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Hsd maxion 2.5 euro i falece aos 389.000km/rodados

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  • 18/12/2009, 23:55
    eduardo1968
    Citação:

    Postado originalmente por c Ver Post
    Edin, da para usar esse kit lda com os bicos rasch? Tu sabe de alguem que ta ussando? Ja acostumei com a potencia da minha ranger e como nao devo mais vende-la ja penso em um up. Tu acha que vai melhorar desempenho, sem pelo menos aumentar a fumaca?
    A minha desde sempre faz uma media de 11 km

    abracao

    Amigo Alexandre

    Fiz a média da minha ranger 2.5 cd 4x4 com o kit LDA. Fui de Santo Ângelo à Bagé-RS, ida e volta (1000 Km), A/C ligado direto, 05 passageiros, 120-130 Km/h. Deu 11,3 Km/l medido com tanque cheio até o gargalo e reposição da mesma forma.

    Gostei de viajar com esse kit, pois na média o giro fica entre 2700 e 3200 rpm e o motor não força como antes (original). Além do kit a ranger está com 3/4 de volta no débito da BI e 1 volta na Wastegate da turbina. O melhor é que está sem fumaça na estrada. Só sai uma fumaça branca de manhã, quando ligo o motor.

    Abs

    Eduardo
  • 06/01/2010, 17:22
    cantodopirão
    Peço licensa para fugir do tema, mas não tanto...
    Minha Ranger 2.8 está com vazamento de óleo no caracol frio da turbina (TGV) e vazamento pelo retentor do eixo volante do motor...
    Meu mecânico falou na possibilidade de vazamento de compressão dos cilindros...
    O que acham...?
    Qual a média de gasto para fazer um motor desses...?
    Não sei a kilometragem real.....
  • 06/01/2010, 19:01
    Pequeno jr
    Sem atentar ao problema inicialmente, para você fazer esse motor completo (sem TGV) sairia pouco menos que eu gastei sem a minha turbina.

    Eu escutei (veja bem escutei, não estou falando que é) que em Goiânia você consegue a turbina TGV zero km original por R$ 2100,00.
  • 06/01/2010, 22:06
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Peço licensa para fugir do tema, mas não tanto...
    Minha Ranger 2.8 está com vazamento de óleo no caracol frio da turbina (TGV) e vazamento pelo retentor do eixo volante do motor...
    Meu mecânico falou na possibilidade de vazamento de compressão dos cilindros...
    O que acham...?
    Qual a média de gasto para fazer um motor desses...?
    Não sei a kilometragem real.....

    Se a turbina esta passando óleo provavelmente terá que troca-lá, ela não tem nada a ver com desgates do motor. Poderia o motor estar bom e a turbina ruim e vice-versa, porém como tudo tem sua vida útil a vida de ambos é semelhante as vezes quando se faz o motor tem que trocar a turbina.

    O retentor pode ser que apenas tenha que troca-ló.

    Peça para fazer uma análise da compressão dos cilindros e verifique quanto a fumaça do escapamento (quantidade e cor).

    Mantenha nos informados sobre o que era, o que foi feito e preço de peças.

    Abraços, Leo
  • 07/01/2010, 14:47
    cantodopirão
    Caro Leobnaval;
    O mecãnico falou está vazando compressão pelos cilindros (me disse que mediu a pressão...) levando a aumento de cerca de 50% da pressão no comando de válvulas.
    Em 07/2009 fiz um "recondicionamento" na turbina já pelo vazamento, mas também por ela não "encher". Vazou denovo e o cara mudou a vadação e agora vaza denovo....... Talvez tenha mesmo que trocá-la...
    Vou trocar o retentor e pensar melhor ("R$") o que fazer....
  • 07/01/2010, 22:25
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caro Leobnaval;
    O mecãnico falou está vazando compressão pelos cilindros (me disse que mediu a pressão...) levando a aumento de cerca de 50% da pressão no comando de válvulas.
    Em 07/2009 fiz um "recondicionamento" na turbina já pelo vazamento, mas também por ela não "encher". Vazou denovo e o cara mudou a vadação e agora vaza denovo....... Talvez tenha mesmo que trocá-la...
    Vou trocar o retentor e pensar melhor ("R$") o que fazer....

    Então leve em outro mecânico apenas para confirmar se realmente esta vazando compressão caso a resposta seja positiva, só resta a você fazer (retificar) o motor e trocar a turbina...

    E uma correção a compressão não aumenta a pressão no comando de válvulas. O que acontece é que a pressão gerada no cilindro, devido ao movimento dos pistões e válvulas gera a pressão para a queima de combustível e para que motor tenha potência e torque
    Com o desgaste destas peças móveis, fica mais difícil manter esta pressão no cilindro e ela "vaza" devidos as medidas que geraram folgas e com isso tem-se queima de óleo, perca de rendimento, consumo, poluição, e a pressão no sistema de óleo que inclusive deve ter afetado ao vazamento de óleo pelo retentor (devido a pressão interna ser maior, que o tolerado).

    Abraços, Leo
  • 07/01/2010, 23:03
    Edintruder
    Como assim aumento de pressão no comando de válvulas??? Ele disse que foi a repimbeta da parafuseta também? rsrsrsr!

    Pega um estetoscópio, esse de escutar tórax, tira o sino e mete uma haste de metal e vai encostando no bloco em diversos pontos. Põe o motor em marcha lenta e dá aceleradas rápidas até uns 200rpm mais ou menos com a mão. Procura por batidas nas laterais e nas partes baixas do motor. O único lugar que pode ter batidas é no comando e bicos injetores. No resto não pode bater. Se estiver tudo ok, troca anéis e manda brunir as camisas que a compressão melhora. Se o preço for convidativo, troca o bronzinamento todo que esse motor dura mais de 100.000km na meia sola. Se tiver alguma batida, então tem que retificar mesmo...
    Faz esse teste com o motor quente. Aproveita e verifica os rolamentos, pois rolamentos ruins chiam demais e é muito fácil de perceber com o estetoscópio.
  • 07/01/2010, 23:25
    Pequeno jr
    Kct .. essa é nova .. aumento da pressão no comando de válvulas???

    Claudio, como ele mediu a compressão do motor??
  • 07/01/2010, 23:47
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Kct .. essa é nova .. aumento da pressão no comando de válvulas???

    Claudio, como ele mediu a compressão do motor??

    Até parece que ninguém :shock: nunca ouviu falar em pressão no comando de válvulas, quando apertasse demais os parafusos :rolleyes: dos mancais do comando dá a tal pressão no comando :parede::parede::parede: hehehehehehhehe

    Imagine com o que ele mediu a compressão, deve ter sido com termômetro hahahaha
  • 08/01/2010, 00:39
    Deivid/silveira
    Primeiramente parabéns Pequeno jr!!:palmas:
    Pela demanda vencida.

    Aproveitando os assuntos de vazamentos... minha DH está com um vazamento violento, já coloquei quase 1 litro de fluido em uma semana.
    Mas o funcionamento da DH está totalmente normal.
    Só estou perguntando, pois meu meca Bruxo esteve com esta semana lotada de serviço.
    Se alguem tiver alguma ideia só para eu me adiantar... agradeço

    desconfio que seja uma mangueira só pode!! e lá em baixo está uma sujeirada é dificil o acesso, fora o tempo que eu não tenho.

    Ainda bem que coloquei um potinho em baixo:lol:
    Igual o Edintruder...
    :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 08/01/2010, 00:48
    Edintruder
    Aonde é o vazamento na DH?
    Na minha quando troquei a bomba da DH tive que trocar os retentores do setor pois começou a vazar pelo setor.
  • 08/01/2010, 09:18
    duardobruno
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Kct .. essa é nova .. aumento da pressão no comando de válvulas???

    Claudio, como ele mediu a compressão do motor??

    Dá pra medir a pressão no comando válvulas sim Jr. Pressão no comando de válvulas!! Seus problemas acabaram. Com o Mediator Pression Comander Valvulator Tabajara, vc mede a pressão das válvulas...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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