Powered by vBulletin

Hsd maxion 2.5 euro i falece aos 389.000km/rodados

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1011121314151617181920212223242526 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/03/2011, 23:39
    Pequeno jr
    Telmo,

Vê os meus relatos na época após os 200 e poucos mil rodados, pois começou a ter mais ou menos o que vc comenta, mas rodei foi muito com a Ranger assim.
  • 31/03/2011, 22:20
    TylerNTL
    Pois é mas o fato é que tô puto com esses vazamentos de óleo.
    Vou aproveitar que meu sogro tá viajando (viatura disponível por uns 15 dias) e gastar uns R$ no motor, tirar uns pontinhos de ferrugem na lataria coisa&tal.

O feltro que fica na parede corta fogo pelo lado do motor está em petição de miséria. Estou pensando em trocar ele por uma dessas mantas aluminizadas. Alguém já fez isso na Ranger?

Walter,

Quando vc trocou o motor da sua fez alguma coisa na parede corta fogo?
  • 13/04/2011, 09:03
    Pequeno jr
    Aguardem,

Esse final de semana, lá na área Geral, Frota do Forum vou criar o tópico de toda a reforma que a Ranger está sofrendo.

Pintura, interior, equipamentos e etc.

Até sumi do forum por um tempo devido a correria para achar peças, fechar equipamentos e etc. Mas, está valendo a pena ... para a Ranger . pq para o meu bolso, melhor nem comentar. heheheh !!

Sábado para domingo eu posto o link aqui
  • 13/04/2011, 12:26
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Aguardem,

Esse final de semana, lá na área Geral, Frota do Forum vou criar o tópico de toda a reforma que a Ranger está sofrendo.

Pintura, interior, equipamentos e etc.

Até sumi do forum por um tempo devido a correria para achar peças, fechar equipamentos e etc. Mas, está valendo a pena ... para a Ranger . pq para o meu bolso, melhor nem comentar. heheheh !!

Sábado para domingo eu posto o link aqui

Fala Pequeno Jr:
    Relata os resultados de desempenho, consumo, dirigibilidade, em função dos FRATELLI BOSIO +30%, comparados aos "originais"!!
    Abraço
    Sérgio
  • 14/04/2011, 21:09
    Bakada Eugênio
    1 Anexo(s)
    Boa noite gente ! Prazer !
    Estou estundado o site faz um tempinho já !

Peguei uma xlt 99 2.5 hsd ... faz uns 10 a 20 dias !

Comprei como se o rapaz tivesse feito o motor a apenas 10 mil km e a turbina uns 3 mil km !

Primeiro dia que chego com ela aqui antes de levar nas oficinas pra ver se estava tudo ok como o combinado ...

15 minutos na garagem fez uma baita poça de oleo , levei em varios lugares ... disseram que tinha que fazer o motor ...

levei numa retifica , abriram tudo ... só o cabeçote é novo ...

resultado ... tem que fazer tudo , bi . turbo , tudo !

O rapaz que comprei diz que vai arcar com opreju ... ainda não começamos a fazer o motor ...

ficaria por 7800 tudo !

bi com bicos importados por 1000
    turbo delphi por 1100
    Motor com tudo da retifica 5800 o cara fez por 5300 ...
    comprando peças em bsb fica por 6800 ,,,2800 peça e 2000 mão obra tudo retifica
    comprando peças em goiania 2400 mais 2000 de mão de obra !

falai pro rapaz que comprei a ranger que eu pago a turbina e bI ....2100

ele tinha falado antes pra ele mandar todas as peças e ele pagar a metade ada mão de obra !

falei que ele tinha que mandar tudo e ainda pagar a mão de obra toda , e eu ia ajudar comprando o turbo e arrumando a bi por fora !

Orçameto de unai ! retifica motorminas
  • 15/04/2011, 09:01
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Pequeno Jr:
    Relata os resultados de desempenho, consumo, dirigibilidade, em função dos FRATELLI BOSIO +30%, comparados aos "originais"!!
    Abraço
    Sérgio

GRande Sergio,

Pode deixar que vou postar isso também para o pessoal ter idéia de como é andar com alguns pocotos a mais no motor 2.5
  • 15/04/2011, 09:03
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Bakada Eugênio Ver Post
    Estou estundado o site faz um tempinho já !

Peguei uma xlt 99 2.5 hsd ... faz uns 10 a 20 dias !

Comprei como se o rapaz tivesse feito o motor a apenas 10 mil km e a turbina uns 3 mil km !

Primeiro dia que chego com ela aqui antes de levar nas oficinas pra ver se estava tudo ok como o combinado ...

15 minutos na garagem fez uma baita poça de oleo , levei em varios lugares ... disseram que tinha que fazer o motor ...

levei numa retifica , abriram tudo ... só o cabeçote é novo ...

resultado ... tem que fazer tudo , bi . turbo , tudo !

O rapaz que comprei diz que vai arcar com opreju ... ainda não começamos a fazer o motor ...

ficaria por 7800 tudo !

bi com bicos importados por 1000
    turbo delphi por 1100
    Motor com tudo da retifica 5800 o cara fez por 5300 ...
    comprando peças em bsb fica por 6800 ,,,2800 peça e 2000 mão obra tudo retifica
    comprando peças em goiania 2400 mais 2000 de mão de obra !

falai pro rapaz que comprei a ranger que eu pago a turbina e bI ....2100

ele tinha falado antes pra ele mandar todas as peças e ele pagar a metade ada mão de obra !

falei que ele tinha que mandar tudo e ainda pagar a mão de obra toda , e eu ia ajudar comprando o turbo e arrumando a bi por fora !

Orçameto de unai ! retifica motorminas

Eu não colocaria essa turbina Delphi.

Veja, estou falando EU !! ai vai de cada bolso.

As peças no DF você cotou na Comando Diesel? Porque é lá que vende Delphi.

Aqui nesse topico tem o telefone do Rubens da Pick-up Car que é o repersentante MWM/international no DF.

Turbina em GYN Você compra mais barato do que aqui.
  • 15/04/2011, 10:39
    Bakada Eugênio
    retifica
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Eu não colocaria essa turbina Delphi.

Veja, estou falando EU !! ai vai de cada bolso.

As peças no DF você cotou na Comando Diesel? Porque é lá que vende Delphi.

Aqui nesse topico tem o telefone do Rubens da Pick-up Car que é o repersentante MWM/international no DF.

Turbina em GYN Você compra mais barato do que aqui.

OOO Sr pequeno !

Cara obrigado pelas dicas !

Cotei em bsb foi na pick-up car , falei com izaias ... torbo maxion 1600 , delphi 1100 e biagio 980 !

biccos boch por 250 cada , e ponta importada dos bicos 80 cada !

qual lugar exatamente em gyn a gente acha essa turbina mais em conta por favor Pequeno ! ????

Já de antimão sempre digo ! Obrigado mesmo pela ajuda !
  • 15/04/2011, 11:07
    RGamaJr_4x4
    Citação:

Postado originalmente por Bakada Eugênio Ver Post
    biccos boch por 250 cada , e ponta importada dos bicos 80 cada !

Bakada, já que vai trocar os bicos coloque os da 2.8 ou outro com maior vazão, tipo os da Rasch ou Fratelli...

Quanto à turbina, não economize nesse item. TGV eu sei que é bem mais cara, mas pense pelo menos numa original da 2.5, Garrett.

Abraço
  • 15/04/2011, 11:15
    Bakada Eugênio
    bicos
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Bakada, já que vai trocar os bicos coloque os da 2.8 ou outro com maior vazão, tipo os da Rasch ou Fratelli...

Quanto à turbina, não economize nesse item. TGV eu sei que é bem mais cara, mas pense pelo menos numa original da 2.5, Garrett.

Abraço

Ai no caso Rogério !

Quando você diz sobre colocar os boch !!!!! No caso pode-se colocar os boch da 2.5 mesmo ... ou boch da 2.8 ???

Eu até tinha penssado como foi dito aqui , em talves passar ela pra 2.8 ... o pessoal da retifica diz que não ; que é melhor deixar tudo original !

que eu fiquei querendo colocar os da boch eu fiquei , pois a diferença é grande !

porém sei eu que a boch é superior ... não sei porque , o bombista , disse que , " que nada , coloca os importados mesmo , tem a mesma garantia dos boch , e os bochs costumam mixar igual os importados mesmo !"

Apertado de grana eu já tou !

Pois pagamos 31k na ranger , mais que eu ti querendo colocar turbina original maxion e bicos boch eu to !!!!!!

Até agora achei bicos de 250x4 boch ... e turbina maxion 1600 pickup car !

Legal falar com qem entende !
  • 15/04/2011, 11:17
    Bakada Eugênio
    bicos !
    Rogério!

Onde acha os rach ou fratelli ??? Tem noção de valor !???

Aqui em Unaí Mg ! É dificil achar peças , e quando acha sempre é mais caro !
  • 15/04/2011, 12:36
    RGamaJr_4x4
    Bakada, quanto aos bicos, se pode trocar só a ponta por R$ 80 cada, então por economia, vai nessa mesmo. Pensei que vc fosse trocar o bico completo, aí sim seria uma boa opção partir pra um da 2.8, rasch, fratelli...

Passar pra 2.8 fica bão, mas não recomendo pelo custo muito elevado. É melhor guardar dinheiro pra um dia pegar uma 2.8 original, pois tem muita diferença da 2.5 (turbina, bicos, BI, intercooler maior, etc.)

.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1011121314151617181920212223242526 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:48.