x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Kit Conj.de Ponta De Eixo Diferencial Dianteiro F-1000 4x4 - R$ 505,00 no MercadoLivre

Foda é o preço. 505,00 enquanto do troller não custa 200,00!
    Será que não compensa usinar a partir de uma tarugo?
    Dois palitos um torneiro faz uma dessas.

[]'s

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    ...Só tem que pensar bem em qual material utilizar....

As mangas da efe 4x2 são forjadas.... e a resistência de peças forjadas é diferenciada.
    Se for para fabricar uma... terás que escolher bem o material, fazer um tratamento térmico e usinar ou retificar os assentamentos de rolamento e encosto do disco de freio.

Se a manga não empenou muito, tentaria recuperar a original...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Mas vc usou Graxa Azul no rolamento ou aquelas parecidas com doce de abóbora? P q se estourou um lado devido a qualidade do rolamento deveria ter estourado o outro também se foram trocados juntos... ou ficou enforcado... tem isso também...
    as azul gramprix são muito boa , pro maquinário a melhor graxa é a shell retinax agora tem outro nome que não me lembro, pior que é igual da vontade de comer !

bom seria o Edin trocar os dois lados !

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Dizem que é, mas nunca usei nenhum rolamento deles para poder afirmar.
    vai trocar os 2 lados ?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Só uso graxa azul.
    A manga não empenou, mas não gostei de ter que tirar a fogo. O uso do maçarico judia muito do aço, e isso pra mim é o fim. Essas pontas de eixo são usinadas em aço 1045, mesmo aço dos rolamentos. É bem resistente e possível de ser feito, porém será que um torneiro cobrará mais barato que a peça nova Spicer?

Quando eu mexi foi somente um lado. O que me dá problema é a entrada de água nos cubos, que nesse caso foi o que me forçou a trocar esses rolamentos na época. Coloquei o interno dessa marca GBR (acho que era essa) e o externo tinkem. O externo mesmo trabalhando atravessado e com calor poderia ser remontado, mas quando eu troco um troco o outro junto. A diferença da qualidade é absurda entre Tinkem e segunda linha.

Eu pretendo arrumar outra manga de eixo para deixar guardada e trocar quando mexer de novo, pois nunca se sabe o dia de amanhã...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Hoje resolvi olhar o outro lado. Água na graxa...
    Limpei, troquei um dos rolamentos que estava começando a chiar, engraxei e montei. Aproveitei para trocar as ponteiras de direção e a barra curta. Alinhei e está pronta para outra!

Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Uruguiana/RS
    Acho que vale a pena comprar Edi, se tu for mandar fazer o material não é o mesmo e pelo serviço não vai te sair muito diferente... E como diz um amigo aqui na fronteira: Pelo menos ainda tem peça, pior é se não tem.
    Sobre rolamentos é melhor sempre primeira linha,SKF, NSK, Koyo, TINKEM, mas cuida o barato, tem muito rolamento pirata no mercado. Graxa deem uma olhada para que serve ela antes de comprarem, só por ser azul não quer dizer que serve para engraxar rolamento de roda, tenho usado as MOBIL aqui na granja na frota e olha que faz diferença as especificações dentro de cada marca. um abraço galera e sigo buscando a Femil4x4

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Uso Marfak MP2, a melhor na minha opinião, e não é azul, fiz um teste sem querer, engraxei um portão, o trinco, a azul que usava saia fácil com a chuva, ai apliquei uma Molykote( Grafitada), tb saiu rapidinho, já Marfak demorou a sair e quando saiu ainda deixou uma camada bem fina.

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Uso Marfak MP2, a melhor na minha opinião, e não é azul, fiz um teste sem querer, engraxei um portão, o trinco, a azul que usava saia fácil com a chuva, ai apliquei uma Molykote( Grafitada), tb saiu rapidinho, já Marfak demorou a sair e quando saiu ainda deixou uma camada bem fina.
    isso varia de aplicação em aplicação ! por exemplo aqui usamos a shel retinax que agora é Gadus o nome ! já usamos vários tipos de graxa em pinos de pistão de concha ... nas carregadeiras e esta graxa foi boa porque dura sai bem facil na engraxadeira e não seca ficando dura e entupindo as graxeiras ,

tinha umas outras graxas que ficavam secas rápido endurecendo e ai não se conseguia colocar mais graxa no pino de articulação só tirando limpando o pino e pondo outra graxa !

mas isto nesta aplicação , num rolamento é diferente numa cruzeta também , e assim vai

tem graxa boa para cada aplicação !

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Não lembro o nome da graxa que uso, pois comprei uma engraxadeira de 5 kg e enchi de graxa azul para rolamentos. Mas a marca realmente não faço a menor ideia. Sei que vem em potes de plástico azul escuro.

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Uso petrobras Autolith 2.... é própria para rolamentos e tem aditivação de extrema pressão 2 (EP 2).
    É para rolamentos e cruzetas.....
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    oi tentei e o cara estava viajandocom ela... ficou de ligar quando chegaste... dis ele q é 3 dono...
    me falou q tinha alguem das volta do alegrete com nome parecido com neuro e estava conversando com ele... se tiver novidades te aviso

Citação Postado originalmente por FLAVIO BAGGIO Ver Post
    Mas só olha ta Raffi kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Achei umas quantas aqui no estado, ta me faltando tempo de ir ver as milonas, tem algumas ate com acionamento por alavanca (93/94) motor 229, achei uma 98 com x10 e outra 97 mas as duas com tração desligadas.
    bom fim de semana galera

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem