x
Convex Datacenter
Página 11 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 302
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Pois é, por isso estou mexendo... Estava vazando e não confio. Ainda mais aqui nesse inferno de 40°C!!!
    Montei usando cola de silicone e vazou por trás, entre o bloco e o suporte da bomba. Nãoo adianta, terei que comprar uma uma pra bomba. Já vi várias Rangers só com essa cola, mas não vou confiar. Botei mais cola e parou de vazar, mas prefiro desmontar tudo de novo e deixar 100% mesmo. Já tenho o aditivo comprado e vou aproveitar pra recolher mais água de AC no serviço, pois troquei toda a água mas com esse vazamento perdi um dia de agua!!! ahahahah.

Um balde faz milagres! eheheheh.

A minha estava derramando 3 litros por semana. Independente do motor ficar ligado ou desligado, pingava a mesma coisa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Pois é, por isso estou mexendo... Estava vazando e não confio. Ainda mais aqui nesse inferno de 40°C!!!
    Montei usando cola de silicone e vazou por trás, entre o bloco e o suporte da bomba. Nãoo adianta, terei que comprar uma uma pra bomba. Já vi várias Rangers só com essa cola, mas não vou confiar. Botei mais cola e parou de vazar, mas prefiro desmontar tudo de novo e deixar 100% mesmo. Já tenho o aditivo comprado e vou aproveitar pra recolher mais água de AC no serviço, pois troquei toda a água mas com esse vazamento perdi um dia de agua!!! ahahahah.

Um balde faz milagres! eheheheh.

A minha estava derramando 3 litros por semana. Independente do motor ficar ligado ou desligado, pingava a mesma coisa.

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Sem querer abrir outro tópico, vou aproveitar este.

Seguinte: fiz uma viagem de 1.200km na semana passada com a explorer (motor maxion hsd), e na metade da viagem sinto um cheiro forte de diesel. Abro o capô, e vejo uma mijadeira de diesel no avanço da BI. Penei pra conseguir os 2 parafusos de lá (tinha perdido 1 e quase perdido a tampinha), apertei e segui viagem. Qdo chegei em casa os parafusos estavam frouxos de novo. Será que só a trepidação/vibração do motor consegue afrouxá-los?

Outra dúvida: qdo desligo o motor, sinto uma trepidação um pouco forte. Podem ser os calços do motor/câmbio?

Abraço pessoal...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Usa os vedantes de alumínio que vedam melhor que os de cobre e ajudam a frear o parafuso melhor também.

Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Valeu Edin.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Galera, relatando os últimos acontecimentos.

Ja rodei perto de 14.000km/rodados com a Ranger desde que o motor foi feito.

Desde uns 10.000 km aprox. Comecei a notar a volta de uma fumaça preta quando pisava forte no acelerador. Além disso, comecei a notar uma pequena falta de força que a medida em que essa km foi aumentado, a força foi diminuindo e diminuindo.

Volto na mecânica para descobrir o problema .... resultado A turbina foi para o SACO !!

Isso estou falando coisa de 1 mês e pouco atrás. A partir dai, já comecei a pensar que ia passar por um verdadeiro drama para conseguir trocar essa turbina e os camaradas darem ou não uma nova na garantia.

Ligo na loja em Goiânia aonde comprei a turbina e explico o que houve. O eixo folgado, passando óleo e o intercooler lotado de óleo. O cara disse, me passa seu número e etc que vou localizar um representante ai em Brasília para você levar o carro lá.

Pronto .. pensei .. agora me Fu#i ... o cara mais nunca retorna essa ligação. 2 horas depois, me liga o dono da loja http://www.aguiadiesel.com.br/ me explicando como seria o procedimento. Levei o carro na loja indicada em Brasília, analisaram no lugar a turbina e já retornaram a ligação para Goiânia dizendo que realmente a turbina havia dado problema.

Ai começa outro drama, quando postei aqui os valores da turbina, alguns foristas me mandaram MP e e-mail solicitando o nome da loja e os contatos para a compra de turbina. As 5 unidades que havia na loja foram vendidas semanas depois e eles estavam aguardando um novo lote chegar. O negócio era bem simples eles me mandariam uma turbina nova e eu deveria deixar a turbina que estava rodando na loja aqui em Brasília para ser enviada a GArret.

10 dias se passam e o cara me liga dizendo que a minha turbina já estava em Brasília. Dias depois que chegou a turbina, tive uma viagem que até relatei em outros tópicos à Goiânia e fiz questão de levar o carro na águia para eles também verem a turbina que estava na Ranger realmente deu defeito.

Chego lá e o pessoal da loja já avisou que nem precisava me preocupar e nem precisava levar o carro lá, pois eles confiaram em tudo que foi dito, mas mesmo assim ... eu que fiz questão de levar lá ... mas o burro aqui q vos digita ... esqueceu de levar a turbina nova e poderia ter sido trocada lá na hora. O que fizeram a mais la e gratuito foi retirar o intercooler para fazer a limpeza dos 300 ml (aprox) de óleo.

Só hoje 29/11 é que a turbina está sendo montada, pois a pessoa que fez o meu motor, estava com problema de saúde na família dele e por isso .. dedicou vários dias a ajudar os familiares.

Rodei estes 1 mês e pouco com a turbina ruim ... e o que eu ajudei no combate ao mosquito da dengue com as nuvens de fumaça vocês não tem noção.

Se eu teria o mesmo atendimento se tivesse comprado a Delphi, não sei dizer, mas até o momento estou satisfeito com o atendimento das duas empresas aonde comprei as peças da Ranger.

Pick-up Car Brasília

Águia Diesel Goiânia.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0
    Pq jr

O defeito na turbina foi por erro de montagem ou ela veio de fábrica assim?
    Só pra confirmar, vc colocou uma Garret?

Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Pq jr

O defeito na turbina foi por erro de montagem ou ela veio de fábrica assim?
    Só pra confirmar, vc colocou uma Garret?

Eduardo
    Defeito de fabricação.

A turbina é uma Garret original da Ranger
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O defeito na montagem poderia ser apenas o uso de cola na junta da entrada do óleo. O uso de cola costuma entupir o sistema de lubrificação pois o excesso acaba soltando e depositando no interior da turbina restringindo o caminho do óleo. Infelizmente isso é até um erro primário que se repete muito...
    Só na desmontagem que poderá constatar se houve esse erro.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    q defeito de turbina oq!!!!

é BRAÇÃO mesmo!! coisa de FRAMENGUISTA URUBU FEDORENTO q não sabe dirigir!!!!! teve as manhas de quebrar a turbina com 1 mes de uso!! só framenguista mesmo!!!

só uma coisa pequeno safado! se o framengo ganhar esse ano ele será PENTA!! a torcida do FRAMENGO tem q aprender a contar!!!

o ÚNICO HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO E TRI CAMPEÃO MUNDIAL É O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!!!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hsd maxion 2.5 euro i falece aos 389.000km/rodados-ogaaapimb8ne-t63wuwidhpu1ce44ekahjt8xv8-prxweig32jat-n2fsfjtzachk2frrlv09f00gt3wknyjk3t34lyam1t1.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Falar de futebol num fórum de informações/atualizações/troca de experiências do mundo 4x4, olha, sem comentários...

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Defeito de fabricação.

A turbina é uma Garret original da Ranger
    Se eles te deram uma nova, confirma a seriedade da empresa.

Abs

Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem