x
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  • #3217



    Vamos lá:

    Se estiver grafado 7.50-16 = pneu diagonal, aro 16 sidewall 7,5" - sem informação de largura - altura total = sidewall x2 + tamanho da roda (pol) logo: 7,5 + 7,5 + 16 = 31"

    Se estiver grafado 7.50R16 = pneu RADIAL com as mesmas medidas acima.

    Logo: 9.00 R 16 seria = 9,00 + 9,00 + 16 = 34" de altura sem informação de largura.

    Veja se ficou claro.

    []s
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  • #3218

  • #3219
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Vamos lá:

    Se estiver grafado 7.50-16 = pneu diagonal, aro 16 sidewall 7,5" - sem informação de largura - altura total = sidewall x2 + tamanho da roda (pol) logo: 7,5 + 7,5 + 16 = 31"

    Se estiver grafado 7.50R16 = pneu RADIAL com as mesmas medidas acima.

    Logo: 9.00 R 16 seria = 9,00 + 9,00 + 16 = 34" de altura sem informação de largura.

    Veja se ficou claro.

    []s
    Tio me corrija se eu estiver errado...

    Para mim, 7.50.... ou 9.00..... é a banda de rodagem em polegadas.

    Quando o segundo digito não aparece.... significa que a lateral é igual a 100% da banda de rodagem.
    Ex.

    235/75R15 - banda 235mm - sidewall - 75% de 235 - 15"

    235R15 - banda 235 - sidewall - 100% de 235 - 15"

    acho que é isso..

    abç
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    EX - F-1000 4x2
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  • #3220
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Tio me corrija se eu estiver errado...
    Para mim, 7.50.... ou 9.00..... é a banda de rodagem em polegadas.
    Quando o segundo digito não aparece.... significa que a lateral é igual a 100% da banda de rodagem.
    Ex.
    235/75R15 - banda 235mm - sidewall - 75% de 235 - 15"
    235R15 - banda 235 - sidewall - 100% de 235 - 15"
    acho que é isso..
    abç
    Bem,

    235/75R15 é exatamente o que você disse - medidas em mm aro em polegadas

    A grafia 235R15 precisarei garimpar para esclarecer

    Quanto a largura dos 7.50, 9.00 é isso mesmo que você citou, o primeiro número é a largura aproximada.

    Tire code - Wikipedia, the free encyclopedia

    []s
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  • #3221
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    Eixos de F600 são muito legais, mas relação muito curta...

    Por 4000 está um bom preço!

    Botei o setor para funcionar e botou todo o óleo ATF fora... Vou ter que arrumar os retentores. Suspeito que eu tenha ligado as mangueiras invertidas, mas não tenho certeza. O retentor de baixo simplesmente virou para fora. O setor é muito parecido com o TRW, porém um pouco mais estreito. Funcionamento igual.
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  • #3222
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    Foi algo que vi que batia na resistência, bitola e preço.

    Abraços

  • #3223
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    Bitola é igual, mas o lance da resistência é importante...
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  • #3224
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    mexeu no setor ? sabe me dizer se para trocar o retentor do eixo do setor precisa desmontar todo setor ou da para trocar no lugar ? a minha ta vazando e quero arrumar ! mas tenho medo de mexer e ai ter que trocar mais coisa de dentro !

  • #3225
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Meu receio é se os munhões da F75 aguentarão a Femil. A distância dos pivôs da F1000 é 127cm e na F75 são os mesmos 127cm! Porém tem que colocar espaçadores na F1000 pois as mangas da F1000 são mais largas que as mangas da F75. Então, peso da F1000 com espaçadores, o torque em cima dos munhões será algo a se pensar.

    Cada vez mais eu penso em fazer o eixo dianteiro em cima do próprio eixo da F1000...
    Para quem olha de frente, será um eixo comum com as canelas quadradas...
    Os munhões podem ser frageis mesmo!! O ideal seria munhões abertos como do javali, Troler, Engesa,...ou usar os da própria F1000....mas como?!?!

    Voltando ao uso dos eixos F1000 e vendo seu post, pensei....será que dá para usar o lado esquerdo do eixo original, corta-lo logo após o diferencial e enxertar um tubo retangular nas mesmas medidas do original e na ponta vc enxerta o munhão direito.
    Vc poderia usar o mesmo semi original ou fazer um eliminando a cruzeta central.

    Sei lá....ando muito pensativo!!

    []'s

  • #3226
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Os munhões podem ser frageis mesmo!! O ideal seria munhões abertos como do javali, Troler, Engesa,...ou usar os da própria F1000....mas como?!?!

    Voltando ao uso dos eixos F1000 e vendo seu post, pensei....será que dá para usar o lado esquerdo do eixo original, corta-lo logo após o diferencial e enxertar um tubo retangular nas mesmas medidas do original e na ponta vc enxerta o munhão direito.
    Vc poderia usar o mesmo semi original ou fazer um eliminando a cruzeta central.

    Sei lá....ando muito pensativo!!

    []'s
    Rodrigo, é mais ou menos isso mesmo que pretendo fazer.
    O passo a passo é o seguinte:

    1°- tirar o eixo inteiro;
    2°- centrar as regulagens de ajuste de cambagem deixando o ajuste no meio para trás;
    3°- fazer gabarito com 165cm de largura aonde os eixos serão fixados pelos cubos, exatamente a 90°;
    4°- alinhar o eixo ao longo do gabarito deixando a cruzeta central perfeitamente alinhada e fixar o centro do eixo no gabarito;
    5°- cortar os suportes das buchas o mais próximo possível do diferencial(esquerdo) e do ponto de entrada do semi-eixo na canela (direita);
    6°- usando pranchetas de 3/16 x 5", unir os dois meio-eixos formando uma canela quadrada;
    7°- reforçar o entorno do diferencial;
    8°- fazer suportes dos tirantes;
    9°- fabricar tirantes mais longos e fixados por buchas;
    10°- instalar os suportes dos tirantes no chassis;
    11°- montar tudo;
    12°- testar e se gabar por ter uma 1000 com eixo dianteiro rígido!!! kkk
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  • #3227
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    mexeu no setor ? sabe me dizer se para trocar o retentor do eixo do setor precisa desmontar todo setor ou da para trocar no lugar ? a minha ta vazando e quero arrumar ! mas tenho medo de mexer e ai ter que trocar mais coisa de dentro !
    É muito fácil fazer esse serviço. Dá para fazer sem problemas, mas o problema é que esses retentores só tem da TRW mesmo. Nesse setor não tem esses retentores no paralelo. Pelo menos nunca encontrei.

    -Solta as mangueiras e drena o óleo ATF.
    -Depois solta o pivô do setor e a junta elástica da coluna de direção.
    -Depois tu tira os 3 parafusos 16mm do chassis e deixa o setor cair.
    -Bota o setor na morsa e tira o pitmann.
    -Tira a tampa de cima e puxa que com a tampa vai vir o eixo (o mesmo que quebrou da minha).
    -O retentor fica por dentro da caixa do setor. Para colocar sem estragar é bem chato.
    Depois é só montar tudo.

    As fotos do setor ZF que coloquei na Femil.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-foto0624.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-foto0625.jpg  
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  • #3228
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Parece a caixa das F1000 quadradas....até 92
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