Embreagem Viscosa Fan Cluch Super Cooling F77Z 8A616 LB
Números originais Ford.
Troquei da minha com 130.000km, inclusive a hélice pois estava ressecada e quebradiça, melhora o aquecimento mas não resolve. Recomendo a instalação de uma ventoinha auxiliar na frente do radiador. Até porque o A/C é pessímo.
Também tive que trocar o conjunto da Ranger com 140.000km.
Da Explorer 1998 não sei o número das peças.
Obrigado pela dica
Vou procurar essas peças
Quanto ao Ar Condicionado é uma m@#@# mesmo, não gela legal e ainda sempre quando ligo o carro aquece, vou conversas com o meu mecanico sobre a possiblidade de instalar uma nova ventoinha na frente do radiador.
Esse modelo da motorcraft (MOTORCRAFT Part # YB3047 {#6L5Z8A616BA, F87Z8A616FA}) que o amigo postou acima com o codigo seria o mesmo para a explorer 94 ?????????
Outra duvida, estou com lift de susp de 3" e pneus 33", vou subir mais 3" na carroceria e preciso trocar os amortecedores porque o curso deles ficou pouco, você teria alguma ideia de marca e modelo que eu possa colocar ?
Valew pela atenção
[]´s
no dianteiro usa o traseiro da F1000 até 89.
no traseiro, só vai achar marca importada, tipo Bilstein ou Procomp.
Quanto ao Ar Condicionado é uma m@#@# mesmo, não gela legal e ainda sempre quando ligo o carro aquece, vou conversas com o meu mecanico sobre a possiblidade de instalar uma nova ventoinha na frente do radiador.
Valew, obrigado
o carro aquece qto qd vc liga o AC?? O aumento de temperatura énormal na maioria dos carros, visto que o ar quente saindo do trocador de calor do AC é jogado diretamente no radiador de água. A minha 93 estava com uns vazamentos de água no coletor de admissão inferior. Eu comprei o jg de juntas da parte superior e mandei até os cabeçotes pra retífica. Depois de tudo montado, ainda tinha vazamento no respiro da bomba dágua e uma mangueira que foi pro espaço, provavelmente pq fazia tempo que não via o sistema pressurizado, de tantos vazamentos. Ainda continuava esquentando, fiz os testes na hélice pra ver se o acoplamento viscosos estava legal e resolvi trocar a porcaria da tampa do radiador que trouxe da Roackauto.
E não é que resolveu??? Ponteiro não passa da metade em nenhum momento, na cidade ou mesmo nas trilhas.
Meu primo mandou o acoplamento viscoso do Troller pra colocar mais gel em SP. Vou ver se consigo endereço do camarada que faz o serviço.
o carro aquece qto qd vc liga o AC?? O aumento de temperatura énormal na maioria dos carros, visto que o ar quente saindo do trocador de calor do AC é jogado diretamente no radiador de água. A minha 93 estava com uns vazamentos de água no coletor de admissão inferior. Eu comprei o jg de juntas da parte superior e mandei até os cabeçotes pra retífica. Depois de tudo montado, ainda tinha vazamento no respiro da bomba dágua e uma mangueira que foi pro espaço, provavelmente pq fazia tempo que não via o sistema pressurizado, de tantos vazamentos. Ainda continuava esquentando, fiz os testes na hélice pra ver se o acoplamento viscosos estava legal e resolvi trocar a porcaria da tampa do radiador que trouxe da Roackauto.
E não é que resolveu??? Ponteiro não passa da metade em nenhum momento, na cidade ou mesmo nas trilhas.
Meu primo mandou o acoplamento viscoso do Troller pra colocar mais gel em SP. Vou ver se consigo endereço do camarada que faz o serviço.
Vc lembra a medida dos seus ? vc comprou com ele ?
cara, eu não lembro se comprei o 2o ou o 3o desses que postei aí. Fala com ele pra ver se ele lembra. O que eu comprei, vc deve comprar 1 abaixo, que vai ficar legal.
Valew, obrigado
Isso é cagada... vai corrigir um problema com uma adaptação??? acho desnecessária...
Teu AC esta com algum problema no gás ou outra parte porque o original gela bagarai... e esquenta que parece um dragão... imagina que esse carro foi feito para rodar tanto no deserto do Texas quanto no Frio de NY... o sistema de refrigeração e aquecimento dele é muito bom... obviamente só quando esta 100%... quantos anos tem o carro e qual manutenção preventiva já foi feito nesse A/C?