Powered by vBulletin

Hsd maxion 2.5 euro i falece aos 389.000km/rodados

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/11/2009, 13:37
    Edintruder
    Pois é, por isso estou mexendo... Estava vazando e não confio. Ainda mais aqui nesse inferno de 40°C!!!
    Montei usando cola de silicone e vazou por trás, entre o bloco e o suporte da bomba. Nãoo adianta, terei que comprar uma uma pra bomba. Já vi várias Rangers só com essa cola, mas não vou confiar. Botei mais cola e parou de vazar, mas prefiro desmontar tudo de novo e deixar 100% mesmo. Já tenho o aditivo comprado e vou aproveitar pra recolher mais água de AC no serviço, pois troquei toda a água mas com esse vazamento perdi um dia de agua!!! ahahahah.

Um balde faz milagres! eheheheh.

A minha estava derramando 3 litros por semana. Independente do motor ficar ligado ou desligado, pingava a mesma coisa.
  • 02/11/2009, 13:38
    Edintruder
    Pois é, por isso estou mexendo... Estava vazando e não confio. Ainda mais aqui nesse inferno de 40°C!!!
    Montei usando cola de silicone e vazou por trás, entre o bloco e o suporte da bomba. Nãoo adianta, terei que comprar uma uma pra bomba. Já vi várias Rangers só com essa cola, mas não vou confiar. Botei mais cola e parou de vazar, mas prefiro desmontar tudo de novo e deixar 100% mesmo. Já tenho o aditivo comprado e vou aproveitar pra recolher mais água de AC no serviço, pois troquei toda a água mas com esse vazamento perdi um dia de agua!!! ahahahah.

Um balde faz milagres! eheheheh.

A minha estava derramando 3 litros por semana. Independente do motor ficar ligado ou desligado, pingava a mesma coisa.
  • 03/11/2009, 11:28
    lcdalzoc
    Sem querer abrir outro tópico, vou aproveitar este.

Seguinte: fiz uma viagem de 1.200km na semana passada com a explorer (motor maxion hsd), e na metade da viagem sinto um cheiro forte de diesel. Abro o capô, e vejo uma mijadeira de diesel no avanço da BI. Penei pra conseguir os 2 parafusos de lá (tinha perdido 1 e quase perdido a tampinha), apertei e segui viagem. Qdo chegei em casa os parafusos estavam frouxos de novo. Será que só a trepidação/vibração do motor consegue afrouxá-los?

Outra dúvida: qdo desligo o motor, sinto uma trepidação um pouco forte. Podem ser os calços do motor/câmbio?

Abraço pessoal...
  • 03/11/2009, 16:00
    Edintruder
    Usa os vedantes de alumínio que vedam melhor que os de cobre e ajudam a frear o parafuso melhor também.
  • 04/11/2009, 11:16
    lcdalzoc
    Valeu Edin.
  • 29/11/2009, 12:03
    Pequeno jr
    Galera, relatando os últimos acontecimentos.

Ja rodei perto de 14.000km/rodados com a Ranger desde que o motor foi feito.

Desde uns 10.000 km aprox. Comecei a notar a volta de uma fumaça preta quando pisava forte no acelerador. Além disso, comecei a notar uma pequena falta de força que a medida em que essa km foi aumentado, a força foi diminuindo e diminuindo.

Volto na mecânica para descobrir o problema .... resultado A turbina foi para o SACO !!

Isso estou falando coisa de 1 mês e pouco atrás. A partir dai, já comecei a pensar que ia passar por um verdadeiro drama para conseguir trocar essa turbina e os camaradas darem ou não uma nova na garantia.

Ligo na loja em Goiânia aonde comprei a turbina e explico o que houve. O eixo folgado, passando óleo e o intercooler lotado de óleo. O cara disse, me passa seu número e etc que vou localizar um representante ai em Brasília para você levar o carro lá.

Pronto .. pensei .. agora me Fu#i ... o cara mais nunca retorna essa ligação. 2 horas depois, me liga o dono da loja http://www.aguiadiesel.com.br/ me explicando como seria o procedimento. Levei o carro na loja indicada em Brasília, analisaram no lugar a turbina e já retornaram a ligação para Goiânia dizendo que realmente a turbina havia dado problema.

Ai começa outro drama, quando postei aqui os valores da turbina, alguns foristas me mandaram MP e e-mail solicitando o nome da loja e os contatos para a compra de turbina. As 5 unidades que havia na loja foram vendidas semanas depois e eles estavam aguardando um novo lote chegar. O negócio era bem simples eles me mandariam uma turbina nova e eu deveria deixar a turbina que estava rodando na loja aqui em Brasília para ser enviada a GArret.

10 dias se passam e o cara me liga dizendo que a minha turbina já estava em Brasília. Dias depois que chegou a turbina, tive uma viagem que até relatei em outros tópicos à Goiânia e fiz questão de levar o carro na águia para eles também verem a turbina que estava na Ranger realmente deu defeito.

Chego lá e o pessoal da loja já avisou que nem precisava me preocupar e nem precisava levar o carro lá, pois eles confiaram em tudo que foi dito, mas mesmo assim ... eu que fiz questão de levar lá ... mas o burro aqui q vos digita ... esqueceu de levar a turbina nova e poderia ter sido trocada lá na hora. O que fizeram a mais la e gratuito foi retirar o intercooler para fazer a limpeza dos 300 ml (aprox) de óleo.

Só hoje 29/11 é que a turbina está sendo montada, pois a pessoa que fez o meu motor, estava com problema de saúde na família dele e por isso .. dedicou vários dias a ajudar os familiares.

Rodei estes 1 mês e pouco com a turbina ruim ... e o que eu ajudei no combate ao mosquito da dengue com as nuvens de fumaça vocês não tem noção.

Se eu teria o mesmo atendimento se tivesse comprado a Delphi, não sei dizer, mas até o momento estou satisfeito com o atendimento das duas empresas aonde comprei as peças da Ranger.

Pick-up Car Brasília

Águia Diesel Goiânia.
  • 29/11/2009, 18:42
    eduardo1968
    Pq jr

O defeito na turbina foi por erro de montagem ou ela veio de fábrica assim?
    Só pra confirmar, vc colocou uma Garret?

Eduardo
  • 29/11/2009, 21:07
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Pq jr

O defeito na turbina foi por erro de montagem ou ela veio de fábrica assim?
    Só pra confirmar, vc colocou uma Garret?

Eduardo

Defeito de fabricação.

A turbina é uma Garret original da Ranger
  • 29/11/2009, 21:28
    Edintruder
    O defeito na montagem poderia ser apenas o uso de cola na junta da entrada do óleo. O uso de cola costuma entupir o sistema de lubrificação pois o excesso acaba soltando e depositando no interior da turbina restringindo o caminho do óleo. Infelizmente isso é até um erro primário que se repete muito...
    Só na desmontagem que poderá constatar se houve esse erro.
  • 30/11/2009, 02:12
    Jera
    1 Anexo(s)
    q defeito de turbina oq!!!!

é BRAÇÃO mesmo!! coisa de FRAMENGUISTA URUBU FEDORENTO q não sabe dirigir!!!!! teve as manhas de quebrar a turbina com 1 mes de uso!! só framenguista mesmo!!!

só uma coisa pequeno safado! se o framengo ganhar esse ano ele será PENTA!! a torcida do FRAMENGO tem q aprender a contar!!!

o ÚNICO HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO E TRI CAMPEÃO MUNDIAL É O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!!!!!!!!
  • 30/11/2009, 08:42
    lcdalzoc
    Falar de futebol num fórum de informações/atualizações/troca de experiências do mundo 4x4, olha, sem comentários...:parede::parede::parede:
  • 30/11/2009, 09:25
    eduardo1968
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Defeito de fabricação.

A turbina é uma Garret original da Ranger

Se eles te deram uma nova, confirma a seriedade da empresa.

Abs

Eduardo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:48.