Amigo você usa o óleo que você quiser, desde que atenda as exigências minimas do fabricante do motor, eu uso e aprovo o Urania Turbo LD 15W 40.
[]s
Versão Imprimível
Amigo você usa o óleo que você quiser, desde que atenda as exigências minimas do fabricante do motor, eu uso e aprovo o Urania Turbo LD 15W 40.
[]s
Use o Top Turbo, da petrobras.. o óleo é omesmo que todos (a petrobras que fornece), e os aditivos atendem às maiores exigencias CI-4..
Além diso.. costuma a ser mais barato que os demais, por esse preço que vc pagou vc leva ele..
So uma observaçao: confirme apenas (com manuais ou retiriica) se a viscosidade dele tem de ser 15w40..
Beleza Daniel !
Vou ver se tem desse aqui ... como eu não tenho manual ! Vou perguntar nas retificas sobre o 15w40 !!!!!
Todos estes óleos são semelhantes, faça uma cotação e veja qual sai mais em conta, a maioria deles atende API CI-4 e/ou CH-4:
EXTRA VIDA PLUS API CI-4, E5, 228.3 SAE 15W40
SIGMA PREMIUM API CI-4 / SL 15W 40
CASTROL TECTION SAE 15W40 API CH-4/SF 228.3
ELF PERFORMANCE TROPHY DX SAE 15W40
MOBIL DELVAC MX 15W-40 API CH-4 SAE 15W40
URÂNIA TURBO LD API CH-4, E3, 228.3 SAE 15W40
BRUTUS A. PERFORMANCE / EGR / API CH-4 SAE 15W40
LUBRAX TOP TURBO 15W40 API CH-4
RIMULA X API CI-4, 228.3, E3, SAE 15W 40
URSA PREMIUM TDX API CH-4, E5, 228.3 SAE 15W40
Lembrando que o CI-4 é superior ao CH-4, o Urania Turbo LD que eu uso, atende as especificações: API CI-4/CH-4 • SAE 15W-40 • ACEA E3-96, E5-02, E7-04 • IVECO STD 18-1804 • MB 228.3 • VOLVO VDS-3 • CUMMINS CES20078 • CATERPILLAR ECF-1
O Lubrax Top Turbo atende Especificação: API CI-4/SL, ACEA E7-04, M. Benz 228.3, Volvo VDS 3, CUMMINS CES 20078, CATERPILLAR ECF-1
Grau - SAE 15W/40;
Ou seja ambos atendem os mesmos requisitos, resta saber o preço de cada um e neste aponto aposto que o Urania sai mais em conta que o Lubrax.
[]s
Quando retirei o motor da minha viatura instalei manta asfáltica aluminizada na parede corta fogo, o barulho do motor na cabine diminuiu muito.
Para concluir o serviço pretendo revestir a parte de baixo do capô, que está sem feltro a uns bons anos, com uma manta de polietilieno expandido com uma face aluminizada.
Alguém já fez uma operação dessas?
Inicialmente planejo cortar a manta em pedaços menores, meio que encaixando nas reentrâncias do capô, fixar com cola de sapateiro e vou analisar melhor como proteger os pólos da bateria de um eventual contato da parte "aluminizada" com os terminais.
Que outros aspectos devo dar atenção?
Temp. que este material se inflama, acho que é um dos pontos mais importantes...
[]s
As informações que tenho conseguido variam um pouco, mas a temperatura de trabalho seria de 82ºC (em alguns lugares aparece 70°C em outros 90ºC) estou deduzindo que se essa é a temperatura máxima de trabalho não devo ter problemas com o polietileno "pegando fogo".
Considerando que o material é bem barato estou disposto a pagar para ver, hoje já cortei a manta e durante a semana vou comprar umas presilhas para a fixação.
Mas estou com outros detalhes no serviço do motor.
1-O vazamento de óleo diesel foi resolvido, mas continua vazando óleo em algum lugar ali por baixo da turbina (aparentemente não é da turbina mas em alguma conexão entre motor, carter, bomba de óleo coisa&tal)
2-Hoje dei pela falta de uma tampinha de borracha retangular na caixa de marchas, que eu imagino que existia. Trata-se de uma abertura trapezoidal na caixa de marchas que olhando por ela dá para ver o atuador hidráulico coisa&tal. Os demais proprietários de Ranger poderiam confirmar se realmente este buraco é tampado?
Se ficar bom avisa nóis...
Esse material propaga chama?
[]s
Bem...
http://www.youtube.com/watch?v=eV5nJ5dyIH8
...PROPAGAR CHAMA!!!
não propaga, não é altamente inflamável, mas também não chega a ser anti-chama
E aí? Alguém se arrisca?
Acho que dá pra encarar sim.
Se você usar por uns 6 meses e não acontecer nada, eu acho que dá pra encarar rsrsrsrsrs
[]s
Só uma dica:
Não use cola de sapateiro. Ela amolece quando aquecida, e essa sim propaga chama.
Use alguma cola que suporte temperatura (por exemplo: aquela cola de junta para motores diesel tem seu uso bem similar a cola de sapateiro e suporta alta temperatura)
Abraços
Fábio