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Hsd maxion 2.5 euro i falece aos 389.000km/rodados

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  • 26/04/2011, 23:24
    leobnaval
    Amigo você usa o óleo que você quiser, desde que atenda as exigências minimas do fabricante do motor, eu uso e aprovo o Urania Turbo LD 15W 40.

    []s
  • 27/04/2011, 07:48
    NGDaniel
    Use o Top Turbo, da petrobras.. o óleo é omesmo que todos (a petrobras que fornece), e os aditivos atendem às maiores exigencias CI-4..

    Além diso.. costuma a ser mais barato que os demais, por esse preço que vc pagou vc leva ele..

    So uma observaçao: confirme apenas (com manuais ou retiriica) se a viscosidade dele tem de ser 15w40..
  • 27/04/2011, 13:06
    Bakada Eugênio
    Beleza Daniel !

    Vou ver se tem desse aqui ... como eu não tenho manual ! Vou perguntar nas retificas sobre o 15w40 !!!!!
  • 27/04/2011, 16:02
    leobnaval
    Todos estes óleos são semelhantes, faça uma cotação e veja qual sai mais em conta, a maioria deles atende API CI-4 e/ou CH-4:
    EXTRA VIDA PLUS API CI-4, E5, 228.3 SAE 15W40
    SIGMA PREMIUM API CI-4 / SL 15W 40
    CASTROL TECTION SAE 15W40 API CH-4/SF 228.3
    ELF PERFORMANCE TROPHY DX SAE 15W40
    MOBIL DELVAC MX 15W-40 API CH-4 SAE 15W40
    URÂNIA TURBO LD API CH-4, E3, 228.3 SAE 15W40
    BRUTUS A. PERFORMANCE / EGR / API CH-4 SAE 15W40
    LUBRAX TOP TURBO 15W40 API CH-4
    RIMULA X API CI-4, 228.3, E3, SAE 15W 40
    URSA PREMIUM TDX API CH-4, E5, 228.3 SAE 15W40

    Lembrando que o CI-4 é superior ao CH-4, o Urania Turbo LD que eu uso, atende as especificações: API CI-4/CH-4 • SAE 15W-40 • ACEA E3-96, E5-02, E7-04 • IVECO STD 18-1804 • MB 228.3 • VOLVO VDS-3 • CUMMINS CES20078 • CATERPILLAR ECF-1

    O Lubrax Top Turbo atende Especificação: API CI-4/SL, ACEA E7-04, M. Benz 228.3, Volvo VDS 3, CUMMINS CES 20078, CATERPILLAR ECF-1
    Grau - SAE 15W/40;

    Ou seja ambos atendem os mesmos requisitos, resta saber o preço de cada um e neste aponto aposto que o Urania sai mais em conta que o Lubrax.

    []s
  • 27/04/2011, 21:44
    TylerNTL
    Quando retirei o motor da minha viatura instalei manta asfáltica aluminizada na parede corta fogo, o barulho do motor na cabine diminuiu muito.

    Para concluir o serviço pretendo revestir a parte de baixo do capô, que está sem feltro a uns bons anos, com uma manta de polietilieno expandido com uma face aluminizada.

    Alguém já fez uma operação dessas?

    Inicialmente planejo cortar a manta em pedaços menores, meio que encaixando nas reentrâncias do capô, fixar com cola de sapateiro e vou analisar melhor como proteger os pólos da bateria de um eventual contato da parte "aluminizada" com os terminais.
    Que outros aspectos devo dar atenção?
  • 27/04/2011, 22:06
    leobnaval
    Temp. que este material se inflama, acho que é um dos pontos mais importantes...

    []s
  • 30/04/2011, 20:06
    TylerNTL
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Temp. que este material se inflama, acho que é um dos pontos mais importantes...

    []s

    As informações que tenho conseguido variam um pouco, mas a temperatura de trabalho seria de 82ºC (em alguns lugares aparece 70°C em outros 90ºC) estou deduzindo que se essa é a temperatura máxima de trabalho não devo ter problemas com o polietileno "pegando fogo".

    Considerando que o material é bem barato estou disposto a pagar para ver, hoje já cortei a manta e durante a semana vou comprar umas presilhas para a fixação.


    Mas estou com outros detalhes no serviço do motor.
    1-O vazamento de óleo diesel foi resolvido, mas continua vazando óleo em algum lugar ali por baixo da turbina (aparentemente não é da turbina mas em alguma conexão entre motor, carter, bomba de óleo coisa&tal)

    2-Hoje dei pela falta de uma tampinha de borracha retangular na caixa de marchas, que eu imagino que existia. Trata-se de uma abertura trapezoidal na caixa de marchas que olhando por ela dá para ver o atuador hidráulico coisa&tal. Os demais proprietários de Ranger poderiam confirmar se realmente este buraco é tampado?
  • 30/04/2011, 20:09
    leobnaval
    Se ficar bom avisa nóis...

    Esse material propaga chama?

    []s
  • 01/05/2011, 19:48
    TylerNTL
    Bem...
    http://www.youtube.com/watch?v=eV5nJ5dyIH8
    ...PROPAGAR CHAMA!!!

    não propaga, não é altamente inflamável, mas também não chega a ser anti-chama


    E aí? Alguém se arrisca?
  • 01/05/2011, 19:52
    BRAVOECONOVEMBER
    Acho que dá pra encarar sim.
  • 02/05/2011, 16:40
    leobnaval
    Se você usar por uns 6 meses e não acontecer nada, eu acho que dá pra encarar rsrsrsrsrs

    []s
  • 03/05/2011, 18:39
    shuther4x4
    Citação:

    Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    ...fixar com cola de sapateiro ...

    Só uma dica:
    Não use cola de sapateiro. Ela amolece quando aquecida, e essa sim propaga chama.
    Use alguma cola que suporte temperatura (por exemplo: aquela cola de junta para motores diesel tem seu uso bem similar a cola de sapateiro e suporta alta temperatura)
    Abraços
    Fábio
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