x
Convex Datacenter
Página 16 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 302
  • #181
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    56
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post

    Pois é... comigo funcionou, e outro amigo do forum aqui de Porto colocou na sua Land e segundo ele tambem ficou bom.
    X2. A minha ranger ficou experta com o kit, bem melhor que antes
    Eduardo

  • #182
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    56
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Edu,

    SEMPRE viajo entre 120 a 140 antes e depois do motor feito. Antes, de fazer o motor, postei várias fotos aqui no fórum andando do GPS em picos de 155km/h e no ponteiro a 160 e alguma coisa.

    Dessa velocidade não passa de forma alguma e olha que tentei por diversas vezes.

    A diferença após fazer o motor é que acelero menos e ando na mesma faixa de velocidade com o motor fazendo menos esforço e consumo satisfatório com a velocidade.

    Lembrando que ando com pneus 31x10,5

    Pequeno jr

    Viajo da mesma forma que vc, só tinha receio de que o HSD 2.5 não aguentasse viajar sempre nos 120-140 Km/h, ou isso fosse diminuir muito a durabilidade do motor, ou piorar muito o consumo.

    - Quanto a durabilidade vc provou que se tiver a manutenção em dia, não afeta;e
    - O consumo tá por volta de 11-11,5 Km/l.

    Eduardo

  • #183
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    duda nao sei como se comporta o motor diesel, mas no ciclo otto isso é real, ou seja, conforme muda a altura, o motor tb sofre.
    segue uma pagina que explica o que ocorre http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/atmos.htm
    PS: nem me atrevo a negar a perda dos 50hps ou discordar de vc sobre a instalacao ou nao... alias nem to comentando sobre o kit (q acredito q funcione) só me referi ao caso da altitude ok? por eqto to de leitor no topico..
    Troller, o que eu quis dizer sobre a maluquice do bombista é em relaçao a cada cidade ter o seu proprio nivel do mar..rs.rs.. O nivel do mar é "0" ou "1atm" para o planeta todo..rs.rs.. claro que existem algumas consideraçoes sobre isso, o Pacifico tem uns mts a mais que o Atlantico, mas o caso é que não é o nivel do mar que muda. O que muda é a ALTITUDE das cidades em relaçao ao nivel do mar..rs.rs..

    Em relaçao ao desempenho, não só a altitude muda, como tambem a temperatura, e isso funciona para qualquer motor, seja ciclo otto, jato, turbofan, até balão de ar quente. Quanto mais alto, menor o rendimento, e quanto mais frio o ar, melhor o rendimento.

    E o nivel do mar é onde o barometro diz 1atm ou 1kf/cm2 ou 760mmHg, independente de maré cheia, seca, enchente, cordilheiras...
    4X4 Brasil

  • #184
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Boa duda agora explica isso para aquele bombista hehehehehe
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #185
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Troller, o que eu quis dizer sobre a maluquice do bombista é em relaçao a cada cidade ter o seu proprio nivel do mar..rs.rs.. O nivel do mar é "0" ou "1atm" para o planeta todo..rs.rs.. claro que existem algumas consideraçoes sobre isso, o Pacifico tem uns mts a mais que o Atlantico, mas o caso é que não é o nivel do mar que muda. O que muda é a ALTITUDE das cidades em relaçao ao nivel do mar..rs.rs..

    Em relaçao ao desempenho, não só a altitude muda, como tambem a temperatura, e isso funciona para qualquer motor, seja ciclo otto, jato, turbofan, até balão de ar quente. Quanto mais alto, menor o rendimento, e quanto mais frio o ar, melhor o rendimento.

    E o nivel do mar é onde o barometro diz 1atm ou 1kf/cm2 ou 760mmHg, independente de maré cheia, seca, enchente, cordilheiras...
    kkkkkkkkkkk

    Boa essa do bombista. Cada cidade um nivel do mar.

    O pior foi um cara "expert" em carro que virou para mim e disse que o diferencial das Rangers 2.8 e 3.0 para as primeiras HS2.5L era a "valvula Powerstroke" (ainda to tentando descobrir o que significa isso)

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #186
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    kkkkkkkkkkk

    Boa essa do bombista. Cada cidade um nivel do mar.

    O pior foi um cara "expert" em carro que virou para mim e disse que o diferencial das Rangers 2.8 e 3.0 para as primeiras HS2.5L era a "valvula Powerstroke" (ainda to tentando descobrir o que significa isso)

    Abs!!!!
    O pior é que se tentares explicar a coisa corretamente, o mecânico é bem capaz de ficar brabo...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #187
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Esses tempos que estou me decidindo por qual viatura comprar, tenho escutado cada uma de vendedores que PQP !!!

    A mais básica é aquela que motores NGD 3.0 são da MWM e os anteriores são da Maxion

    que o TDi das 2.8 é a primeira fase do sistema de injeção de combustivel e nos 3.0 é a segunda fase.

    Que todas pick-ups tem tração integral e bla, bla, bla.

    Alguns até que perco meu tempo em explicar, mas para outros ... melhor nem gastar saliva.

  • #188
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7

    certo...

  • #189
    Usuário Avatar de Cristiano Faria
    Entrada
    03/01/2009
    Idade
    49
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Um orçamento muito alto!!

    p { margin-bottom: 0.21cm; }Estou sendo surpreendido com uma conta de mais de 12.600 (incluindo revisão da bomba e bicos por 3.200)


    A viatura tem muito mais de 200.000 km...



    O caso foi o seguinte: a viatura ferveu enquanto subia uma serra. Vi o marcador alto e parei pra esfriar. Baixou a temperatura e saí: ferveu de novo (botando água pra fora).


    Desmontei a válvula (estava sem, rodei sem isso mais de 70.000 km, desde que comprei...), então devia ser junta queimada.



    Reboquei, a oficina desmontou e mandou o cabeçote pra uma retífica (disseram que não pegava mais plaina). Troquei o cabeçote, mandei montar mas a ranger ligava mas estava amarrada, com barulho estranho e fumaçando branco0


    Tirei da oficina (o motor funcionava, não trancou) e levei pra uma retífica:


    Esse é o orçamento:


    SERVIÇOS


    04-EMBUCHAR BIELAS
    R$ 80,00
    04-MANDRILHAR BIELAS
    R$ 80,00
    01-EMBUCHAR COMANDO
    R$ 96,00
    01-ENCAMISAR BLOCO
    R$ 280,00
    01-MANDRILHAR MANCAIS
    R$ 220,00
    01-RETIFICAR CIL.
    R$ 192,00
    01-POLIR COMANDO
    R$ 72,00
    01-BALANCEAR VIRABREQUIM
    R$ 78,00
    01-POLIR VIRABREQUIM
    R$ 102,00
    01-TESTE MAGNOFLUX
    R$ 78,00
    01-BALANCEAR PLATO
    R$ 78,00
    01-BALANCEAR VOLANTE
    R$ 78,00
    01-SERVIÇO EM RADIADOR
    R$ 120,00
    01-TESTAR RADIADOR DE OLEO
    R$ 80,00
    01-BALANCEAR POLIA
    R$ 78,00
    01-MAO DE OBRA
    R$ 1.100,00
    01-RETIFICAR VOLANTE
    R$ 86,00


    PEÇAS


    01-TUBO SILICONI
    R$ 22,00
    1-JG.TUCHO
    R$ 432,00
    01-VALVULA TERMOSTATICA
    R$ 83,00
    01-FLEXIVEL MOTOR
    R$ 80,00
    01-MANGUEIRA RETORNO TUR.
    R$ 33,00
    01-JG.ANEIS


    01-JG.ARRUELA ENCOSTO
    R$ 54,00
    01-BOMBA DAGUA
    R$ 180,00
    01-BOMBA OLEO
    R$ 580,00
    01-BRONZINA BIELA
    R$ 108,00
    01-BRONZINA MANCAL
    R$ 231,00
    04-BUCHA BIELA
    R$ 100,00
    04-BUCHA DO COMANDO
    R$ 89,00
    01-BULBO DE OLEO
    R$ 83,00
    01-BULBO TEMPERATURA


    04-CAMISA CIL.
    R$ 320,00
    01-CORREIA DENTADA
    R$ 108,00
    01-CORREIA LISA
    R$ 53,00
    04-ESTICADOR CORREIA
    R$ 539,00
    01-FILTRO DE AR
    R$ 69,00
    01-FILTRO DIESEL
    R$ 48,00
    01-FILTRO LUB.
    R$ 26,00
    01-COMANDO DE VALVULA
    R$ 720,00
    01-JUNTA MOTOR
    R$ 183,00
    07-LT.OLEO
    R$ 76,00
    01-JG.PISTAO MOTOR
    R$ 1.580,00
    03-RETENTOR POLIA/COMANDO
    R$ 114,00
    01-JUNTA CABEÇOTE 3 PIC.
    R$ 129,00
    01-RETENTOR VOLANTE
    R$ 144,00
    01-JG.VELA AQUECEDORA
    R$ 216,00
    01-FLEXIVEL TURB.
    R$ 79,00




    BOMBA E BICO


    01-RETENTOR
    R$ 29,00
    01-BOMBA ALIMENTADORA
    R$ 235,00
    01-ARRASTADOR
    R$ 324,00
    01-CORPO DISTRIBUIDOR
    R$ 895,00
    04-PORTA VALVULAS
    R$ 432,00
    01-EIXO ALAVANCA
    R$ 63,00
    01-BUJAO ROSCADO
    R$ 89,00
    01-VALVULA REGULADORA
    R$ 101,00
    01-PARAFUSO DE AÇO
    R$ 13,00
    01-CHAVE MAGNETICA
    R$ 109,00
    01-JG.REPARO
    R$ 75,00
    01-BUCHA GUIA
    R$ 54,00
    04-PORTA INJETOR C/BICO RECON
    R$ 600,00
    01-MAO OBRA
    R$ 280,00


    TOTAL
    R$ 12.676,00

  • #190
    Usuário Avatar de Cristiano Faria
    Entrada
    03/01/2009
    Idade
    49
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Alguém pode avaliar se há algum excesso?

  • #191
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Cristano,

    Sobre o valor do meu motor, outras pessoas que pegaram estas mesmas dicas que postei de onde comprar as peças e preços, fizeram os seus motores e deram valores aproximados ao que eu gastei. A única coisa que para mim saiu mais barato do que o restante do pessoal que me pediu apoio para fazer o motor foi a mão de Obra, pois no meu caso o meu mecânico é amigo da família a anos.

    Bixo, não conheço os serviços desta retífica que você levou, mas vou te contar, só na retífica você está deixando aprox. R$ 3000,00.

    Cara, no preço que eu paguei de mão de obra da Retifica já estava tudo isso que você descreve nos R$ 3000,00 tirando apenas a parte de radiador que na minha não precisou. Eu acho que esse camarada cobrando seus R$ 1500,00 já estava era bem pago.

    Quem vai montar o carro também será na retífica?

    A respeito das peças, foi você quem fez o orçamento ou você deixou o cara desta quem te passou o preço? Outra coisa, quais as marcas destas peças que você colocou? São todas originais? Na minha coloquei tudo MWM/International.

    Sobre o preço total, você está quase pagando um motor 2.8 completinho TGV na retífica deste teu motor, só para você ter idéia de quanto está fora do orçamento.

    Vocês tem ai na sua cidade os representantes da International MWM ??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #192
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Por 6000 tem um pessoal no mercado livre que te entrega um motor 2.5 maxion com garantia a base de troca, porém tem que regularizar o número depois, eu prefiria retificar o próprio motor, porém pode procurar em outra retifica e quanto as peças como disse o PJ use peças originais dos representantes da International.

    Acho que dá pra deixar seu motor retificado, gastando quase metade do que te pediram...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade