x
Convex Datacenter
Página 7 de 26 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 302
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Voltando correndo para o trabalho.

São 14:30 e ainda estou aqui .. kkkk !!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Graaaaaaaande Pequeno... mas que Epopéia heim bicho...
    To impressionado com o preço de tudo cara... muito aquem do que eu poderia imaginar... imagino a correria pra cotar peça, comparar, buscar, e etc... mas tu é guerreiro!! agora tu tá de ranger nova né!

Acabei de fazer a susp. dianteira da l200, troquei absolutamente tudo, terminais, braço pitman, pivos.. tudo tudo... 1.400,00 + ou -, o dificil é achar um alinhador honesto nessa cidade! ( se cohece algum indica ai)

Agora tô esperando a trilha pra por as danadas! ( e ficar puto pq vou ficar na cozinha da fila... daki a 17 meses isso muda heim!!! rssss)

Abraços camarada, e parabens pela durabilidade e pela responsabilidade ao pensar no proximo dono ao montar o motor!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Mas como foi que abriram esses buracos nas laterais dos pistões? Acreditas que essa tenha sido a causa da quebra dos anéis?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mas como foi que abriram esses buracos nas laterais dos pistões? Acreditas que essa tenha sido a causa da quebra dos anéis?
    edin,

Se, depois dos 300.000 e poucos eu tivesse maneirado mais o pé, com certeza esse motor duraria mais. Só que, pode ver na maioria dos meus posts .. e com a galera com quem já viajei aqui do fórum ... mesmo com o motor começando a dar sinais de cansaço, nunca dei tregua para ele. Lembro até que falei aqui no forum que ia acelerar mesmo ... só para ver até quando aguentava.

Constantemente andava acima dos 120 ... 130 ou 150km/hora na Ranger.

Fora este jeito de andar nas estradas ... qdo ia para estradas de terras que tinham cascalho solto .... engatava a 4x4 hi e dirigia um pouco mais "emocionalmente" se é que vc me entende! ...Andar de lado em algumas curvas ... até que ficou simples de fazer.

O caso é que .. tive alguns episódios onde tive que reduzir bruscamente a viatura ... e numa dessas pode ter sido que o piston tomou a mordida.

Vejo o povo reclamando de embreagem, de suspensão e etc .. putz ... vai ver sou sortudo .. ou ... compro peças boas e demoram a ter problemas, mas o fato é que não dou tregua a Ranger .. e nunca tive metade da dor de cabeça que muitos aqui do forum já tiveram só andando no asfalto.

Como disse, a diferença está em comprar peças boas, manutenção corretiva e usar e abusar da viatura. Falando em compra ... é outra coisa q não entendo como o povo aqui gasta tanto em manutenção. Mais uma prova disso está ai no valor do motor.

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por cirotoscano Ver Post
    Graaaaaaaande Pequeno... mas que Epopéia heim bicho...
    To impressionado com o preço de tudo cara... muito aquem do que eu poderia imaginar... imagino a correria pra cotar peça, comparar, buscar, e etc... mas tu é guerreiro!! agora tu tá de ranger nova né!

Acabei de fazer a susp. dianteira da l200, troquei absolutamente tudo, terminais, braço pitman, pivos.. tudo tudo... 1.400,00 + ou -, o dificil é achar um alinhador honesto nessa cidade! ( se cohece algum indica ai)

Agora tô esperando a trilha pra por as danadas! ( e ficar puto pq vou ficar na cozinha da fila... daki a 17 meses isso muda heim!!! rssss)

Abraços camarada, e parabens pela durabilidade e pela responsabilidade ao pensar no proximo dono ao montar o motor!
    Graaaannnddeeee CIro ... Tdo na paz meu irmão!?

Cara .. Ranger voltando a ficar zero km ... infelizmente não poderei ficar com ela e como vc disse ... não consigo mesmo passar um carro para frente com problema algum.

Próximo passo da Ranger é pintar capo e teto e trocar 2 bieletas da suspensão e fazer alinhamento e balanceamento. A partir dai .... próximo dono.

CAra ... mesmo trocando armotecedores, pivos, bieletas, barra superior da Ranger ... havia gastado na época uns R$ 860,00 e acho que nem foi isso.

Sobre um bom local ... pelo menos até o momento não posso reclamar da COOPERAUTO que fica lá perto do SESI de taguatinga. Logo depois do Hospital de TAgua. Não é dificil de chegar lá não.

Foi lá onde que comprei os amortecedores Gas Premium (indicação do forum), troquei as bieletas, pivos e alinhamento e balanceamento.

Ou, ou ... o que é 17 meses ???? o que está rolando ???

E aí Pequeno, não sei se comentou mais trás, mas com a quebra dos anéis não houve arramento das camisas ?
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    Meus pesames!!!!

A ideia de fazer o motor 2.8 deve ser levada em consideraçao, e uma baita diferença de desempenho.

Abraçao alexandre
    Alexandre meu fí ... ahhh se eu tivesse grana .... tua Ranger ia para a minha Garagem !!

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    E aí Pequeno, não sei se comentou mais trás, mas com a quebra dos anéis não houve arramento das camisas ?
    Abs
    Anthon
    Anthon,

Nos supomos que os pistons quebraram lá pelos 315.000km/rodados, pois foi mais ou menos nessa Km que minha Ranger começou a ficar "possante", se é que me entende. Não tinha garagem para não deixar uma baita marca de óleo.

Com a quebra dos pistons, a compressão foi lá para o alto e não teve jeito, o motor tinha que espirrar oleo por algum lado.

Aproveitando, já li diversos relatos aqui no forum da galera que fez o motor maxion com tdo zero km e mesmo assim ele ficou vazando oleo por algum canto. Hj sei dizer que se a pessoa não se atentou, pode ou ter colocado um piston errado em sua viatura, pois cada 2.5 tem um piston diferente par Ranger, S-10, Sprinter 310 e Land Rover. Se numa RAnger tentar colocar o piston da S-10 vai sim vazar oleo e vai ser uma barulheira infernal de batida de saia de piston.

As camisas foram afetadas sim, mas bem menos do que eu, mecanico e o cara da retifica imaginamos.

Se eu tivesse um pouco mais de tempo e querendo ficar um pouco mais com essa Ranger, nos iriamos fazer esse motor já 2.8, pois achamos tudo para fazer essa mudança e outra ... fica até mais barato do que fazer este motor 2.5. Para quem teve Ranger 2.5 e migrou para a 2.8 sbe muito bem que as peças são mais em conta.

Já fui em alguma oficinas que sempre escutei a famosa ladainha que Maxion 2.5 não presta e é caríssimo para fazer. SO esfreguei as notas fiscais e o valor total que gastei na cara de 3 mecanicos até o momento.

Então Pequeno, o lance dos 17 meses, é a troca da viatura por outra com maior potência, por isso sairei do final da fila rsss

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Consumo até o momento. 11,2km/Litro.

Tbm ... andando nesta velocidade ... não tem jeito.

CAda dia que passa o motor se solta mais.

Unica coisa que está chata é ficar procurando fumaça pelo retrovisor. rs !!!

Então, a fumaceira preta começou a ficar mais intensa com a quebra dos aneis, aí o óleo do motor passava para a câmara de explosão.

Se está com saudades da fumaceira preta, é só colocar o óleo queimado do motor, das trocas, no tanque juntamente com o diesel. Vai economizar um monte de $$$$$.

Abs
    Anthon

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Anthon ... a fumaça era de excesso de diesel na camara de combuistao .. causado pelo excesso de compressão.

Qdo quebrou os aneis de pistons a fumaça foi branca.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem