
Postado originalmente por
Edintruder
Rodrigo, é mais ou menos isso mesmo que pretendo fazer.
O passo a passo é o seguinte:
1°- tirar o eixo inteiro;
2°- centrar as regulagens de ajuste de cambagem deixando o ajuste no meio para trás;
3°- fazer gabarito com 165cm de largura aonde os eixos serão fixados pelos cubos, exatamente a 90°;
4°- alinhar o eixo ao longo do gabarito deixando a cruzeta central perfeitamente alinhada e fixar o centro do eixo no gabarito;
5°- cortar os suportes das buchas o mais próximo possível do diferencial(esquerdo) e do ponto de entrada do semi-eixo na canela (direita);
6°- usando pranchetas de 3/16 x 5", unir os dois meio-eixos formando uma canela quadrada;
7°- reforçar o entorno do diferencial;
8°- fazer suportes dos tirantes;
9°- fabricar tirantes mais longos e fixados por buchas;
10°- instalar os suportes dos tirantes no chassis;
11°- montar tudo;
12°- testar e se gabar por ter uma 1000 com eixo dianteiro rígido!!! kkk