x
Convex Datacenter
  • #3241
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pelo que eu li, o peso máximo no eixo traseiro da Ducato com lâmina simples é de 1760kg. Então essa opção é a primeira da lista. Qualquer coisa coloco alguma lâmina extra.

    O eixo dianteiro da F1000 creio que tenha cerca de 1300kg. Está correto?
    Esse feixes são bem legais, são grossos no centro e finos na ponta.
    O vizinho da frente tem van escolar, uma peugeot e o feixe veio trincado, com 10 meses acabou quebrando em uma lombada....imagina uma lamina grossa dessas estourando seco!!

    Não entendi a preocupação com o peso do eixo.....ele ficará por baixo da lamina.
    Mesmo assim deve ser bem menos que 1.300, uns 800 no maximo.

  • #3242
    A preocupação é com o peso sobre o eixo pra a partir disto dimensionar as molas.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

  • #3243
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Encontrei o que eu procurava sobre o setor. É um ZF TPH417045 da F1000 93.

    De qualquer forma eu montei as mangueiras invertidas. Quando vira o volante espirra óleo pelo retentor do eixo de entrada. Amanhã vou virar as mangueiras para ver.
    Estou cansado de setor de direção pingando óleo. O eixo que quebrou estava com desgaste no metal pela ação dos retentores.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3244
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Isso mesmo carneiro. A preocupação é pelo peso que as molas precisarão suportar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3245
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Edin... acho que você deveria pensar em um feixe de 4000..ou f250..nova

    da uma olhada.

    LINHAS LEVES E PESADAS: Agosto 2011
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #3246
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Essa sua caixa não é original né Edin, as 97-98 é uma TRW, bem diferente. Ela é então igual a das 92-96 diesel? Abraços

  • #3247
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Zeca, a que eu quebrei é a original. Por hora vai ficar guardada. Mas é maior e muito mais robusta que essa ZF.

    Não estou conseguindo passar as fotos agora, mas depois posto para ver a diferença entre elas.

    Até agora deverei ficar com as molas traseiras da C10. Para acertar a altura das montanheiras, vou medir uma mola dessas direto em alguma C10 na rua. Outra opção será molas de Ranger ou S-10 diesel. As molas da S-10 tem mais curvatura que as molas da Ranger, e esse arqueamento ajuda a reduzir as montanheiras e jumelos.

    Já estou vendo sucata de ferro aqui no serviço para fazer o gabarito para fazer o eixo rígido. Só preciso terminar o setor para pegar mais areia, cimento e brita para casa e ferros para o trailer e o eixo dianteiro da F1000. Depois que estiver tudo em casa eu paro a F1000 de novo e faço o eixo dianteiro.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3248
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    61
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Eduardo tu que faz tudo... de uma olhada ai desiste da camper...

    offroadTB.com - View topic - Homemade Roof Top Tent

  • #3249
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Desisti do setor ZF...
    Esse setor estava atirado ao tempo e tinha muita ferrugem dentro. Não funciona. Jé liguei para o cara que eu comprei e vou devolver na segunda feira. Para consertar esse setor vou gastar mais 300,00, então pego o valor desse setor e os 300,00 e compro a peça que quebrou do meu que é mais forte que esse ZF e não preciso fazer nenhum tipo de adaptação na coluna de direção.

    Raffi, já pensei em fazer um desses. Até máquina de costura eu tenho em casa! kkk
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3250
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Edin e a original que quebrou que marca é ?

  • #3251
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Bruno,
    A que quebrou é a original TRW 20317 igual ao setor da tua F1000.

    Foda desses setores é que os retentores tem que ser obrigatoriamente os originais. Se não for original nã0aguenta a pressão e vira. O meu TRW precisa do eixo novo e dos retentores.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3252
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Raffi, acho que não te disse, mas desisti do camper pois estou fazendo um trailer. Está com o chassis concluído e comecei a fazer a estrutura do baú.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade