu uma pequena oscilada para baixo, acelerou de novo e nem chegou perto de apagar. Após a limpeza ficou igual.

Lipeza de sensor de O2 e TBI no mesmo dia. A noite, deixei a bateria desligada por algumas horas (duas e um pouco), religuei, funcionei e apenas marcha lenta mais acelerada igual a como sai da oficina.

No dia seguinte rodei uns 30km e na mesma.

Não passei no scanner ainda, estou juntando as latinhas para ir pro scanner com os sensores novos. Passar no scanner para saber que o sensor que está ruim está ruim mesmo não me parece muito esperto.

Ando com contade de comprar um scanner desses, mas dei uma olhada e achei caro (mais de mil latinhas) e como não sei pesar se usa muito ou pouco, resolvi esperar, estudar e perguntar.

Ainda não achei e comprei o sensor de oxigênio. Se alguém tiver uma indicação com preço honesto, agradeço.

O consumo segue inalterado e bem alto.

Acho que é isso......

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    Entendeu.

Achei que sua oficina tinha scanner.

BTW, precisa ver com o pessoal expert em Mit se o ELM327 entra no Sufão. Caso positivo vale o investimento:
    Pra usar com celular android [por causa dos aplicativos]: Scanner Obd2 Bluetooth Elm 327 Carro Android No Brasil - R$ 44,43 no MercadoLivre

Pra usar com notebook ou similares: Scanner De Diagnóstico Automotivo Elm 327 Ver. 1.5 2014 Usb - R$ 59,90 no MercadoLivre

Não é algo que se usa muito, mas nesse valor eu creio que compense
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Entendeu.
    Achei que sua oficina tinha scanner.
    BTW, precisa ver com o pessoal expert em Mit se o ELM327 entra no Sufão. Caso positivo vale o investimento:
    Pra usar com celular android [por causa dos aplicativos]: Scanner Obd2 Bluetooth Elm 327 Carro Android No Brasil - R$ 44,43 no MercadoLivre
    Pra usar com notebook ou similares: Scanner De Diagnóstico Automotivo Elm 327 Ver. 1.5 2014 Usb - R$ 59,90 no MercadoLivre
    Não é algo que se usa muito, mas nesse valor eu creio que compense
    A oficina TEM scanner, mas toda vez que se pede o serviço dele, se paga.....sei que é o jeito, mas pretendo uso racional.

Nesse preço, se servir, vou comprar um e quem sabe entender um puco a eletrônica. Vou perguntar nos fóruns.

TKS
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Agradecimentos: 2
    Vou falar do que se passou comigo.

O scanner ELM 327 não funcionou na RURAL, baixei o programa Torque Pro pago e não funcionou. tem um amigo aqui do forum que usa na dele só que é V6 3500. Tenta ver outra marca de scanner.

-sku_232597_1.jpg

Marcha lenta oscilando. Tenta ver se ela oscila com o D engatado e o pé no freio.

Eu passei mais de 6 meses sem poder usar o AC porque nessa situação o motor morria. Mexi no sensor O2, sensor MAP, Sensor TPS, atuador de marcha lenta, mexi nos eletrodos das velas, ponto do motor...

O problema estava no soquete do sensor hall. Fica no pé do distribuidor e estava cheio de crosta. Passei limpa contato e ficou redondinho.

Lavei o motor algumas vezes e deu nisso.
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

Leandro e Jair,

Pelo que li, as pajero 3.0 usam o scantool MUT II, logo um scanner que tenha plug compatível e rode esse protocolo deve funcionar. Vou procurar algo assim ou um MUT II mesmo.

Achei este software EvoScan: Software License - for the Mitsubishi And Subaru, EvoScan, EvoScan parece interessante

Agora, qual aparato para conectar no carro??? (leigo é dose!)

Jair, já mandei limpa contato na base do distribuidor, como você havia sugerido..

Em tempo:

Sensor de ré ou câmera de ré (no gps ou num dvd 1din?)
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy

Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Tio Eddie só um palpite,

Eu estou esperando a grana chegar e quando puder vou instalar um 2din. E cabe?

Cabe! Tem que instalar usando o compartimento do radio PX, ou seja tem que cortar esse filete que separa o espaço entre cd e px. Fica show!

-dvd3.jpg

Porém vai de gosto.

Quanto ao GPS (no meu caso) prefiro separado. Uma tela de 4.3" fica mais estiloso e individual. Deixa a câmera de ré no DVD.

Eu acho muita função em um aparelho só DVD, GPS, câmera de ré, atender telefone. Usando o GPS não assiste filme, engatou a ré o GPS some, vai atender o telefone o GPS para...

Lembrando que é só uma opinião.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Tio Eddie só um palpite,
    Eu estou esperando a grana chegar e quando puder vou instalar um 2din. E cabe?
    Cabe! Tem que instalar usando o compartimento do radio PX, ou seja tem que cortar esse filete que separa o espaço entre cd e px. Fica show!

-dvd3.jpg
    Porém vai de gosto.
    Quanto ao GPS (no meu caso) prefiro separado. Uma tela de 4.3" fica mais estiloso e individual. Deixa a câmera de ré no DVD.
    Eu acho muita função em um aparelho só DVD, GPS, câmera de ré, atender telefone. Usando o GPS não assiste filme, engatou a ré o GPS some, vai atender o telefone o GPS para...
    Lembrando que é só uma opinião.
    Jair,

Eu além do PX (que ainda não sei se vai para a pajero) tenho um ht kenwood que está configurado para ser usado no carro, com antena externa, eliminador de bateria e ptt separado.
    Absolutamente não desejo dvd tocando na frente do carro. NO máximo algo para a pequena, mas ainda não sei se me agrada a opção.
    Navegador GPS com mapas sempre é bem vindo, como preciso dar um upgrade no meu (já tem 5 anos) pensei em unir as duas coisas. Quando preciso de GPS mesmo, uso um garmin GPSmap 60CSX.
    Meu eletricista comentou que ele optou por sensor de ré ao invés de câmera de ré. Pela baixa definição de imagem e pela independência do sistema. Confesso que fique pensando.

Por hora planos.
    Acho que o scan tool vai acabar vindo, basta entender o que preciso.

[]s
    fuck the fuel economy

Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Jair,

Eu além do PX (que ainda não sei se vai para a pajero) tenho um ht kenwood que está configurado para ser usado no carro, com antena externa, eliminador de bateria e ptt separado.
    Absolutamente não desejo dvd tocando na frente do carro. NO máximo algo para a pequena, mas ainda não sei se me agrada a opção.
    Navegador GPS com mapas sempre é bem vindo, como preciso dar um upgrade no meu (já tem 5 anos) pensei em unir as duas coisas. Quando preciso de GPS mesmo, uso um garmin GPSmap 60CSX.
    Meu eletricista comentou que ele optou por sensor de ré ao invés de câmera de ré. Pela baixa definição de imagem e pela independência do sistema. Confesso que fique pensando.

Por hora planos.
    Acho que o scan tool vai acabar vindo, basta entender o que preciso.

[]s
    Tive sensor de ré no megane e era muito útil. Tinha também um GPS foston de 4.3" que dava conta do recado.

Pensei em um PX mas para mim fica arriscado. Aqui onde moro é muito perigoso e se eu instalar vai ficar com cara de viatura da policial civil; aí corro o risco de levar bala.

Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Tive sensor de ré no megane e era muito útil. Tinha também um GPS foston de 4.3" que dava conta do recado.
    Pensei em um PX mas para mim fica arriscado. Aqui onde moro é muito perigoso e se eu instalar vai ficar com cara de viatura da policial civil; aí corro o risco de levar bala.
    Amanhã quando eu voltar do trabalho (tenho uma auditoria para fazer) vou fazer umas medidas no para choques da pajero. Acho que vou de sensor mesmo, sem câmera. Li algo sobre interferência do para choques de ferro, mas se der , não deve ser difícil isolar o sensor.

Vou dormir matutando sobre isso.
    fuck the fuel economy

Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Amanhã quando eu voltar do trabalho (tenho uma auditoria para fazer) vou fazer umas medidas no para choques da pajero. Acho que vou de sensor mesmo, sem câmera. Li algo sobre interferência do para choques de ferro, mas se der , não deve ser difícil isolar o sensor.

Vou dormir matutando sobre isso.

Aqui a galera instala em triton, hillux, dodge ram, e não tem nenhum problema. Na nossas viaturas vão ficar dois no para choque de ferro e um em cada canto de plastico. Tem que dividir o espaço direito.

Mais ou menos assim

-dsc07811.jpg
    4X4 Brasil

Iria de Sensor sem duvidas, simples, barato e funcional! E um Player 1Din de qualidade. Tem opções com Bluetooth se for necessário uso do celular.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jipão super preparado
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2013, 18:39
    2. Jipão 59 vermelhão-lindo
      Por jipmica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2010, 19:47
    3. Jipão Argentino
      Por niva91 no fórum Humor
      Respostas: 4