Powered by vBulletin

Hsd maxion 2.5 euro i falece aos 389.000km/rodados

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/12/2009, 19:10
    Anthoniusnikos
    Citação:

Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Anthon, essa fita 3M dupla face é usada muito para montagem de banners e ela vem protegida por uma fita plastica verde, já colei muitas partes na minha PKP e nunca soltou, só o preço que é um pouco salgado entre R$ 30,00 e 40,00 o rolo.

Valeu Sérgio. Deve ser alguma desse tipo que eles usam nas montadoras. O que não pode é aquecer pelo Sol e soltar.
    Hoje não tive tempo, mas amanhã vou procurar. :concordo:
    Abs
    Anthon
  • 02/12/2009, 10:03
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Pq Jr

Qual é o consumo da tua ranger nesses 14k km rodados?

Vc fez alguma coisa na BI da sua?

Pergunto pq fiz o motor da minha a pouco tb e está com 8k rodados hoje.

Abs

Eduardo

Eduardo o consumo dela está sempre entre 10 e 11km/litros no uso urbano/estrada e isso depende muito da questão de engarrafamento que aonde moro aqui no DF é cheio. Lembrando que uso pneus 31x10,5 R15.

Não Fiz a BI por não ter precisado. Na retifica que meu motor foi feito, lá trabalham também com BI, ela foi análisada e como eu tinha feito a mesma a 1 ano e pouco atras, contando também com 4 bicos injetores zerados .. ela estava perfeita.
  • 02/12/2009, 10:04
    Pequeno jr
    Rodei os primeiros 600 km com a nova turbina.

Voltamos ao início do renascimento do motor da Ranger. Zero de fumaça e muita força.

Como está chovendo muito aqui no DF, qualquer retorno que pisar no meio dele na chuva ... a bixa roda tranquilo. Tem que dosar o pé.

Próximo passo .. instarlar um manometro do turbo.
  • 02/12/2009, 16:01
    eduardo1968
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Eduardo o consumo dela está sempre entre 10 e 11km/litros no uso urbano/estrada e isso depende muito da questão de engarrafamento que aonde moro aqui no DF é cheio. Lembrando que uso pneus 31x10,5 R15.

Não Fiz a BI por não ter precisado. Na retifica que meu motor foi feito, lá trabalham também com BI, ela foi análisada e como eu tinha feito a mesma a 1 ano e pouco atras, contando também com 4 bicos injetores zerados .. ela estava perfeita.

Pq Jr

Na minha fiz o motor e tb não fiz BI pq estava boa e a turbina ainda é original. O consumo está semelhante a sua, porém coloquei S LDA e foi aberto 3/4 do débito da BI e 1 volta na Wastegate. Tá andando muito bem e sem fumaça tb. Tb coloquei os 4 bicos originais Euro I (international). Os pneus são originais 235X75X15 Scorpion.

Eduardo
  • 04/12/2009, 10:49
    Pequeno jr
    Eduardo .. o que é essa S LDA ??? Qual a melhora que vc viu até agora? Custos e etc

Estava me preparando para colocar os Bicos do rasch .. mas isso pode ser uma opção.
  • 04/12/2009, 12:25
    Edintruder
    Pequeno, esse kit consite numa haste da LDA mais longa com uma mola recalibrada, adiantando a ação da LDA e aumentando o débito final da BI na pressão máxima de trabalho da turbina.

Na prática é como se abrisses o débito da BI porém quando reduz a pressão o débito se diminui pra não fazer fumaça, que é prejudicial tanto por motor como para o meio ambiente...

Pode ser usado com os bicos do rasch.

Quem está vendendo esse kit é o Kiko do picapesgm. Tem anúncio na parte de vendas de peças.
  • 04/12/2009, 23:19
    eduardo1968
    Pq Jr

Está explicado pelo Edin.
    De vantagem vi que não sai fumaça preta em alta, mesmo com o débito aumentado 3/4 de volta na BI. No desempenho não posso te afirmar que melhorou especificamente pelo kit, pois o bombista que instalou pra mim disse que melhoraria, mesmo sem o kit LDA, porém não fiz o comparativo.

Posso te aconselhar o seguinte: Se for colocar bicos rash + s LDA, faz num bombista pra configurar certinho o desempenho na baixa, na alta, o giro e a lenta, pra acertar o ponto ideal.

Abs

Eduardo
  • 05/12/2009, 23:27
    ALEXANDREO
    Edin, da para usar esse kit lda com os bicos rasch? Tu sabe de alguem que ta ussando? Ja acostumei com a potencia da minha ranger e como nao devo mais vende-la ja penso em um up. Tu acha que vai melhorar desempenho, sem pelo menos aumentar a fumaca?
    A minha desde sempre faz uma media de 11 km

abracao
  • 18/12/2009, 07:38
    Pequeno jr
    Pessoal,

Saiu o Laudo da Garret sobre a turbina. Ficou diagnosticado problema de fabricação. Na parte que eles me mandaram do laudo, comentam muito rapidamente sobre que foi no eixo da turbina.

Com isso, no mesmo documento a Garret diz já identificou o lote de turbina que saiu com o tal eixo problemático e que ja comunicou os seus representantes para solicitarem o retorno dos clientes para a troca das turbinas (foram 5 turbinas com este problema).

Ao final, estava escrito sobre o custo de mão de obra para a troca da turbina. Fiz a solicitação deste custo e em no máximo 30 dias será depositado o valor de R$ 100,00 em minha conta para cobrir este custo.

Uma coisa que falei com o Loyer ontem. Se eu tivesse comprado a outra turbina mais barata, será que teria este atendimento? Pode ser que sim, pode ser que não .. mas enfim, o que eu mais temia em comprar peças fora de Brasília e ter problema aconteceu, mas mesmo assim, tive todo o suporte e informações necessárias para resolver.

Falando um pouco da Ranger, força demais da conta .. andando muito, fumaça normal do HSD, consumo ótimo até agora.

Falta só a grana para comprar os Bicos Rasch e o tal kit LDA
  • 18/12/2009, 08:17
    LeoLeone
    Bom dia Grande Jr
    Bom saber de sua satisfação. Acompanhei a sua trajetória nesta empreitada e acho que da maneira q vc fez tudo, vc mereceu.
    Abçs
    LeoLeone
    Ranger xl 2000 CD 4x4 :c)
  • 18/12/2009, 12:07
    Anthoniusnikos
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pessoal,

Saiu o Laudo da Garret sobre a turbina. Ficou diagnosticado problema de fabricação. Na parte que eles me mandaram do laudo, comentam muito rapidamente sobre que foi no eixo da turbina.

Com isso, no mesmo documento a Garret diz já identificou o lote de turbina que saiu com o tal eixo problemático e que ja comunicou os seus representantes para solicitarem o retorno dos clientes para a troca das turbinas (foram 5 turbinas com este problema).

Ao final, estava escrito sobre o custo de mão de obra para a troca da turbina. Fiz a solicitação deste custo e em no máximo 30 dias será depositado o valor de R$ 100,00 em minha conta para cobrir este custo.

Uma coisa que falei com o Loyer ontem. Se eu tivesse comprado a outra turbina mais barata, será que teria este atendimento? Pode ser que sim, pode ser que não .. mas enfim, o que eu mais temia em comprar peças fora de Brasília e ter problema aconteceu, mas mesmo assim, tive todo o suporte e informações necessárias para resolver.

Falando um pouco da Ranger, força demais da conta .. andando muito, fumaça normal do HSD, consumo ótimo até agora.

Falta só a grana para comprar os Bicos Rasch e o tal kit LDA

Muito bom Pequeno. É dessas garantias que os consumidores precisam. Por isso sempre é melhor adquirir produtos de fabricantes responsáveis. Com essas atitudes é que as boas marcas se estabelecem.
    Outro dia fui comprar uma torneira para a pia da cozinha, e entre várias marcas parecidas, com preços atrativos, etc., resolvi adquirir uma torneira de marca DECA, e para surpresa minha a garantia é de 10(dez) anos. Acredita ? :pipoca:
    Abs
    Anthon
  • 18/12/2009, 12:15
    leobnaval
    Não importa o produto, fabricante que se preocupa com o cliente e com os produtos oferecidos (assim como assintência, garantia maior que os 90 dias obrigatórios por lei, entre outros) sempre estarão crescendo e sendo reconhecidos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:35.