Bom dia, pessoALL! Boa semana a todos!
Abrindo os trabalhos para otimizar o consumo, também comecei pela dupla velas/cabos, sexta feira comprei velas novas NGK, dentro das especificações da vtr... Os cabos não consegui trocar, pois estive em uma loja de performance para comprar os Accel 8.8, e qual não foi minha surpresa que eles não servem na VTR! Na 250 não há distribuidor... é aquela bobina que tem os 6 conectores, e eles são bem mais grossos que os accel e com trava! Olhei o modelo de um amigo, e os dele foram adaptados (conectores da vela accel e da bobina parecem ter sido retirados dos cabos velhos), o que me fez deixar de comprar e ver se realmente vale a pena adaptar e continuar com uma parte do conjunto velha! Até gostaria da opinião de quem usa este tipo de cabo, pra ver se realmente compensa ou melhor partir para NGK ou Bosch simples.
Mesmo assim, ainda troquei as velas, que estavam em estado extremamente crítico! Só o pó! Não cheguei a ter problemas com partida, mas percebi uma melhora bem grande no torque! Acredito que a troca acordou alguns pôneis que estavam dormindo! rsrsrsrsrsrs.
As velas, mesmo muito ruins, apresentavam desgaste normal, sem sinais que indicassem alguma anomalia (óleo, ferrugem, esbranquiçado, etc)
Agora é aguardar o consumo, especialmente na estrada (não espero milagres na cidade) e continuar a revisão!
Abs'