Motor chegando próximo aos 2.000 km/rodados.
Consumo sempre acima dos 10 até o momento, sendo que 1 tanque ficou em 11,2
Versão Imprimível
Motor chegando próximo aos 2.000 km/rodados.
Consumo sempre acima dos 10 até o momento, sendo que 1 tanque ficou em 11,2
Por uma mangueira de água rachada, apenas após 69.000 de uma retifica onde foi trocado até o cabeçote, ferveu novamente, queimou a junta do cabeçote e ainda não vi o estado da bh20, se as palhetas estao ok. Mas a minha aquece bastante acima dos 120 km/h com ar ligado, em dias muito quentes tenho que manerar o pé. Já havia varetado 0 radiador por duas vezes e acabei ganhando um vazamento constante por conta da caixa ser plástica. Agora vai radiador zero, mangueiras novas e outras coisas mais. Mas considero um motor que acima dos 110 pode ter problemas, ppalmente de aquecimento pq a bh20, a meu ver deveria ser maior pra circular mais rápido a água. Mandei trocar tbem todos os selos do motor e revisar o motor de partida pq retirá-lo com o motor no lugar é algo digno de curso de paciência. Qquer novidade postarei. Em tempo, o Deus da providência permitiu que acontecesse a 100 metros de um guincho que presta serviço gratuito DER SP.
A recomendação de amaciamento da International de não ultrapassar 85% da rotação máx., variar a rotação evitando velocidade constante por longos períodos e não dar aceleradas bruscas nos primeiros 2500km vale para motor feito também?
Pequeno, o ponteiro de pressão do óleo da minha marca sempre no meio entre High e Low. Na sua como marcava antes de abrir o motor? E depois?
Rogerio, fiz assim?
Primeiros 200 km sem passar dos 1800 rpm, mas fazendo constantes alterações de rpm.
até os 500 km sem passar dos 2000 rpm, ou seja pouco acima dos 80 km/h.
Rodei no primeiro dia 600km desta forma.
Segundo dia rodei mais 300 km, sendo que fui até os 100km/h ... e sempre com várias alterações de rpm em 5º marcha.
Dos 900 km até os 1500 km, foram feitos praticamente em 1 semana dentro do DF, com muitas trocas de marchas e rotações.
Sobre a pressão de óleo a única vez que vi o ponteiro se mexer foi exatamente no dia que os aneis foram para o saco. Pouco antes de ir para o saco, no momento da redução, o ponteiro subiu e depois desceu de vez e voltou ao normal.
Apos o motor feito, esta da mesma forma como antes. Sempre no centro.
Bacana hein Pequeno Jr!!! Cara! Motor novo, vida nova!! O meu tá com 25.000 km depois da retífica e tá uma belezura. Não baixa uma gota de óleo de uma troca a outra. E eu to nojento! Troco óleo e filtro a cada 5.000 . Passei muito tempo tb sem ultrapassar os 2500 giros. Agora, falando de fumaça preta, tem hora q incomoda mesmo. A minha dá umas baforadas pretas, principalmente se sair pisando fundo. Mas o meca deixou a bomba uma coisinha aberta (a pedido, é lógico).
Pergunta de jirico: tem hora q eu tenho a impressão que a minha fumaça mais por falta da ponteira da descarga:pensativo:. (Deve ter gente achando q eu bebi) Tipo assim: eu acho q minha fumaça preta, fica mais visível por sair debaixo da caçamba e sair se espalhando pela traseira da pickup. Se ela saisse numa ponteira, acho q sairia juntinha, virado pro chão, aí fumaça menos. Será?
Vira a ponteira pra baixo que não te sentirás tão cruel com os outros motoristas.
é....realmente eu preciso virar essa bomba por que faço menos fumaça que carro a gasolina... =/
KKKKKKKKKKK! Menos q carro a gasolina é punk! kkkkkkkkk Mas eu me sinto mal as vezes, pq vejo a cara do motora de trás pelo retrovisor. Indignado né!
Mas tenho medo de mandar o meca fechar a bomba e eu depois ficar sofrendo com um desempenho fraco. Sabe, gosto muito do desempenho da minha ranger. 11,5 km/l na estrada, viajando a 100/120 km por hora. Se apertar o pé chega molinho aos 160 km/h, nunca tentei passar pq eu ainda quero formar família. Fora o apitinho da turbina (que nenhum mecânico soube explicar até hoje pq o meu assobio é tão alto, já desmontaram tudo). Onde passo as pessoas viram o pescoço pra ver o que é. Então, se tivesse um jeito de diminuir a fumaça preta, sem alterar o comportamento da pickup, seria tudo de bom!
Ow Eduardo ... pensa da seguinte forma
Vc está ajudando na não proliferação do mosquito da dengue!
resolvido .. é assim q penso .... e assim fico mais tranquilo em estar ajudando as pessoas com a fumaça.
kkkk