KKKKKKKKKKK Já fiz muito isso. Lembra quando meu motor tava indo pro pau? Era uma fumaceira branca de manhã, parecia o carro da SUCAM. kkkkkkkkkk
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Duardo, se vc aumentar um pouco a entrada de ar para o motor vai diminuir a fumaça. Como está a pressão da sua turbina? Dá para aumentar um pouco?
Opa! Não mexe na regulagem da turbina senão não vai nem passar de 150. Para melhorar a admissão tem que trocar a turbina e os coletores, pois com o aumento do fluxo de ar na admissão, gera muita turbulência nos dutos e acaba gerando uma restrição do fluxo, reduzindo a entrada de ar para os cilindros.
Palavras escritas pelo nosso amigo Maurício da Rasch. Ele diz que essa "desregulagem" da turbina mostra nitidamente a perda em rpms altas do motor.
A minha toda originalzinha tava fazendo muita fumaça e gastando muito, então fechei uma volta a meia e a fumaça diminuiu, porém parece que tirei um cilindro do motor de tão fraco que se apresenta...
A verdade é que nós nos acostumamos muito mal com o torque extra!
Com certeza a Ranger ganhará os bicos do 2.8 PS em breve e o kit super Lda do nosso amigo Kiko! Força com menos fumaça.
A fumaça fazia muitos pedestres ficarem se abanando e bem usada dá para dar o "troco" em muito motorista sem noção que encontramos por aí.
Outro dia um cara numa Pampa me cortou a frente no meio da rua e ficou se amarrando bem no meu caminho, não tive dúvidas, passei ele e meti uma 5a com o pé no assoalho, o cara quase parou pra sair da fumaça! ahahahaha! Agora não tá mais tão grotesco! ahhahahahhaha
Alguém aí já pensou em colocar um cano voltado para cima, tipo aqueles truck's americanos? :pensativo:
Abraços
Trucks americanos?? Eu pensei, mas me inspirei foi nos ônibus da Viva Brasília. kkkkkkkkkkkkkk
Ah! Sobre a turbina, já pensei sim e abrir mais, mas ela, segundo o meca, já tá com não sei quanto lá, 1.3 ou não sei quanto q ele disse. To com medo de apertar mais e dar merda. Como disse, ela ficou no grau, só q se andar numa marcha fraca ou pisar de uma vez no acelerador, sobe o fumacê preto. Mas pelo que estou vendo aqui, a minha não é a única.
Ainda ñ escolhi ($$, mais umas dúvidas e medos...) qual veículo vou comprar, mas se for uma picape é 150% que vou fazer isso :twisted: :twisted:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=v9UrXbYUZRk]YouTube - Tyler's F250 with stacks on I-20[/ame]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=H_-45FegwOo]YouTube - Dodge Ram 3500 Stacks[/ame]
A Natasha com a BI lacrada não andava bo$t@ nenhuma. Depois que o bombista abriu o débito passou a andar muuuuito. O fumacê só acontece quando eu piso no acelerador em giro baixo (3ª ou 4ª). Ou na arrancada quando abre o sinal e é pra deixar todo mundo para trás...:mrgreen:
Abraços.
Tem uma Silverado Z71 step side aqui em CG que tem os canos pra cima. Muito bonita, mas eu não cortaria a caçamba da Ranger pra fazer isso. Tá certo que depois basta colocar o protetor da caçamba que esconde os buracos.
Deve dar sim.
Neste momento, desde que fiz o motor, a Ranger esta com exatos 8221 km/rodados.
Consumo sempre na casa de 10 e 11,2 com 80% do tempo com ar condicionado ligado e 100% transito de cidade (Brasília está um inferno com as obras viárias). Mandei verificar os bicos injetores e bomba injetora e graças a Deus, tudo 100%. Só paguei a análise que ficou em R$ 100,00.
Dias atrás, decidi fazer a suspensão dianteira, pois já fazia quase 1 ano que não mexia (ou quase, vcs entenderão no final) em nada e neste tempo rodei, 42.000 km/rodados.
A única peça que troquei neste tempo, foi a bieleta do lado esquerdo. Neste período troquei 2 bieletas e não fiz alinhamento ou balanceamento, apenas os rodizios normais a cada 10.000 km/rodados.
Pois bem, levei a viatura para o alinhamento e sai o resultado:
(tudo lado Direito)
- 1 balança superior;
- 1 Braço axial;
- 1 Bieleta
- Alinhamento;
- 1 cambagem
- Balanceamento;
- Rodizio.
Pois bem, sobre a questão de Bieletas, já deixo aqui a dica. comprem a ORIGINAL. Ela custa R$ 63,00 e dura muito mais do que qualquer paralela que custa entre R$ 19 e R$ 34,00. Nesta manutenção, vimos que o lado direito, está com a Bieleta original, braço axial original, Balança superior original.
Essas bieletas paralelas, algumas delas não duravam 2 meses. A Bieleta que tenho original do lado direito, tem aprox 1 ano e 3 meses e ainda rodo mais ainda com ela.
A Bandeja superior, comprei da Techsus por R$ 85,00.
Axial da Viemar (acho que é isso) por R$ 18,00
Valor do Alinhamento + Cambagem + rodizio + Balanceamento + mão de obra para troca das peças ficou em R$ 180,00.
Verificarei esta semana o preço de uma bandeija superior na autrizada. A ultima que comprei original foi R$ 435,00.
Vamos ver qto tempo dura as peças da Techsus e da Viemar.
Outra coisa, pelas coisas que fiz durante esse tempo, achei barato o que gastei com suspensão.
Até que enfim acabei de ler o tópico inteiro... alias belo tópico, me fez lembrar quando fiz o motor da minha L200 chegava na retífica com as peças e o cara falava para um outro que tava fazendo o motor de uma pajero 2.8 ta vendo como ele consegue as peças hehehe, era até engraçado muita correria cotação pessoas dizendo que não valia a pena que gastaria 10 a 15 mil no fim gastamos por volta de 6 mil incluindo já a troca da turbina por uma nova enfim valeu a pena...
Mas a questão agora é outra ela sempre na partida a frio de manhã ou quando fica, umas 3 a 4 horas parada quando dou a partida sai uma fumaceira branca fica uns 10 segundo fumaceando tudo e todos, depois para e não sai mais fumaça a não ser numa redução de marcha ou coisa do tipo que sai um pouquinho de fumaça preta como todo motor diesel...além de o desempenho dela não estar tão bom parece meio amarrada (presa).
Quem puder me ajudar agradeço desde já, Leo