x
Convex Datacenter
  • #1477



    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    Uooolll...

    A bomba nova tem mais pressão e maior vazão, logicamente vai empurrar mais combustível e mais rapidamente. Em teoria, maior pressão, maior vaporização do combustível e consequentemente pode ter uma mistura mais homogênea. Mas por ter maior vazão , para ter uma economia bacana, a injeção deveria diminuir o tempo de abertura dos injetores. Pelo pouco que sei de i.e.s, elas tem um mapa básico e podem ir se ajustando, aprendendo com o modo de dirigir de cada motorista, tanto que um colega tinha um Corsa Wind 97 e ele fazia no max 9,5 na cidade, mas andava como 1.6. Enfim, a i.e. pode sim se aproveitar da bomba nova, mas o bicos vão aguentar a "patada" que a menina ae vai empurrar?

    Outra coisa, pensou em colocar uma bobina melhor e um modulo de gerenciamento de ignição??? Quer saber, arranca tudo e coloca um i.e. programável... kkkkk

    Um FT500 da Fueltech!!!
    Então.....

    Essa mexida começou por conta de uma prosa sobre fueltech.
    Abaixo as respostas da fueltech


    • Mensagem: Tenho uma Mitsubishi Pajero GLS-B 3.0 V6 (SOHC) 97/98 automática e tenho interesse em poder rodar com etanol e ter uma programação da injeção mais adequada para os quase 30% de etanol na gasolina. Não viso aumento de potência/performance, mas primordialmente redução de consumo. Gostaria de saber se há o que fazer para meu carro e qual produto vocês recoendam Grato

    Olá Edmundo,

    Não recomendamos a instalação de uma injeção programável no seu veiculo
    tendo em conta o câmbio automático.

    Bom dia,

    Apenas para que eu entenda, qual a conta indicação do câmbio automático com a injeção programável?
    E se fosse câmbio manual, qual seria o produto indicado?

    Grato

    O porém de usar uma injeção programável junto com o câmbio automático é que a caixa de marchas precisa de várias informações do módulo que controla o motor para realizar as trocas de marchas e a adaptação de um outro módulo para gerenciar o motor pode causar interferência na leitura dos dados e assim não trocar marchas ou o funcionamento não ficar adequado.



    Se o seu câmbio fosse manual, seria necessário saber como é feita a leitura do sinal de rotação (distribuidor hall, ou roda fônica e qual modelo de roda fônica) para indicar o módulo correto.


    Falando em termos de funcionamento, os nossos módulos são desenvolvidos para aumento de desempenho , não economia de combustível, sendo possível aproximar o consumo do original, mas dificilmente melhorar-lo

    As pajero 3.0 V6 (SOHC) usam distrubuidor Hall (de acordo com o que pesquisei na net).
    Aqui em Bonito eu e mais um colega que temos pajero andamos pensando nos produtos de vocês, a diferença é que a dele é manual. (mesmo ano, versão e motorização).

    Nesse caso poderia ser usado uma FT250 para controlar os bicos e bobina, o resto dos itens como ar condicionado e etc você poderia deixar em funcionamento pela central original.



    Dessa forma basta apenas pegar o fio do sinal e derivá-lo para a FuelTech também ler ele.

    Sim , você pode ter até 5 mapas diferentes, porém para conseguir medir se a mistura está correta, você precisa de uma sonda de banda larga LSU 4.2 e um Wideband para fazer a leitura da mistura. Isso auxilia bastante o ajuste, seguem os links:

    WideBand-O2 NANO



    Sonda Lambda Banda Larga 4.2



    No entanto, a FT250 não faz correções pela sonda, isso quem precisa fazer é você, ir ajustando o mapa até ficar bom.


    O único módulo que trabalha com um controle da malha fechada de alta velocidade é a FT500 ou FT500LITE.


    O seja, a fueltech não conversa com o câmbio auto. uma FT500 começa, sem instalação em 5300,00.....

    Além disso, precisa de um preparador e combustível de qualidade para tirar o máximo do fueltech....e o foco deles é potênica.
    Falei com o representante de Campo Grande MS, e ele foi taxativo, direto para o FT500 e "cavalo anda, cavalo come"! o que foge do meu objetivo.

    Vamos a fase de andar e ajustar, andar e ajustar de novo.

    abraços


    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1478
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    Curso de engenharia a distancia....rs..
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #1479
    Citação Postado originalmente por AAssis Ver Post
    Curso de engenharia a distancia....rs..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vamos as impressões após ter rodado um tiquinho na cidade e ter mexido no ponto do distribuidor ontem a noite (estava adiantado, voltei para mais perto do original, deixando ainda levemente adiantado) - com o ar condicionado ligado motor acelera mas fica com cerca de 300 rpm a menos do que antes.
    Andando pé mais pesado, ou segurando o acelerador, (esticando) mas sem chegar no kickdown marchas trocando com 3000 rpm, andando na maciota, trocando entre 2200 e 2500 rpm.
    Ainda não abasteci e vou esperar acender a luz da intuição para uma tanqueada completa.
    Ah, comecei a adaptação do quebra mato que comprei para baixar a barra de led e instalar os Hella...acredito que teremos novidades nos próximos dias

    []s
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  • #1480
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Então.....

    Essa mexida começou por conta de uma prosa sobre fueltech.
    Abaixo as respostas da fueltech


    • Mensagem: Tenho uma Mitsubishi Pajero GLS-B 3.0 V6 (SOHC) 97/98 automática e tenho interesse em poder rodar com etanol e ter uma programação da injeção mais adequada para os quase 30% de etanol na gasolina. Não viso aumento de potência/performance, mas primordialmente redução de consumo. Gostaria de saber se há o que fazer para meu carro e qual produto vocês recoendam Grato

    Olá Edmundo,

    Não recomendamos a instalação de uma injeção programável no seu veiculo
    tendo em conta o câmbio automático.

    Bom dia,

    Apenas para que eu entenda, qual a conta indicação do câmbio automático com a injeção programável?
    E se fosse câmbio manual, qual seria o produto indicado?

    Grato

    O porém de usar uma injeção programável junto com o câmbio automático é que a caixa de marchas precisa de várias informações do módulo que controla o motor para realizar as trocas de marchas e a adaptação de um outro módulo para gerenciar o motor pode causar interferência na leitura dos dados e assim não trocar marchas ou o funcionamento não ficar adequado.



    Se o seu câmbio fosse manual, seria necessário saber como é feita a leitura do sinal de rotação (distribuidor hall, ou roda fônica e qual modelo de roda fônica) para indicar o módulo correto.


    Falando em termos de funcionamento, os nossos módulos são desenvolvidos para aumento de desempenho , não economia de combustível, sendo possível aproximar o consumo do original, mas dificilmente melhorar-lo

    As pajero 3.0 V6 (SOHC) usam distrubuidor Hall (de acordo com o que pesquisei na net).
    Aqui em Bonito eu e mais um colega que temos pajero andamos pensando nos produtos de vocês, a diferença é que a dele é manual. (mesmo ano, versão e motorização).

    Nesse caso poderia ser usado uma FT250 para controlar os bicos e bobina, o resto dos itens como ar condicionado e etc você poderia deixar em funcionamento pela central original.



    Dessa forma basta apenas pegar o fio do sinal e derivá-lo para a FuelTech também ler ele.

    Sim , você pode ter até 5 mapas diferentes, porém para conseguir medir se a mistura está correta, você precisa de uma sonda de banda larga LSU 4.2 e um Wideband para fazer a leitura da mistura. Isso auxilia bastante o ajuste, seguem os links:

    WideBand-O2 NANO



    Sonda Lambda Banda Larga 4.2



    No entanto, a FT250 não faz correções pela sonda, isso quem precisa fazer é você, ir ajustando o mapa até ficar bom.


    O único módulo que trabalha com um controle da malha fechada de alta velocidade é a FT500 ou FT500LITE.


    O seja, a fueltech não conversa com o câmbio auto. uma FT500 começa, sem instalação em 5300,00.....

    Além disso, precisa de um preparador e combustível de qualidade para tirar o máximo do fueltech....e o foco deles é potênica.
    Falei com o representante de Campo Grande MS, e ele foi taxativo, direto para o FT500 e "cavalo anda, cavalo come"! o que foge do meu objetivo.

    Vamos a fase de andar e ajustar, andar e ajustar de novo.

    abraços


    Pois é, realmente as FuelTech foram projetadas para desempenho, mas.... rsrsrsrsrsrs

    O problema é o custo, bem salgado. Iria ter que rodar muito para retirar o investimento inicial. Mas pesquise sobre módulos de ignição, talvez ajude. O que eu sei sobre Pajeros a gasolina é que elas bebem bem, ponto. E somando isso a nossa gasoálcool tá feio o estrago, desempenho pífio, consumo alto. Sem comentar sobre o cambio automático. Que eu gosto, mas deixa o carro mais gastão, é fato.

    Um detalhe: meu pai tem uma Scénic e uma Xsara Picasso, a Scénic automática e a Xsara manual, ambas 2.0 16v. A Xsara chega a fazer 9,5kml na cidade com gasolina aditivada, a Scénic não faz mais que 6,5 na cidade com o mesmo comb, do mesmo posto. Eu, com um 407 3.0 V6, i.e. sequencial, cambio automático de 6 marchas tiptronic system porsche, consegui no máximo 7,3km/l na cidade, e usando o modo manual. Se deixar no auto (D), é 6,9km/l comigo e 6,5km/l no pé da patroa.

    Na estrada consegui 11,2km/l. Piloto automático ligado e câmbio no modo manual.
    4X4 Brasil
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #1481
    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    Pois é, realmente as FuelTech foram projetadas para desempenho, mas.... rsrsrsrsrsrs

    O problema é o custo, bem salgado. Iria ter que rodar muito para retirar o investimento inicial. Mas pesquise sobre módulos de ignição, talvez ajude. O que eu sei sobre Pajeros a gasolina é que elas bebem bem, ponto. E somando isso a nossa gasoálcool tá feio o estrago, desempenho pífio, consumo alto. Sem comentar sobre o cambio automático. Que eu gosto, mas deixa o carro mais gastão, é fato.

    Um detalhe: meu pai tem uma Scénic e uma Xsara Picasso, a Scénic automática e a Xsara manual, ambas 2.0 16v. A Xsara chega a fazer 9,5kml na cidade com gasolina aditivada, a Scénic não faz mais que 6,5 na cidade com o mesmo comb, do mesmo posto. Eu, com um 407 3.0 V6, i.e. sequencial, cambio automático de 6 marchas tiptronic system porsche, consegui no máximo 7,3km/l na cidade, e usando o modo manual. Se deixar no auto (D), é 6,9km/l comigo e 6,5km/l no pé da patroa.

    Na estrada consegui 11,2km/l. Piloto automático ligado e câmbio no modo manual.
    Quando comprei a Pajero V6 e automática já sabia que era beberrona. MAS minha meta é o consumo médio relatado que é na casa de 5-6 km/L na cidade e algo perto dos 9km/L na estrada. Sei que nossa alcoolna não ajuda e que segundo a prórpia mit, as pajero da era da minha toleram bem até 10% de etanol na mistura. (daí o módulo flex).

    Ando sempre de boa, não tenho o pé pesado e na estrada viajo na casa de 100-110km/h, logo dá para conciliar.

    O carro me atende super bem, custo de manutenção baixíssimo, só abastecer e andar. Vamos ver o resultado das mexidas.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1482
    Comecei a mexer na iluminação da Pajero.

    Arrumei um quebra mato da linha fiat que ira para a frente do carro e servirá de suporte para dois Hella FF75 e para a barra de led que estava no teto.

    A barra de led foi instalada em abril de 2015 e cerca de um ano e meio após a instalação está praticamente sem os cromados que ajudam o foco

    -whatsapp-image-2016-11-08-14.03.49-2-.jpg

    Já está desmontada e terá os focos repintados com tinta cromo...vamos ver o que vai dar.
    Minha avaliação é que para um produto caro, e chato de importar, o custo destas barras de led chinesas é questionável!.

    A barra saiu do teto e no lugar entraram dois Hella FF75.

    -whatsapp-image-2016-11-08-14.03.49-1-.jpg-whatsapp-image-2016-11-08-14.03.49-3-.jpg-whatsapp-image-2016-11-08-14.46.11-1-.jpg-whatsapp-image-2016-11-08-14.46.11-2-.jpg

    Joguei os milhas entre o teto e o bagageiro, assim liberei espaço no bagageiro.

    Vamos ver no escuro o resultado em termos de iluminação

    []s
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  • #1483
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Quando comprei a Pajero V6 e automática já sabia que era beberrona. MAS minha meta é o consumo médio relatado que é na casa de 5-6 km/L na cidade e algo perto dos 9km/L na estrada. Sei que nossa alcoolna não ajuda e que segundo a prórpia mit, as pajero da era da minha toleram bem até 10% de etanol na mistura. (daí o módulo flex).

    Ando sempre de boa, não tenho o pé pesado e na estrada viajo na casa de 100-110km/h, logo dá para conciliar.

    O carro me atende super bem, custo de manutenção baixíssimo, só abastecer e andar. Vamos ver o resultado das mexidas.

    []s
    A minha ex-Pajero Sport fazia 6 ~ 6,5 na cidade e 8,5 ~ 9 na estrada, e com cabeçote 24v que fica mais manco ainda em baixa rotação, mas ela usava outro sistema de ignição e distribuição, com 3 bobinas e gerenciamento eletrônico do ponto. Por isso a idéia do módulo de faísca, como o MSD 6-AL. É bastante utilizado em carros preparados para melhorar a queima, mas não é barato.

    Desculpe se pareço tentar ensinar o padre a rezar missa...

    A propósito, curti os Hella, ansioso para ver a barra de led instalada no quebra-mato.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #1484
    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    A minha ex-Pajero Sport fazia 6 ~ 6,5 na cidade e 8,5 ~ 9 na estrada, e com cabeçote 24v que fica mais manco ainda em baixa rotação, mas ela usava outro sistema de ignição e distribuição, com 3 bobinas e gerenciamento eletrônico do ponto. Por isso a idéia do módulo de faísca, como o MSD 6-AL. É bastante utilizado em carros preparados para melhorar a queima, mas não é barato.
    Desculpe se pareço tentar ensinar o padre a rezar missa...
    A propósito, curti os Hella, ansioso para ver a barra de led instalada no quebra-mato.
    Digaum,

    Sou um aprendiz como todos, e tudo o que possa melhorar o consumo interessa (sendo ou não viável é conhecimento)
    Abasteci hoje até a tampa e vou ver como o carro se comporta com a bomba nova.
    Quero terminar de mexer nos faróis antes de pensar em instalar o módulo flex (quando será feito novo teste de vazão dos bicos)

    Hoje não consegui tirar fotos dos hella do teto a noite, mas logo providencio
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1485
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Quando comprei a Pajero V6 e automática já sabia que era beberrona. MAS minha meta é o consumo médio relatado que é na casa de 5-6 km/L na cidade e algo perto dos 9km/L na estrada. Sei que nossa alcoolna não ajuda e que segundo a prórpia mit, as pajero da era da minha toleram bem até 10% de etanol na mistura. (daí o módulo flex).

    Ando sempre de boa, não tenho o pé pesado e na estrada viajo na casa de 100-110km/h, logo dá para conciliar.

    O carro me atende super bem, custo de manutenção baixíssimo, só abastecer e andar. Vamos ver o resultado das mexidas.

    []s
    Tio, não querendo te desanimar, mas creio que essa sua meta é dificil de ser alcançada, a não ser se você só andar no plano e feito uma vovózinha.

    Digo isso por causa dos malditos 27% de etanol na nossa gasolina (e fora o que mais eles colocam). Nossos antigos V6s importados pedem gasolina boa e pura. Desconheço o relevo de Bonito, mas no meu caso que é montanha pra todo lado, o máximo que consegui de consumo urbano foi 5,5 km/l. Rodoviário, cheguei a 9 km/l, mas na SP-070 com o piloto automático travado em 90 km/l andando atrás de caminhão. Mas no normal, 7,5 km/l rodoviário, a 100-110 km/h e 4,8 km/l urbano. Seis canecos pede pra acelerar, e olha que eu não passo de 110 km/h. É mais seguro e mais barato!

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #1486
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Digaum,

    Sou um aprendiz como todos, e tudo o que possa melhorar o consumo interessa (sendo ou não viável é conhecimento)
    Abasteci hoje até a tampa e vou ver como o carro se comporta com a bomba nova.
    Quero terminar de mexer nos faróis antes de pensar em instalar o módulo flex (quando será feito novo teste de vazão dos bicos)

    Hoje não consegui tirar fotos dos hella do teto a noite, mas logo providencio


    Esses Hella são bem legais! Eu tenho um par na 250 no lugar onde seriam os originais... Atendem bem! Esses 75 tem a opção de comprar milha ou neblina? Os meus são milha...

    []´s
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #1487
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    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Tio, não querendo te desanimar, mas creio que essa sua meta é dificil de ser alcançada, a não ser se você só andar no plano e feito uma vovózinha.

    Digo isso por causa dos malditos 27% de etanol na nossa gasolina (e fora o que mais eles colocam). Nossos antigos V6s importados pedem gasolina boa e pura. Desconheço o relevo de Bonito, mas no meu caso que é montanha pra todo lado, o máximo que consegui de consumo urbano foi 5,5 km/l. Rodoviário, cheguei a 9 km/l, mas na SP-070 com o piloto automático travado em 90 km/l andando atrás de caminhão. Mas no normal, 7,5 km/l rodoviário, a 100-110 km/h e 4,8 km/l urbano. Seis canecos pede pra acelerar, e olha que eu não passo de 110 km/h. É mais seguro e mais barato!

    []s!
    Fala Múcio, blz?

    Esse V6 da Explorer é o 4.2? Suas médias de consumo são muito parecidas com as minhas na F250 na gasosa!

    []´s
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  • #1488
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    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Fala Múcio, blz?

    Esse V6 da Explorer é o 4.2? Suas médias de consumo são muito parecidas com as minhas na F250 na gasosa!

    []´s
    Tranquilo Newton?

    É 4.0, o mesmo da Ranger.

    []s!
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