Valeu Sérgio. Deve ser alguma desse tipo que eles usam nas montadoras. O que não pode é aquecer pelo Sol e soltar.
Hoje não tive tempo, mas amanhã vou procurar. :concordo:
Abs
Anthon
Versão Imprimível
Eduardo o consumo dela está sempre entre 10 e 11km/litros no uso urbano/estrada e isso depende muito da questão de engarrafamento que aonde moro aqui no DF é cheio. Lembrando que uso pneus 31x10,5 R15.
Não Fiz a BI por não ter precisado. Na retifica que meu motor foi feito, lá trabalham também com BI, ela foi análisada e como eu tinha feito a mesma a 1 ano e pouco atras, contando também com 4 bicos injetores zerados .. ela estava perfeita.
Rodei os primeiros 600 km com a nova turbina.
Voltamos ao início do renascimento do motor da Ranger. Zero de fumaça e muita força.
Como está chovendo muito aqui no DF, qualquer retorno que pisar no meio dele na chuva ... a bixa roda tranquilo. Tem que dosar o pé.
Próximo passo .. instarlar um manometro do turbo.
Pq Jr
Na minha fiz o motor e tb não fiz BI pq estava boa e a turbina ainda é original. O consumo está semelhante a sua, porém coloquei S LDA e foi aberto 3/4 do débito da BI e 1 volta na Wastegate. Tá andando muito bem e sem fumaça tb. Tb coloquei os 4 bicos originais Euro I (international). Os pneus são originais 235X75X15 Scorpion.
Eduardo
Eduardo .. o que é essa S LDA ??? Qual a melhora que vc viu até agora? Custos e etc
Estava me preparando para colocar os Bicos do rasch .. mas isso pode ser uma opção.
Pequeno, esse kit consite numa haste da LDA mais longa com uma mola recalibrada, adiantando a ação da LDA e aumentando o débito final da BI na pressão máxima de trabalho da turbina.
Na prática é como se abrisses o débito da BI porém quando reduz a pressão o débito se diminui pra não fazer fumaça, que é prejudicial tanto por motor como para o meio ambiente...
Pode ser usado com os bicos do rasch.
Quem está vendendo esse kit é o Kiko do picapesgm. Tem anúncio na parte de vendas de peças.
Pq Jr
Está explicado pelo Edin.
De vantagem vi que não sai fumaça preta em alta, mesmo com o débito aumentado 3/4 de volta na BI. No desempenho não posso te afirmar que melhorou especificamente pelo kit, pois o bombista que instalou pra mim disse que melhoraria, mesmo sem o kit LDA, porém não fiz o comparativo.
Posso te aconselhar o seguinte: Se for colocar bicos rash + s LDA, faz num bombista pra configurar certinho o desempenho na baixa, na alta, o giro e a lenta, pra acertar o ponto ideal.
Abs
Eduardo
Edin, da para usar esse kit lda com os bicos rasch? Tu sabe de alguem que ta ussando? Ja acostumei com a potencia da minha ranger e como nao devo mais vende-la ja penso em um up. Tu acha que vai melhorar desempenho, sem pelo menos aumentar a fumaca?
A minha desde sempre faz uma media de 11 km
abracao
Pessoal,
Saiu o Laudo da Garret sobre a turbina. Ficou diagnosticado problema de fabricação. Na parte que eles me mandaram do laudo, comentam muito rapidamente sobre que foi no eixo da turbina.
Com isso, no mesmo documento a Garret diz já identificou o lote de turbina que saiu com o tal eixo problemático e que ja comunicou os seus representantes para solicitarem o retorno dos clientes para a troca das turbinas (foram 5 turbinas com este problema).
Ao final, estava escrito sobre o custo de mão de obra para a troca da turbina. Fiz a solicitação deste custo e em no máximo 30 dias será depositado o valor de R$ 100,00 em minha conta para cobrir este custo.
Uma coisa que falei com o Loyer ontem. Se eu tivesse comprado a outra turbina mais barata, será que teria este atendimento? Pode ser que sim, pode ser que não .. mas enfim, o que eu mais temia em comprar peças fora de Brasília e ter problema aconteceu, mas mesmo assim, tive todo o suporte e informações necessárias para resolver.
Falando um pouco da Ranger, força demais da conta .. andando muito, fumaça normal do HSD, consumo ótimo até agora.
Falta só a grana para comprar os Bicos Rasch e o tal kit LDA
Bom dia Grande Jr
Bom saber de sua satisfação. Acompanhei a sua trajetória nesta empreitada e acho que da maneira q vc fez tudo, vc mereceu.
Abçs
LeoLeone
Ranger xl 2000 CD 4x4 :c)
Muito bom Pequeno. É dessas garantias que os consumidores precisam. Por isso sempre é melhor adquirir produtos de fabricantes responsáveis. Com essas atitudes é que as boas marcas se estabelecem.
Outro dia fui comprar uma torneira para a pia da cozinha, e entre várias marcas parecidas, com preços atrativos, etc., resolvi adquirir uma torneira de marca DECA, e para surpresa minha a garantia é de 10(dez) anos. Acredita ? :pipoca:
Abs
Anthon
Não importa o produto, fabricante que se preocupa com o cliente e com os produtos oferecidos (assim como assintência, garantia maior que os 90 dias obrigatórios por lei, entre outros) sempre estarão crescendo e sendo reconhecidos.