Obrigado Adelmo.
Dese o fim dos trabalhos a Pajerona segue firme e forte, agora volto os esforços para o bom e velho assunto do consumo.
Abraços
Versão Imprimível
Bom dia.
Pretendo trocar os bicos injetores da minha Pajero GLS-B 3.0 V6 (12V SOHC)
OS bicos que estão nela são Nippon Denso 195500-3030 (azuis)
Além de eu não ter conseguido, até o momento, achar um catálogo que tenhas as informações de vazão, tamanho, etc, só tenho encontrado estes bicos injetores usados.
Os bicos Nippon Denso 195500-3170 (verdes), segundo os vendedores, se aplicam a minha Pajero, e estes eu encontro novos.
Alguém tem um catálogo de bicos injetores com as informações necessárias para a comparação ou sabe me dizer com segurança se posso usar os 195500-3170 (verdes) ou se há alguma outra aplicação compatível?
Desde já agradeço
Finalmente consegui uma regulagem do cabo kickdown que permite que as marchas mudem antes de 3000 rpm.
No test drive, aliviando o pé mudam na casa de 1800-2000 rpm 😃😃😃💪
E mantendo o pé pesado, ou seja, gerando esforço começam a trocar nos 3000rpm.
5 dias lendo, estudando e testando
A impressão é que fica ligeiramente mais lerda, mas na cidade e bebendo menos não faz diferença
Agora rodar e ver no que dá.
[]s
Mais um up...
Pequena carenagem no bagageiro, fechando apenas o meio e deixando espaço para um par de milhas sobre a placa inferior.
Espero que ajude a diminuir o arrasto da caixa de ferramentas. Se der uma diferença, mesmo que bem pequena a favor do consumo será bem vinda.
EM tempo, o bagageiro da Pajero não assobia em função da placa inferior - copiei um esquema da ARB e realente funciona.
Anexo 547580 Anexo 547581
[]s
Parabens Tio... Acabarei copiando muita coisa da sua Pajero na minha. Esta ficando muito show.
Recentemente a Jabiraca está com problemas na Ignição. Esta dando trabalho para pegar e o problema é intermitente. Tentei cercar o problema, achar um padrão mas não consegui. Deixei ela no mecânico hoje para tentar achar o B.O.
Tomara que seja simples...
No final da tarde eu passo a resposta do mecânico.
Boa tarde.
Problema resolvido (espero).
O carro estava dando problema para dar a partida, mesmo com motor quente. Saiu e precisou parar... da na partida e... nada. Depois de algumas tentativas o motor funcionava. Minha esposa e eu chegamos a ficar estacionados com o carro ligado com medo do carro não ligar de novo.
Ontem levamos a Jabiraca ao mecânico e por sorte o problema aconteceu com ele. Ele avaliou bobina, cabos de vela e velas, tudo estava ok. Ele encontrou uma emenda no cabo de alimentação da bobina, abriu a emenda e estava la o mau contato.
O meca trocou o chicote por um novo sem a emenda e acabou o problema.
Ontem, saimos a tarde e a noite. Sem problemas.
Hoje, saimos pela manha e sem problemas.
Vamos acompanhar o reparo por mais uns dias mas acredito a causa raiz do problema seja a emenda do chicote de alimentação da bobina mesmo.
Ufa...
Podemos voltar a planejar a restauração da Pajero... Vamos pinta-la em Julho, se os reparos derem um tempo... Vamos que vamos
Braço pitman trocado;
38 reau a peça + frete
40 de MO
Direção justinha, não tem preço!
Tks Glaicon,
https://scontent.fpoa12-1.fna.fbcdn....d8&oe=59B6DB37
Foi uma semana boa e cheia de atividades com a TV Japonesa e o pessoal da BIO2 Expedition
Abraços