No cabeçote com tucho fixo tem que se fazer a regulagem com uma lamina de calibre e manter a folga entre o came (ressalto) do comando e o tucho fixo.
No caso do hidráulico, ele fica no lugar do fixo. Quando preenchido pelo lubrificante, aumenta de tamanho e elimina a folga regulando a válvula sozinho. Sabido esse bicho!
Anexo 485741
Quanto a rotação de troca de marcha a
RURAL na cidade muda aos 2000 rpms.
Na estrada acima dos 3000 rpms.
Tem que ver como está o ajuste de kic down.
Se observarem vão ver que o acelerador tem dois cabos. Um ligado ao pedal e outro ligado ao cambio. Não me lembro se folgando muda mais rápido ou mais lento.
Pra quem não tem a manha e não quer fazer m#@&" leva ate uma oficina especializada em cambio AT e troca umas ideais com o mexanico.
Quem quer arriscar faz como eu fiz: Aperta umas 5 voltas e vê se aumentou ou diminuiu. Se aumentou volta pra onde estava e diminui 5 voltas e vê como ficou.
Obs.: Na pajero sport o ajuste é eletrônico por meio de um sensor, aí babô.