x
Convex Datacenter
  • #3229
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rodrigo, é mais ou menos isso mesmo que pretendo fazer.
    O passo a passo é o seguinte:

    1°- tirar o eixo inteiro;
    2°- centrar as regulagens de ajuste de cambagem deixando o ajuste no meio para trás;
    3°- fazer gabarito com 165cm de largura aonde os eixos serão fixados pelos cubos, exatamente a 90°;
    4°- alinhar o eixo ao longo do gabarito deixando a cruzeta central perfeitamente alinhada e fixar o centro do eixo no gabarito;
    5°- cortar os suportes das buchas o mais próximo possível do diferencial(esquerdo) e do ponto de entrada do semi-eixo na canela (direita);
    6°- usando pranchetas de 3/16 x 5", unir os dois meio-eixos formando uma canela quadrada;
    7°- reforçar o entorno do diferencial;
    8°- fazer suportes dos tirantes;
    9°- fabricar tirantes mais longos e fixados por buchas;
    10°- instalar os suportes dos tirantes no chassis;
    11°- montar tudo;
    12°- testar e se gabar por ter uma 1000 com eixo dianteiro rígido!!! kkk

    Acho que dá samba, se não der vc só gastou com solda e chapas, quarque 100 latinhas tá pago!!

    Não vai usar feixes???
    Fazer esses tirantes e tal vai sair no mesmo preço que 2 feixes + jumelos + buchas

  • #3230
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    colocou mesmo que tinha ?
    é impressão minha ou ela ta sem a frente ?

    parece tão facil tirar este setor ta tudo tão livre ali para colocar as chaves na minha só para tirar a junta elástica é uma briga! tem manga para tudo que é lado

    vou tentar fazer o reparo, não ta vazando lá muita coisa mas por capricho pois não tem mais nenhum vazamento a não ser este !

  • #3231
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Acho que dá samba, se não der vc só gastou com solda e chapas, quarque 100 latinhas tá pago!!

    Não vai usar feixes???
    Fazer esses tirantes e tal vai sair no mesmo preço que 2 feixes + jumelos + buchas

    Edin.... Nesse sistema vais ter que bolar uma panhard também.... Confere?..

    Se optar por feixes com o rodrigo comentou.... não precisa...

    Mas se fizer tirantes... aproveitará as molas originais.......

    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #3232
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Então, o problema é que não faço ideia de quais feixes usar e o custo deles. Gosto dos feixes pela simplicidade e robustez. Mas até ajustar a altura com os feixes vai dar algum trabalho no qual com as molas já está resolvido. Ainda não sei o que fazer. Pensei em tentar usar um feixe traseiro da F1000 ou algo do tipo.
    Os tirantes e panhard faço com 2 tubos de 1 1/2" de parede grossa e mais umas buchas de PU. A parte que prende nos suportes tenho um grampo de mola de carreta que tem o mesmo diâmetro do parafuso original. Só colocar por dentro dos tubos e soldar.

    Para saber o feixe de molas tenho que olhar certinho qual é o peso no eixo dianteiro.

    Bruno, eu tirei o filtro de ar, a mangueira do radiador e as mangueiras de óleo da dh, e o espaço ficou esse aí. Se tirar o suporte do filtro de ar fica até melhor de trabalhar.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3233
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Minha sugestão pros feixes é usar o traseiro da bandeirantes que é bastante robusto.
    Acho que não precisa usar todas as laminas do original, pode retirar algumas para aliviar.

    No restante tem bastante fotos das adaptações gringas para dar uma ideia legal para xupinhar, não tem muito segredo não e sem duvidas é mais fácil do que posicionar e alinhar os links.

    []'s

  • #3234
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Entre feixes traseiro e feixes dianteiros...... é melhor buscar um feixe que trabalhe com carga "fixa"..... feixes traseiros são feitos para trabalhar sem carga...(vazio) e carregado...

    Rodrigo....concorda com isso ai em cima??..

    Edin.... eu pensaria em um feixe dos VW. 8-150...ou similar com MWM x10....
    se não me engano ele é de apenas uma lamina... proporcionando certo conforto..e evitando o atrito entre laminas...
    MASSSSS...... terás que analisar o se não torcerá o feixe (que não é feixe..kk) pois o seu é um eixo de tração......

    "levantando idéias e possibilidades....para pensarmos."

    Abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #3235
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Rodrigo, realmente fixar as montanheiras é o mais fácil. O pior nos feixes é estimar a altura final da dianteira pois o peso da F1000 irá comprimir os feixes mudando toda a geometria com o peso.
    Como conseguirei estimar esse "afundamento" para calcular a altura dos suportes?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3236
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    boa ideia ! vou tirar o suporte mas antes tenho que conseguir o kit trw !

  • #3237

  • #3238
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pelo que eu li, o peso máximo no eixo traseiro da Ducato com lâmina simples é de 1760kg. Então essa opção é a primeira da lista. Qualquer coisa coloco alguma lâmina extra.

    O eixo dianteiro da F1000 creio que tenha cerca de 1300kg. Está correto?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3239
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O problema dos liks originais é que o trabalho da suspensão dianteira fica muito limitada. Olhem esse link


    1995 f-150 Dana 44 SAS - Solid Axle Swap - Ford Truck Club Forum

    No final da 1a pagina tem as fotos que o cara colocou numa rampa e dá para notar que a suspensão não torce. Sem buchas a suspensão não tem rolagem lateral. Já o feixe de molas fica bem melhor nessa situação.

    Isso mostra que se eu soldar o eixo, trocar as barras de direção e colocar uma panhard a suspensão já "dá pro gasto", mas não ficará funcional como se espera.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3240
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rodrigo, realmente fixar as montanheiras é o mais fácil. O pior nos feixes é estimar a altura final da dianteira pois o peso da F1000 irá comprimir os feixes mudando toda a geometria com o peso.
    Como conseguirei estimar esse "afundamento" para calcular a altura dos suportes?
    Será que dá para apoiar os olhais e comprimir na prensa....ou ponteia as montanheiras, monta o conjunto com o arqueamento que parecer adequado e joga o peso em cima, caso não fique bom arqueia ou desarqueia a mola e reposiciona a montanheira.

    De qualquer maneira um bom moleiro deve resolver essa questão e te passar um chute bem próximo do real.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade