Leo, com certeza isso é bomba injetora. Deverá ser analisado bomba e bicos.
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Valeu PJ deve ser mesmo porque ela nunca teve a BI aberta só bicos que são limpos e aferidos...
To com medo da facada...só uma revisão fica na faixa de 400, já tinha ido em um bombista bom aqui agora se precisar trocar peças e outro preço.
Outra coisa acho que a minha não tem LDA e já vi que teria como por mas saberia me dizer como ver se tem ou não? (pelo que sei pra ter LDA tem que ter mangueira que sai da WG e vai na BI estou correto).
Abração
As peças de Viemar são muito fracas. Coloquei as 2 ponteiras de direção e as 2 ponteiras axiais da Viemar e já apresenta folga de um lado. Faz menos de 25.000km. As borrachas dos terminais rasgaram com cerca de 3 meses de uso e ficarão assim até se entregarem.
Sabe o que é pior!? .... Fui ver o preço dos originais e é 2x o valor da viemar, sendo que dura 5x mais.
Mais um vacilo. Isso é para aprender que as vezes, pode-se comprar as peças originais devido a duração.
Não sei ai na sua cidade, mas aqui ... qdo vc pesquisa é um preço, qdo vc vai comprar chora um pouco na concessionária, você ganha de 10 a 17% no valor da peça.
Aproveitando, cotei o preço da BAndeija superior na autorizada. R$ 365,00 (com desconto)
Vendo num primeiro momento, a gente acha caro, mas ai ... qdo a gente vê a durabilidade da peça, acaba valendo a pena.
Esqueci de Cotar estas peças no Gatibonni que também vende peças originais FOrd. Próxima vez faço isso.
Sei que também não é assunto, mas agora comecei a tirar a bomba de água pra trocar. Bem, consegui uma semi-nova por R$50,00. A minha tava vazando no retentor faz tempo.
De qualquer maneira, achei que nem precisaria desmontar nada, porém pra minha surpresa esperada, tive que tirar até o radiador pra tirar essa bomba da água. Vou aproveitar e lavar tudo. Radiador, intercooler, motor e sistema de arrefecimento.
Bem, o detalhe é que o rotor da BA estava trincado no eixo e em pouco tempo começaria a dar problemas de aquecimento. Acredito que vale a pena fazer essa revisão do estado da BA (Bomba da água) junto da troca da correia dentada, pois como estará tudo desmontado, fica muito fácil e rápido.
Mexendo, descobri que a coifa da homocinética esquerda está rasgada. Então tem mais uma pecinha pra trocar...
Pelo trabalho que da desmontar tudo e colocar uma peça semi-nova...
Eu iria de Schadek exelente marca de bombas seja de óleo ou de água, não arriscaria em um item tão importante do veículo.
Considerando que paguei 50,00 numa peça original com cara de zero.
O metal ainda está limpo, não foi limpo com produtos químicos pois não está queimado.
Ainda assim, pretendo vendê-la em breve, então tudo o que puder poupar eu pouparei.
Ja sofri tanto com carro "fervedor", sistemas de arrefecimento vazando e ponteiro da temperatura subindo perigosamente que eu não economizo com isso: Reviso tudo e quando o sistema sofre algum tipo de manutenção, coloco tudo novo. Lavo radiador, solução+água destilada, mangueiras novas, etc.
Aprendi isso com um tio meu: Ele tinha um Escort que ele remendava tanto o sistema de arrefecimento que pelo menos uma vez por semana o carro tava em casa "bebendo água", antes de ele ir para a dele, distante 25km.
Abs!!!!