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  • #373



    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Imagino a tormenta! kkkkkkkkkk
    Deixa eu me corrigir,
    Sensor de posição da borboleta
    Atuador (não sensor) de marcha lenta
    Sensor recebe informação, manda para ECU que manda sinal para os atuadores agirem.
    Quem vai aprender é a ECU e não precisa pisar muito não.
    Agora imagina andando em uma rua tranquila a uns 40 km/h de 3 marcha. Aí dá na cabeça de afundar o pé; segunda, primeira, vai a 5000 rpms e o ronco de lascar toma a rua aí tira o pé... quando olho pelo retrovisor tem um monte de gente babando por causa da maquina e do ronco!!!

    Entendi Jair.

    Agora essa de acelerar, além do ronco, as pajero dão cada estilingada..... Ô trem bom!
    fuck the fuel economy
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  • #374
    Bom dia Galera!

    Alinhamento conferido e ok! Cambagem sem alterações.
    Oficina paga.

    Agora a pajero está sem luz de freio de novo.

    Quando comprei, não tinha nada de luz de freio. O eletricista identificou que a cebolinha de freio (interruptor) estava queimado. Encomenda a peça, troca, faz vistoria no detran e uma semana depois, sem luzes de freio novamente. Nova cebolinha e pouco mais de uma semana depois sem freio novamente.

    Já agendei para trocar na segunda, mas vou ver com o eletricista se descobrimos o que está causando o defeito.

    Alguém tem uma idéia do que possa ser?
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  • #375
    Usuário Avatar de Sonhador
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    normalmente na eletrica em geral (residencia , industria) quando queima algum tipo de interruptor , ou e problema de qualidade , ou então alta corrente , pois corrente alta vai queimando o contato , oxida , dilata .(curto circuito e alta corrente ... corrente se elevando ao infinito).
    ate para interruptores eletronicos a alta corrente queima os componentes ai normalmente ou isola ou deixa passagem direta.

    Sugiro que de uma olhada nos cabos(chicote) ou soquetes das lampadas.

    Sou eletricista industrial. minha observação e toda feita nessa area , pois um curto geralmente queima fusivel ou algum elemento mais fraco do sistema, algum equipamento que esteja fora de expecificação e com consumo elevado de corrente tbem pode gerar a queima de contato de interruptor , que na hora que vc aperta o pedal e tira o pe abre e fecha o contato e vai abrindo um arco (faisca) que vai queimando e gastando(as vezes vai dilatando e amolecendoe ele se contorce) o contato
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  • #376
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    Sonhador já disse tudo!

    Já desmontou as lanternas traseiras pra ver como estão? As minhas alguém um dia instalou o gancho de reboque, fez a instalação pelo chicote das lanternas e isolou com "fita crepe". Belo eletricista!

    Outra coisa, você lavou a viatura e agora apareceu o problema. Será que não foi água que atingiu a parte de traz das lanternas?
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #377
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    Meu honda city queimou a luz de freio. Troquei a lâmpada (comprei original).
    Após duas semanas, durante uma viágem, queimou o fuzivel da luz de ré por três vezes em 1 dia (como o carro é automático não conseguia destravar o cambio porque necessita do funcionamento da luz de ré para tal - tinha que destravar manualmente).
    Comprei um monte de fuzíveis e vim embora.
    Resultado, troquei a lampada e nunca mais queimou.
    Faça o que foi dito acima. Pode ser uma besteira como essa.
    Abraços.

    PS.: Fui a Bonito há 2 anos (MELHOR LUGAR DO MUNDO) e vi a Milona (inconfundível) numa rua próximo ao Taboa. Até tentei achar o proprietário mas não consegui.
    Abraços com saudades de Bonito (devo voltar este ano - te procuro para voceê me ensinar a fazer aquela costela e cupim)
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #378
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    normalmente na eletrica em geral (residencia , industria) quando queima algum tipo de interruptor , ou e problema de qualidade , ou então alta corrente , pois corrente alta vai queimando o contato , oxida , dilata .(curto circuito e alta corrente ... corrente se elevando ao infinito).
    ate para interruptores eletronicos a alta corrente queima os componentes ai normalmente ou isola ou deixa passagem direta.
    Sugiro que de uma olhada nos cabos(chicote) ou soquetes das lampadas.
    Sou eletricista industrial. minha observação e toda feita nessa area , pois um curto geralmente queima fusivel ou algum elemento mais fraco do sistema, algum equipamento que esteja fora de expecificação e com consumo elevado de corrente tbem pode gerar a queima de contato de interruptor , que na hora que vc aperta o pedal e tira o pe abre e fecha o contato e vai abrindo um arco (faisca) que vai queimando e gastando(as vezes vai dilatando e amolecendoe ele se contorce) o contato

    Muito obrigado Sonhador,
    Na segunda, antes de trocar o interruptor da luz de freio (cebolinha) vou pedir para o eletricista revisar o chicote todo, das lanternas pra frente.

    []s
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  • #379
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Sonhador já disse tudo!
    Já desmontou as lanternas traseiras pra ver como estão? As minhas alguém um dia instalou o gancho de reboque, fez a instalação pelo chicote das lanternas e isolou com "fita crepe". Belo eletricista!
    Outra coisa, você lavou a viatura e agora apareceu o problema. Será que não foi água que atingiu a parte de traz das lanternas?
    Jair, tem bola de reboque com tomada para sinaleira, e será outro ponto verificado.

    Quando mandei bater água, já não estava funcionando. Mas mesmo assim, água não deveria fazer este estrago, se não, como vai pro off road?

    Anotando para seguir o roteiro na segunda
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  • #380
    Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Meu honda city queimou a luz de freio. Troquei a lâmpada (comprei original).
    Após duas semanas, durante uma viágem, queimou o fuzivel da luz de ré por três vezes em 1 dia (como o carro é automático não conseguia destravar o cambio porque necessita do funcionamento da luz de ré para tal - tinha que destravar manualmente).
    Comprei um monte de fuzíveis e vim embora.
    Resultado, troquei a lampada e nunca mais queimou.
    Faça o que foi dito acima. Pode ser uma besteira como essa.
    Abraços.
    PS.: Fui a Bonito há 2 anos (MELHOR LUGAR DO MUNDO) e vi a Milona (inconfundível) numa rua próximo ao Taboa. Até tentei achar o proprietário mas não consegui.
    Abraços com saudades de Bonito (devo voltar este ano - te procuro para voceê me ensinar a fazer aquela costela e cupim)
    A dois anos a Milona ainda era minha.
    Quando vier, avise! Assamos a costela e tomamos umas.

    []s
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  • #381
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    Esta semana queimou um dos lados do farol... hj vou desmontar pra ver e tirar o que queimou ...

    Sobre escape e o barulhao do v6, tenho uma duvida... Tenho quase 50 e nos meus 18 o pessoal tinha mania de colocar uns escapes laterias sem o miolo e o som era maravilhoso... hj ainda da pra fazer isso ?? na sport da pra fazer?

    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bom dia Galera!

    Alinhamento conferido e ok! Cambagem sem alterações.
    Oficina paga.

    Agora a pajero está sem luz de freio de novo.

    Quando comprei, não tinha nada de luz de freio. O eletricista identificou que a cebolinha de freio (interruptor) estava queimado. Encomenda a peça, troca, faz vistoria no detran e uma semana depois, sem luzes de freio novamente. Nova cebolinha e pouco mais de uma semana depois sem freio novamente.

    Já agendei para trocar na segunda, mas vou ver com o eletricista se descobrimos o que está causando o defeito.

    Alguém tem uma idéia do que possa ser?
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #382
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Esta semana queimou um dos lados do farol... hj vou desmontar pra ver e tirar o que queimou ...
    Sobre escape e o barulhao do v6, tenho uma duvida... Tenho quase 50 e nos meus 18 o pessoal tinha mania de colocar uns escapes laterias sem o miolo e o som era maravilhoso... hj ainda da pra fazer isso ?? na sport da pra fazer?
    Abel, essas coisinhas de elétrica dão canseira, ainda mais para mim que entendo pouco e não gosto de mexer.

    Quanto ao escapamento, deve dar para fazer um 6 em 2 (duas saidas, uma para cada 3 cilindros). Tinha um 6 em 2 no meu willys 6cc. O ronco fica divino!

    Provavelmente o custo não compensa em termos de performance, mas o ronco...... qualquer bom posto de escapamentos deve ser capaz de resolver. Não se se afeta algo da eletrônica.

    []s

    P.S. quase 50? dai me lembrei que já passei dos 40.....
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  • #383

  • #384
    Gostei muito deste "rig', só colocaria o toldo do lado oposto em função da abertura da porta traseira....













    Agora é segurar os Duendes........

    -powered-duendes.jpg
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