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  • #109
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Até que enfim acabei de ler o tópico inteiro... alias belo tópico, me fez lembrar quando fiz o motor da minha L200 chegava na retífica com as peças e o cara falava para um outro que tava fazendo o motor de uma pajero 2.8 ta vendo como ele consegue as peças hehehe, era até engraçado muita correria cotação pessoas dizendo que não valia a pena que gastaria 10 a 15 mil no fim gastamos por volta de 6 mil incluindo já a troca da turbina por uma nova enfim valeu a pena...

    Mas a questão agora é outra ela sempre na partida a frio de manhã ou quando fica, umas 3 a 4 horas parada quando dou a partida sai uma fumaceira branca fica uns 10 segundo fumaceando tudo e todos, depois para e não sai mais fumaça a não ser numa redução de marcha ou coisa do tipo que sai um pouquinho de fumaça preta como todo motor diesel...além de o desempenho dela não estar tão bom parece meio amarrada (presa).

    Quem puder me ajudar agradeço desde já, Leo

    Leo, com certeza isso é bomba injetora. Deverá ser analisado bomba e bicos.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #110
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Valeu PJ deve ser mesmo porque ela nunca teve a BI aberta só bicos que são limpos e aferidos...

    To com medo da facada...só uma revisão fica na faixa de 400, já tinha ido em um bombista bom aqui agora se precisar trocar peças e outro preço.

    Outra coisa acho que a minha não tem LDA e já vi que teria como por mas saberia me dizer como ver se tem ou não? (pelo que sei pra ter LDA tem que ter mangueira que sai da WG e vai na BI estou correto).

    Abração

  • #111
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    As peças de Viemar são muito fracas. Coloquei as 2 ponteiras de direção e as 2 ponteiras axiais da Viemar e já apresenta folga de um lado. Faz menos de 25.000km. As borrachas dos terminais rasgaram com cerca de 3 meses de uso e ficarão assim até se entregarem.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #112
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    As peças de Viemar são muito fracas. Coloquei as 2 ponteiras de direção e as 2 ponteiras axiais da Viemar e já apresenta folga de um lado. Faz menos de 25.000km. As borrachas dos terminais rasgaram com cerca de 3 meses de uso e ficarão assim até se entregarem.
    Sabe o que é pior!? .... Fui ver o preço dos originais e é 2x o valor da viemar, sendo que dura 5x mais.

    Mais um vacilo. Isso é para aprender que as vezes, pode-se comprar as peças originais devido a duração.

    Não sei ai na sua cidade, mas aqui ... qdo vc pesquisa é um preço, qdo vc vai comprar chora um pouco na concessionária, você ganha de 10 a 17% no valor da peça.

    Aproveitando, cotei o preço da BAndeija superior na autorizada. R$ 365,00 (com desconto)

    Vendo num primeiro momento, a gente acha caro, mas ai ... qdo a gente vê a durabilidade da peça, acaba valendo a pena.

    Esqueci de Cotar estas peças no Gatibonni que também vende peças originais FOrd. Próxima vez faço isso.
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  • #113

    valor do seguro

    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Galera, como o próprio Pequeno aí sabe, passei por este momento difícil no ano passado. Fazer o motor de uma Ranger. Mas foi bacana, no final tudo acabou bem. Somado à turbina nova e algumas revisões, caixa, diferencial, freio completo, etc. Morreu nos 6.800,00. Mas o carro tá muito bem. Ficou novo. Pena que vou ter que vender, pois vou morar em apartamento sem garagem e com o meu perfil, nao consigo fazer seguro dela (Na casa dos 4.600). Então vou terminar morrendo numa Strada Adventure. Sentirei saudades. Boa sorte Pequeno Jr.

    cara, da uma olhada no Banco do Brasil...fiz meu seguro la e ficou em R$1280,00, com bonus 8 que tenho...ate procurei outras seguradoras com preço bem parecido com esse seu ai, mas no BB a coisa foi melhor...
    abç e boa sorte.

  • #114
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    Citação Postado originalmente por Renato Romano Ver Post
    cara, da uma olhada no Banco do Brasil...fiz meu seguro la e ficou em R$1280,00, com bonus 8 que tenho...ate procurei outras seguradoras com preço bem parecido com esse seu ai, mas no BB a coisa foi melhor...
    abç e boa sorte.
    Sei que não o assunto do tópico, mas paguei R$ 1800 no seguro com fipe 110% na minha ranger.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #115
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    Sei que também não é assunto, mas agora comecei a tirar a bomba de água pra trocar. Bem, consegui uma semi-nova por R$50,00. A minha tava vazando no retentor faz tempo.
    De qualquer maneira, achei que nem precisaria desmontar nada, porém pra minha surpresa esperada, tive que tirar até o radiador pra tirar essa bomba da água. Vou aproveitar e lavar tudo. Radiador, intercooler, motor e sistema de arrefecimento.

    Bem, o detalhe é que o rotor da BA estava trincado no eixo e em pouco tempo começaria a dar problemas de aquecimento. Acredito que vale a pena fazer essa revisão do estado da BA (Bomba da água) junto da troca da correia dentada, pois como estará tudo desmontado, fica muito fácil e rápido.

    Mexendo, descobri que a coifa da homocinética esquerda está rasgada. Então tem mais uma pecinha pra trocar...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #116
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sei que também não é assunto, mas agora comecei a tirar a bomba de água pra trocar. Bem, consegui uma semi-nova por R$50,00. A minha tava vazando no retentor faz tempo.
    De qualquer maneira, achei que nem precisaria desmontar nada, porém pra minha surpresa esperada, tive que tirar até o radiador pra tirar essa bomba da água. Vou aproveitar e lavar tudo. Radiador, intercooler, motor e sistema de arrefecimento.

    Bem, o detalhe é que o rotor da BA estava trincado no eixo e em pouco tempo começaria a dar problemas de aquecimento. Acredito que vale a pena fazer essa revisão do estado da BA (Bomba da água) junto da troca da correia dentada, pois como estará tudo desmontado, fica muito fácil e rápido.

    Mexendo, descobri que a coifa da homocinética esquerda está rasgada. Então tem mais uma pecinha pra trocar...

    Edin, vale a pena colocar semi nova?

    Bomba de agua SKF R$ 158,00

    Uma Bosch custa R$ 140,00

    Schadek R$ 90,00

    Todas zeradas e com garantia.
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  • #117
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Pelo trabalho que da desmontar tudo e colocar uma peça semi-nova...

    Eu iria de Schadek exelente marca de bombas seja de óleo ou de água, não arriscaria em um item tão importante do veículo.

  • #118
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    Considerando que paguei 50,00 numa peça original com cara de zero.
    O metal ainda está limpo, não foi limpo com produtos químicos pois não está queimado.
    Ainda assim, pretendo vendê-la em breve, então tudo o que puder poupar eu pouparei.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #119
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Considerando que paguei 50,00 numa peça original com cara de zero.
    Quem vê cara não vê coração...

    O futuro dono dela ficará contente hehehehehe

  • #120
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Ja sofri tanto com carro "fervedor", sistemas de arrefecimento vazando e ponteiro da temperatura subindo perigosamente que eu não economizo com isso: Reviso tudo e quando o sistema sofre algum tipo de manutenção, coloco tudo novo. Lavo radiador, solução+água destilada, mangueiras novas, etc.

    Aprendi isso com um tio meu: Ele tinha um Escort que ele remendava tanto o sistema de arrefecimento que pelo menos uma vez por semana o carro tava em casa "bebendo água", antes de ele ir para a dele, distante 25km.

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

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