Valeu pelas dicas! Na verdade o próprio mecânico que trocou a bomba de combustível, deixei o carro na oficina pra ele olhar e ele não conseguiu resolver, me parece que está com má vontade, disse quie pode ser a parte elétrica da tração, ou o botão ou o motor, levei no cara do alarme, ele checou o botão e disse que ta passando corrente normalmente, portanto só pedi ao mecanico com má vontade pra desengatar a tração pra mim manualmente pelo menos pra rodar no carro até outra oficina, afinal não vou ficar rordando no carro na 4x4 reduzida, no final ele conseguiu deixar engatado na 4x4 hight pois na AUTO ele não conseguiu, disse que tem algum problema que na AUTO o carro não engrena nada, como se tivesse no Neutro, menos mal, pelo menos na 4x4 Hight consigo rodar de leve dentro da cidade pra levar em outra oficina. O cara tava com tanta má vontade que disse que o carro tava com motor excelente mas o cambio e a tração estavam com problema, todo bichado, sendo que eu mesmo que não entendo nada, dissse qa ele, que era óbivio que a luz do O/D (overdrive) piscava no painel após rodar um pouco com a reduzida pois o sistema detectava alguma limitação, os sensores coletavam dados da trasmissão com baixa eficiencia ja que estava rodando na reduzida, e foi só tirar da reduzida que a luz não se ascendeu mais! Alguém mais poderia me ajudar ou dar sugestões, se alguém souber onde tem alguém em Belo Horizonte que realmente entenda e saiba mexer com sistema 4x4? Agradeço desde ja a atenção!