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Hsd maxion 2.5 euro i falece aos 389.000km/rodados

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  • 07/04/2010, 11:37
    eduardo1968
    Citação:

    Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    :pensativo::pensativo:
    Pois é... comigo funcionou, e outro amigo do forum aqui de Porto colocou na sua Land e segundo ele tambem ficou bom.

    X2. A minha ranger ficou experta com o kit, bem melhor que antes
    Eduardo
  • 07/04/2010, 11:44
    eduardo1968
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Edu,

    SEMPRE viajo entre 120 a 140 antes e depois do motor feito. Antes, de fazer o motor, postei várias fotos aqui no fórum andando do GPS em picos de 155km/h e no ponteiro a 160 e alguma coisa.

    Dessa velocidade não passa de forma alguma e olha que tentei por diversas vezes.

    A diferença após fazer o motor é que acelero menos e ando na mesma faixa de velocidade com o motor fazendo menos esforço e consumo satisfatório com a velocidade.

    Lembrando que ando com pneus 31x10,5


    Pequeno jr

    Viajo da mesma forma que vc, só tinha receio de que o HSD 2.5 não aguentasse viajar sempre nos 120-140 Km/h, ou isso fosse diminuir muito a durabilidade do motor, ou piorar muito o consumo.

    - Quanto a durabilidade vc provou que se tiver a manutenção em dia, não afeta;e
    - O consumo tá por volta de 11-11,5 Km/l.

    Eduardo
  • 07/04/2010, 15:21
    dudas_308w
    Citação:

    Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    duda nao sei como se comporta o motor diesel, mas no ciclo otto isso é real, ou seja, conforme muda a altura, o motor tb sofre.
    segue uma pagina que explica o que ocorre http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/atmos.htm
    PS: nem me atrevo a negar a perda dos 50hps ou discordar de vc sobre a instalacao ou nao... alias nem to comentando sobre o kit (q acredito q funcione) só me referi ao caso da altitude ok? por eqto to de leitor no topico..

    Troller, o que eu quis dizer sobre a maluquice do bombista é em relaçao a cada cidade ter o seu proprio nivel do mar..rs.rs.. O nivel do mar é "0" ou "1atm" para o planeta todo..rs.rs.. claro que existem algumas consideraçoes sobre isso, o Pacifico tem uns mts a mais que o Atlantico, mas o caso é que não é o nivel do mar que muda. O que muda é a ALTITUDE das cidades em relaçao ao nivel do mar..rs.rs..

    Em relaçao ao desempenho, não só a altitude muda, como tambem a temperatura, e isso funciona para qualquer motor, seja ciclo otto, jato, turbofan, até balão de ar quente. Quanto mais alto, menor o rendimento, e quanto mais frio o ar, melhor o rendimento.

    E o nivel do mar é onde o barometro diz 1atm ou 1kf/cm2 ou 760mmHg, independente de maré cheia, seca, enchente, cordilheiras... :lol:
  • 07/04/2010, 16:51
    leobnaval
    Boa duda agora explica isso para aquele bombista hehehehehe
  • 08/04/2010, 16:30
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Troller, o que eu quis dizer sobre a maluquice do bombista é em relaçao a cada cidade ter o seu proprio nivel do mar..rs.rs.. O nivel do mar é "0" ou "1atm" para o planeta todo..rs.rs.. claro que existem algumas consideraçoes sobre isso, o Pacifico tem uns mts a mais que o Atlantico, mas o caso é que não é o nivel do mar que muda. O que muda é a ALTITUDE das cidades em relaçao ao nivel do mar..rs.rs..

    Em relaçao ao desempenho, não só a altitude muda, como tambem a temperatura, e isso funciona para qualquer motor, seja ciclo otto, jato, turbofan, até balão de ar quente. Quanto mais alto, menor o rendimento, e quanto mais frio o ar, melhor o rendimento.

    E o nivel do mar é onde o barometro diz 1atm ou 1kf/cm2 ou 760mmHg, independente de maré cheia, seca, enchente, cordilheiras... :lol:

    kkkkkkkkkkk

    Boa essa do bombista. Cada cidade um nivel do mar.

    O pior foi um cara "expert" em carro que virou para mim e disse que o diferencial das Rangers 2.8 e 3.0 para as primeiras HS2.5L era a "valvula Powerstroke" (ainda to tentando descobrir o que significa isso):pensativo::pensativo::pensativo:

    Abs!!!!
  • 08/04/2010, 19:05
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    kkkkkkkkkkk

    Boa essa do bombista. Cada cidade um nivel do mar.

    O pior foi um cara "expert" em carro que virou para mim e disse que o diferencial das Rangers 2.8 e 3.0 para as primeiras HS2.5L era a "valvula Powerstroke" (ainda to tentando descobrir o que significa isso):pensativo::pensativo::pensativo:

    Abs!!!!

    O pior é que se tentares explicar a coisa corretamente, o mecânico é bem capaz de ficar brabo... :parede::parede::parede:
  • 11/04/2010, 23:37
    Pequeno jr
    Esses tempos que estou me decidindo por qual viatura comprar, tenho escutado cada uma de vendedores que PQP !!!

    A mais básica é aquela que motores NGD 3.0 são da MWM e os anteriores são da Maxion

    que o TDi das 2.8 é a primeira fase do sistema de injeção de combustivel e nos 3.0 é a segunda fase.

    Que todas pick-ups tem tração integral e bla, bla, bla.

    Alguns até que perco meu tempo em explicar, mas para outros ... melhor nem gastar saliva.
  • 12/04/2010, 00:24
    Troller-a-vista
    :)
    certo...
  • 14/01/2011, 11:13
    Cristiano Faria
    Um orçamento muito alto!!
    p { margin-bottom: 0.21cm; }Estou sendo surpreendido com uma conta de mais de 12.600 (incluindo revisão da bomba e bicos por 3.200)


    A viatura tem muito mais de 200.000 km...



    O caso foi o seguinte: a viatura ferveu enquanto subia uma serra. Vi o marcador alto e parei pra esfriar. Baixou a temperatura e saí: ferveu de novo (botando água pra fora).


    Desmontei a válvula (estava sem, rodei sem isso mais de 70.000 km, desde que comprei...), então devia ser junta queimada.



    Reboquei, a oficina desmontou e mandou o cabeçote pra uma retífica (disseram que não pegava mais plaina). Troquei o cabeçote, mandei montar mas a ranger ligava mas estava amarrada, com barulho estranho e fumaçando branco0


    Tirei da oficina (o motor funcionava, não trancou) e levei pra uma retífica:


    Esse é o orçamento:


    SERVIÇOS


    04-EMBUCHAR BIELAS
    R$ 80,00
    04-MANDRILHAR BIELAS
    R$ 80,00
    01-EMBUCHAR COMANDO
    R$ 96,00
    01-ENCAMISAR BLOCO
    R$ 280,00
    01-MANDRILHAR MANCAIS
    R$ 220,00
    01-RETIFICAR CIL.
    R$ 192,00
    01-POLIR COMANDO
    R$ 72,00
    01-BALANCEAR VIRABREQUIM
    R$ 78,00
    01-POLIR VIRABREQUIM
    R$ 102,00
    01-TESTE MAGNOFLUX
    R$ 78,00
    01-BALANCEAR PLATO
    R$ 78,00
    01-BALANCEAR VOLANTE
    R$ 78,00
    01-SERVIÇO EM RADIADOR
    R$ 120,00
    01-TESTAR RADIADOR DE OLEO
    R$ 80,00
    01-BALANCEAR POLIA
    R$ 78,00
    01-MAO DE OBRA
    R$ 1.100,00
    01-RETIFICAR VOLANTE
    R$ 86,00


    PEÇAS


    01-TUBO SILICONI
    R$ 22,00
    1-JG.TUCHO
    R$ 432,00
    01-VALVULA TERMOSTATICA
    R$ 83,00
    01-FLEXIVEL MOTOR
    R$ 80,00
    01-MANGUEIRA RETORNO TUR.
    R$ 33,00
    01-JG.ANEIS


    01-JG.ARRUELA ENCOSTO
    R$ 54,00
    01-BOMBA DAGUA
    R$ 180,00
    01-BOMBA OLEO
    R$ 580,00
    01-BRONZINA BIELA
    R$ 108,00
    01-BRONZINA MANCAL
    R$ 231,00
    04-BUCHA BIELA
    R$ 100,00
    04-BUCHA DO COMANDO
    R$ 89,00
    01-BULBO DE OLEO
    R$ 83,00
    01-BULBO TEMPERATURA


    04-CAMISA CIL.
    R$ 320,00
    01-CORREIA DENTADA
    R$ 108,00
    01-CORREIA LISA
    R$ 53,00
    04-ESTICADOR CORREIA
    R$ 539,00
    01-FILTRO DE AR
    R$ 69,00
    01-FILTRO DIESEL
    R$ 48,00
    01-FILTRO LUB.
    R$ 26,00
    01-COMANDO DE VALVULA
    R$ 720,00
    01-JUNTA MOTOR
    R$ 183,00
    07-LT.OLEO
    R$ 76,00
    01-JG.PISTAO MOTOR
    R$ 1.580,00
    03-RETENTOR POLIA/COMANDO
    R$ 114,00
    01-JUNTA CABEÇOTE 3 PIC.
    R$ 129,00
    01-RETENTOR VOLANTE
    R$ 144,00
    01-JG.VELA AQUECEDORA
    R$ 216,00
    01-FLEXIVEL TURB.
    R$ 79,00




    BOMBA E BICO


    01-RETENTOR
    R$ 29,00
    01-BOMBA ALIMENTADORA
    R$ 235,00
    01-ARRASTADOR
    R$ 324,00
    01-CORPO DISTRIBUIDOR
    R$ 895,00
    04-PORTA VALVULAS
    R$ 432,00
    01-EIXO ALAVANCA
    R$ 63,00
    01-BUJAO ROSCADO
    R$ 89,00
    01-VALVULA REGULADORA
    R$ 101,00
    01-PARAFUSO DE AÇO
    R$ 13,00
    01-CHAVE MAGNETICA
    R$ 109,00
    01-JG.REPARO
    R$ 75,00
    01-BUCHA GUIA
    R$ 54,00
    04-PORTA INJETOR C/BICO RECON
    R$ 600,00
    01-MAO OBRA
    R$ 280,00


    TOTAL
    R$ 12.676,00 :shock:
  • 14/01/2011, 11:14
    Cristiano Faria
    Alguém pode avaliar se há algum excesso?
  • 14/01/2011, 11:37
    Pequeno jr
    Cristano,

    Sobre o valor do meu motor, outras pessoas que pegaram estas mesmas dicas que postei de onde comprar as peças e preços, fizeram os seus motores e deram valores aproximados ao que eu gastei. A única coisa que para mim saiu mais barato do que o restante do pessoal que me pediu apoio para fazer o motor foi a mão de Obra, pois no meu caso o meu mecânico é amigo da família a anos.

    Bixo, não conheço os serviços desta retífica que você levou, mas vou te contar, só na retífica você está deixando aprox. R$ 3000,00.

    Cara, no preço que eu paguei de mão de obra da Retifica já estava tudo isso que você descreve nos R$ 3000,00 tirando apenas a parte de radiador que na minha não precisou. Eu acho que esse camarada cobrando seus R$ 1500,00 já estava era bem pago.

    Quem vai montar o carro também será na retífica?

    A respeito das peças, foi você quem fez o orçamento ou você deixou o cara desta quem te passou o preço? Outra coisa, quais as marcas destas peças que você colocou? São todas originais? Na minha coloquei tudo MWM/International.

    Sobre o preço total, você está quase pagando um motor 2.8 completinho TGV na retífica deste teu motor, só para você ter idéia de quanto está fora do orçamento.

    Vocês tem ai na sua cidade os representantes da International MWM ??
  • 14/01/2011, 11:48
    leobnaval
    Por 6000 tem um pessoal no mercado livre que te entrega um motor 2.5 maxion com garantia a base de troca, porém tem que regularizar o número depois, eu prefiria retificar o próprio motor, porém pode procurar em outra retifica e quanto as peças como disse o PJ use peças originais dos representantes da International.

    Acho que dá pra deixar seu motor retificado, gastando quase metade do que te pediram...

    []s
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