x
Convex Datacenter
Página 2 de 26 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 302
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Galera respondo tudo amanhã (domingo) a noite. To pregado
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    pequeno, tá fazendo com o lindomar ou não??? ele tem o manual desse motor com o torque certo pra cada parafuso.

Galera, como o próprio Pequeno aí sabe, passei por este momento difícil no ano passado. Fazer o motor de uma Ranger. Mas foi bacana, no final tudo acabou bem. Somado à turbina nova e algumas revisões, caixa, diferencial, freio completo, etc. Morreu nos 6.800,00. Mas o carro tá muito bem. Ficou novo. Pena que vou ter que vender, pois vou morar em apartamento sem garagem e com o meu perfil, nao consigo fazer seguro dela (Na casa dos 4.600). Então vou terminar morrendo numa Strada Adventure. Sentirei saudades. Boa sorte Pequeno Jr.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Eduardo;

No caso do Pequeno Jr com seu Maxion vale a pena sim pois o Maxion é um motor que "aceita" bem retifica. Um bom mecanico diesel, com capricho e zelo em montagem de motores (felizmente, algo bem mais comum de se encontrar do que no caso de mecanica gasolina), usando a tabela de torques e sequencia de montagens correta, bem como boas peças, monta um HS2.5 pra outros 400 mil km.

O custo não deve passar, exageradamente de 5 mil Reais por ser um motor de fabricante independente, com varios veiculos que usam o mesmo motor.

O caso do seu 4D56 da L-200 não pode ser comparado ao do Maxion pois, é meio consenso, mesmo entre donos de L-200, que o 4D56 é um motor realmente melindroso em materia de desmontagem e retifica.

Um abraço!
    Sim Daniel, entendi seu comentário, o que falo é em cima da quilometragem rodada pela camionete do pequeno. Será que nestes 389.000 não aferatam camisas, virabequim e etc?

Sendo um motor mais novo e com menor quilometragem eu entenderia que o custo seria baixo, pois não haveria necessidade de troca de várias peças.

Concordo a respeito do motor da Mitsubishi e por isso que falo para meus amigos que para no nosso tipo de uso, L200 só mesmo sendo zero km ou muito pouco rodada. Um grande problema que vi neste motor ao fazer a retifica foi que o cabeçote dele não aceita retifica e normalmente tem que ser trocado.

Obrigado pelos esclarecimentos e vamos aguardar o pronunciamento do Pequeno Jr

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Lamento por você e ao mesmo tempo te parabenizo. Porém, confesso que fiquei mais tranqüilo. A Natasha está com 167 mil rodados e rodo, em média, 25 mil por ano. Assim, como pretendo vendê-la daqui a três anos, ela estará com + ou - 250 mil rodados; quer dizer: com o motor em boas condições.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    pequeno, tá fazendo com o lindomar ou não??? ele tem o manual desse motor com o torque certo pra cada parafuso.
    Jera quem está fazendo é o segundo mecânico dela que é o mesmo que cuida das viaturas da PCDF.

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Galera ... até agora é o seguinte

O anel que quebrou foi o do 2º cilindro. O Intercooler deveria ter algo em torno de uns 2litros de óleo. Sábado terminamos de desmontar o motor e analisar algumas peças.

- Intercooler vou lavar com querosene essa semana;

- A Turbina esta com uma das alhetas trincada. Acho que vou aproveitar o preço que consegui numa turbina zero km em SP R$ 830,00 e vou colocar uma zero mesmo. Pensei em mandar dar um trato na minha turbina, mas vai acabar chegando perto deste preço. Aqui no DF a mesma turbina encontrei a R$ 1100,00;

- O cabeçote me surpreende. Já esta todo desmontado para verificar .. não tem nada para fazer. Só plainar o bixo e vamos, que vamos !

- As peças estou negociando em 3 locais: DF, GO e SP. Até agora de peças o local mais caro já somado com a turbina deu R$ 2100,00 (Isso se não tiver uma surpresa na retifica com o bloco do motor). Se não vier essa surpresa da necessidade de comprar os pistons, esse motor sairá mais barato que eu imagino. Todas as peças que estou colocando são de linha de montagem, sendo o jogo de juntas do motor é original International e montarei todo o motor na medida STD;

- Mangueiras, tensores e correias troquei a não mais de 20.000km/rodados atrás. Ou seja, nem terei este gasto no momento. trocarei apenas as correias, pois com o vazamento de óleo elas ficaram muito ressecadas.

- Embreagem e atuadores estão todos zerados. Rodam mais de 100.000 tranquilamente.

A certeza da retifica se o gasto ficará nisso ou não eu terei na sexta-feira (eu acho). Assim que tiver a certeza, posto os valores e fotos.

Fica mais uma vez explícito que fazer manutenção preventiva e realizar as trocas de óleo e filtros (com oleos e filtros bons) a cada 5000 e no máximo 5000 vale muito a pena. Esta ai o resultado. Se eu fosse um cara que não andasse nas velocidades que eu ando e não fizesse as arrancadas ou atravessadas que faço vez ou outra ... esse motor ia durar ainda muito mais.

OBS: Só para tirar o cabeçote foi mais que a metade de um dia. Como é o original, a peça ficou praticamente fundida. Quebramos 2 chaves para tirar o cabeçote.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    ei galera, aproveitando o tópico "fúnebre".......digo que a minha ranger tb "faleceu" hj....não foi o motor, mas um capotamento. dps coloco mais detalhes de como ocorreu. mas adianto que ninguem se feriu, graças a deus!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Capotasses a Ranger??? Tem conserto?
    Se te machucasses não tem problema, dá um tempo que cicatriza, mas a Ranger é difícil... eheheheh! Brincadeiras à parte e cuecas trocadas, conta melhor isso aí! Capotagem sempre pode ser fatal.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    fala edin!!

resumidamente foi assim......minha namorada estava dirigindo na estrada de terra com cascalho solto e desnivelado, e aí entrou um animal na estrada, ela tentou desviar mas como o terreno era desnivelado a ranger dançou, saiu da estrada e dps capotou num milharal, acho que capotou umas 2x. graças a deus ela está bem e as outras pessoas que estavam com ela não sofreram nada. ela só está com umas dores na perna e uns pedacinhos de vidro que arranharam o braço dela.

qnd cheguei lá e ví só as mulheres na estrada e nao vi o carro já imaginei um acidente...tipo o carro ter ido pro meio do mato ou batido na cerca, mas aí dps ví as rodas pra cima aí fiquei doido! foi mt sorte e deus protegendo delas nao terem se machucado, pois o teto amassou todinho.

pelo jeito a ranger nao tem conserto não. a agua do radiador vazou toda, vi que saiu óleo da CT e dps que o guincho desvirou o carro, saiu mt óleo do motor....
    amanha coloco fotos de como ficou.....

abraços!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Bah, que azar... A Ranger quando capota mete o teto todo pra dentro. A estrutura dianteira do teto da cabine é muito fraca. Quando capota sempre existem lesões.
    A patroa saiu inteira do acidente, mas ficou inteira depois que tu visses o estrago? Tens seguro, né?
    Tenho que emprestar a minha Ranger pra ela dar perda total na minha também e pegar o seguro! É a venda mais rápida do mercado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Que má sorte em Jera, mas a Ranger tinha Seguro?

Acha que vai sair por mais ou menos quanto o serviço?
    Volvo XC60 3.0 AWD TOP 09/10
    EX L200 Triton MT 10/11.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem