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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Eu comprei para a minha Xplo 4X4 1995 no e-bay, mas já faz algum tempo, se não me engano mais de um ano. Vou ver se eu acho aqui alguma anotação de quem comprei e quanto paguei. Me lembro que um aqui no Brasil ficava mais caro que dois no e-bay, por isso comprei logo dois, compensava inclusive com frete.

  • #2
    Usuário Avatar de hsnake
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    Eu achei pro 377 com abs concerteza n deve ser original eu vou pra ssa e mando tirar lah e levo na loja...
    Ford Explorer XLT

  • #3
    Usuário Avatar de Orleans
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    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Só vacilei com a sonda, pois comprei uma, depois pra instalar, ví que são duas sondas! hehehe...
    Não comprei original por não encontrar e com o carro vibrando muito, não quis perder mais tempo.
    Verifica se não são três? Realmente tem duas que são muito mais importantes para o funcionamento do motor, mas seu carro deve ter três. O carro parou de vibrar?

    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    O alternador é que ainda não comprei mas não tenho pra onde correr.
    Um recondicionado por aqui, não sai por menos de 180 reais. Já deu defeito novamente nesta semana, terceiro em dois meses e dessa vez, por mal contato das escovas. Um novo da Bosch, importado, fica em R$ 300,00; sem imposto.
    Não encontro alternador novo da Motorcraft. Será que saiu de linha?
    Será que a aparência do Bosch não vai deixar o motor do carro com cara de frankstein? Não consigo uma imagem confiável do modelo AL598N.
    Devem ter tirado de linha por causa do preço Motorcraft GL646 New Alternator | eBay
    Eu tenho um novo guardado na roça que comprei para quando precisar e na época paguei a preço de oportunidade R$1.250,00.
    O que você deve verificar com relação ao Bosch é se a tomada e encaixe do suporte são iguais, fora isso pode ter alguma diferença na parte de ventilação, mas nada que comprometa e a Bosch é uma excelente marca.
    Ford V6

  • #4
    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Verifica se não são três? Realmente tem duas que são muito mais importantes para o funcionamento do motor, mas seu carro deve ter três. O carro parou de vibrar?



    Devem ter tirado de linha por causa do preço Motorcraft GL646 New Alternator | eBay
    Eu tenho um novo guardado na roça que comprei para quando precisar e na época paguei a preço de oportunidade R$1.250,00.
    O que você deve verificar com relação ao Bosch é se a tomada e encaixe do suporte são iguais, fora isso pode ter alguma diferença na parte de ventilação, mas nada que comprometa e a Bosch é uma excelente marca.
    Senhores,

    Procurei um alternador original para trocar o meu quando o defeito era apenas o fusível e nem usado encontrei 1.000,00. A Explorer é um carro de luxo antigo e desvalorizado mas ainda assim é um SUV de luxo e 1.000,00 não é caro para um carro desse. Vejam o preço de um alternador para Hilux, Cherokee ou Pajero, deve ser muito mais caro que isso.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Verifica se não são três? Realmente tem duas que são muito mais importantes para o funcionamento do motor, mas seu carro deve ter três. O carro parou de vibrar?
    Realmente são 3 sondas.
    Ví uma figura onde localizava o terceiro, só que no meu carro, atarracharam um parafuso no local e o terminal do chicote tem um plug com fio fazendo ligação direta, em curto.

    Vou verificar a especificação, pois parece que esse terceiro é diferente dos outros dois, aliás, no scanner, após a revisão e substituição dos dois anteriores, acusa falta de leitura da segunda sonda. O software (e a Ford) considera os dois sensores anteriores como 1º sensor e o terceiro como 2º. Vai advinhar!

    O carro parou de vibrar com a troca dos cabos e velas, mas continua perdendo força de vez em quando. Será feita uma limpeza na EGR e outras peças do motor. Acho que o consumo (5,4km/l) pode melhorar com essa limpeza e completando a 'equipe' de sondas lambdas.



    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Devem ter tirado de linha por causa do preço Motorcraft GL646 New Alternator | eBay
    Eu tenho um novo guardado na roça que comprei para quando precisar e na época paguei a preço de oportunidade R$1.250,00.
    O que você deve verificar com relação ao Bosch é se a tomada e encaixe do suporte são iguais, fora isso pode ter alguma diferença na parte de ventilação, mas nada que comprometa e a Bosch é uma excelente marca.
    Fechei com a RockAuto, um Bosch de especificações originais. A peça custou uns 230,00 mais o frete e tributos, que não sei o valor exato por agregar os valores de outras peças compradas juntas, ficará num total de +- R$ 650,00 (chutando o valor só do alternador) - valor de um recondicionado por aqui.
    Ex-Explorer 97 XLT
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  • #6
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    Três?
    Agora estou em outro PC e sem acesso ao manual técnico. No capítulo sobre o trem de força, tem o sub-ítem com nome semelhante a Componentes Eletrônicos, onde cita outro sub-ítem referente ao sensor de oxigênio. Neste só cita os dois que se fixam no início do escapamento, antes da enfurcação das laterais do bloco do motor com o tubo único.
    Na verdade, nunca procurei uma terceira sonda, mas não me lembro de algum componente eletrônico atarrachado ao longo do tubo simples do escapamento. Se encontrar posto depois.

    1.250!!!
    Pensando melhor, o alternador da Bosch vai ficar bonito no cofre do motor.
    Encontrei modelos com especificação para a Xpl/97. Mesmo que precise de adaptação ao encaixe (o que acho improvável) vou nesse mesmo.
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  • #7
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    O alternador da Bosch vai ficar perfeito. O nome Motorcraft multiplica o preço por 5. Em 2005 me ofereceram o jogo de frisos das laterais por R$2.000,00, achei muito barato e disse ao vendedor que queria 15 jogos para pagar entregando meu carro (a base de troca).
    Veja se consegue algum vendedor honesto no ebay que tenha esse alternador da Bosch novo, pois na rockauto vai ficar perto de R$1.000,00.
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  • #8
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    Lightbulb partida Explorer

    Boa noite alguem ja passou por uma dessa o carro funcionava normalmente tudo certinho
    Do nada o motor morre vc da partida ele pega normal vc sai com o carro e um pouco mais a frente o motor apaga só fica o painel ligado vc da partida e nada só um estalo no solenoide (acho que é este nome) uma peça que fica na frente (parte do motor ) lado esquerdo interno do paralama nem no tranco funciona?
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
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    (nervosa)

  • #9
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    sera que é o tal solenoide ?
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  • #10
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    Thumbs down resolvido

    Citação Postado originalmente por Barret Ver Post
    sera que é o tal solenoide ?

    Desmontei tudo e logo abaixo estava o problema Motor de Partida completamente detonado só aproveita a casca
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  • #11
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    Boa tarde motor de partida trocado acabou o problema
    o motor de arranque do cambio automatico é diferente do manual ( trocado por um da ranger) fica ai a dica .
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  • #12
    Usuário Avatar de sandersondf
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    saia frontal

    fui cortar caminho pela linha do trem e tinha um trilho levantado, arrebentei meu spoiler e o defletor do radiador (que sorte)

    o defletor achei num ferro velho, paguei 30 reais, mas o spoiler me cobraram 190!

    procurei o da ranger stx com os buracos pros milhas e não achei..

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