Excelente Jair!
Assim fica bem fácil de entender!
[]s
Versão Imprimível
Excelente Jair!
Assim fica bem fácil de entender!
[]s
Chegaram as primeiras peças
https://lh6.googleusercontent.com/-y...128_144303.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-J...128_153935.jpg
Será que os cabos de vela que vieram no Sufão estavam ok? Parelhos sei que não estavam!
https://lh6.googleusercontent.com/-k...128_153949.jpg
Cabos novos, siliconados, supressivos 8mm instalados!
[]s
Tio ! Comecou..já tem coisa p fazer no final de semana...kkk
Entao, na epoca de willys, alguém me falou p volta e meia verifica oxidacao no rotor do distribuido e no contato da tampa do distribuidor. Além de claro, as velas e cabos de vela sempre em ordem.
No Pacato, eu troquei os dois (rotor e tampa). P falar a verdade, não senti diferença ou melhora alguma, mas fiz. Os cabos vierem errados quando importei. Dessa ultima vez veio certo, devo trocar amanha.
obs.: Nao joga fora esses cabos velhos, vai p "caixinha de gambiarra"..rs
Abraços!
Os cabos e umas outras coisinhas já estão numa caixa com o nome do jipe. Depois os cabos irão integrar o kit de peças + ferramentas que ira morar no carro. Já estão morando no cabo: uma cinta de reboque 10ton, duas anilhas e um jogo de cabos para "chupeta", além de um toco para calçar o macaco.
Tirando os filtros, as peças que chegaram (buchas de bandeja, pivô e borracha dos tirantes) serão serviço para oficina assim que chegarem as pastilhas de freio e as molas (que ainda não comprei), mas serão ou reforçadas para gnv ou para veículos blindados)
Já achei o rotor e agora quero a tampa do distribuidor. Prefiro rodar com novos e ter os velhos como back-up.
Agora os cabos de vela novos fizeram diferença. Não sei se mais psicológica que real, mas senti a rotação do motor mais constante e ligeiramente menor.
Abraços!
Bom saber JRoberto,
A Tigre eu mandei e-mail mas até agora nada. Vou procurar essa Manus Molas. Molas Helicoidais em São Paulo – SP | Manus Molas
Grato
[]s
Eita lasqueira! Os cabos de vela tava parecendo um mostruário de casa de peças. kkkkkkkkkk
Vai uma dica
Passa limpa contato nos bornes externos e internos da tampa do distribuidor e depois da uma raspada de leve neles. A mesma coisa no rotor.
Não se esquece de passas limpa contato no soquete que vai por fora do distribuidor. Ele cria crosta e dá um falhamento dos infas.
Tive um falhamento quando em marcha, pé no freio e AC ligado oscilava RPM até morrer. Quando desligava o AC melhorava mas com o tempo ficou ruim com AC e sem AC.
Pensei em ser cambio, tampa de distribuidor, regulador de pressão, bomba de combustível, cabos e velas, cabos de bateria, bateria fraca, alternador ruim, ponto de ignição, rotor...
Quando consegui desconectar o bicho tava cheio de crosta. Limpei, conectei e ficou zero!
Lavei o motor algumas vezes e com extrema certeza entrou água nele.
E dale peça nova no SUFÃO!
Garimpando aprendendo e compartilhando
Velas de Ignição para pajero 3.0 v6 12v SOHC
NGK- BPR5ES-11
DENSO W16EPR-11
CHAMPION RN11YC4
Anexo 485445
[]s
Não resisti e comprei as velas....:angel:
Produto Quant Valor Unitário Valor TotalVela de ignição Ngk BPR5ES 6 R$ 7,59 R$ 45,54
VALOR DO FRETE:
R$ 12,30
DESCONTO:
- R$ 0,00
SUB TOTAL:
R$ 45,54
TOTAL DA COMPRA: R$ 57,84
Agora é esperar chegar.