Alguém sabe onde posso conseguir pára-choques p/ minha Explorer ao estilo dessa ranger aí no anexo ??? Pensei em fabricar em algum soldador de fundo de quintal, mas a qualidade ...
Se alguem souber, ou já usou, agradeço as dicas...
Pessoal, postei isso antes mas acho que falhou o envio...
Estou com um pequeno vazamento de oleo no diferencial traseiro. Será que um aperto resolve?
Li no manual da explorer 4x4 98 que o óleo a ser usado deve ser o Motorcraft SAE 75W140 High Performance Synthetic Rear Axle Lubricant + aditivo modificador de atrito. Mas todo mundo fala no forum do Texaco Multigear LS 85W 140.
Faz muita diferença do 75 pro 85?
Outra coisa é a respeito do regulador de pressão do combustivel.
Seria ele o culpado por meu carro não pegar quando estou com o tanque perto da reserva e estaciono numa descida de uns 30 graus? Ou seria algo relacionado a bomba lá dentro do tanque mesmo?
Pessoal, postei isso antes mas acho que falhou o envio...
Estou com um pequeno vazamento de oleo no diferencial traseiro. Será que um aperto resolve?
Li no manual da explorer 4x4 98 que o óleo a ser usado deve ser o Motorcraft SAE 75W140 High Performance Synthetic Rear Axle Lubricant + aditivo modificador de atrito. Mas todo mundo fala no forum do Texaco Multigear LS 85W 140.
Faz muita diferença do 75 pro 85?
Outra coisa é a respeito do regulador de pressão do combustivel.
Seria ele o culpado por meu carro não pegar quando estou com o tanque perto da reserva e estaciono numa descida de uns 30 graus? Ou seria algo relacionado a bomba lá dentro do tanque mesmo?
não pega na descida, pois o tanque é grande pacas e falta gasola no pescador. Qd estiver com pouca gasolina, deixa sempre no plano ou coloca com a frente pra cima.
Marcel, valeu pelo esclarecimento a respeito do tanque!
Sobre o diferencial, não aceitou mais aperto. Vou ter que abrir e trocar a junta mesmo. Vou tentar resolver isso ainda essa semana.
Queria que os amigos me ajudassem num problema de vidro eletrico.
Semana passada abri as 4 portas e lubrifiquei as engrenagens dos vidros. Ficou sensacional. Os motores estão otimos. Tava só lento por falta de lubrificação. Carro 98 andando na poeira era de se esperar mesmo. Porém, cheguei tarde com a lubrificação na janela do motorista. Um dia antes, um estalo alto ao abrir a janela e depois uma trepidação constante começou.
A janela ainda abre e fecha rapido mas o "one touch" parou de funcionar. O vidro para no meio se eu não ficar com o dedo no botão.
Os trilhos parecem estar ok e a janela desce e sobe reto numa boa.
Tem uma peça solta lá dentro que pelo tato parece uma especie de mola chata. Está presa no que parece um eixo mas está solta na unica ponta que eu consegui ver e tem folga para ficar trepidando e tirando meu sossego. Não tive coragem de desmontar tudo ainda. Nem tenho conhecimento pra dizer se a peça quebrou ou só se soltou.
Alguém tem um diagrama, foto, esquema ou qualquer outra orientação sobre a montagem do vidro elétrico?
As oficinas tem medo do meu carro e eu tenho medo das oficinas hehehe.
Tem uma peça solta lá dentro que pelo tato parece uma especie de mola chata. Está presa no que parece um eixo mas está solta na unica ponta que eu consegui ver e tem folga para ficar trepidando e tirando meu sossego. Não tive coragem de desmontar tudo ainda. Nem tenho conhecimento pra dizer se a peça quebrou ou só se soltou.
A mola que você percebeu estar solta é igual a essa que está no anexo?
Se for, serve para ajudar o vidro a subir. Quando aciona o vidro para descer os braços do elevador exercem pressão sobre ela, quando aperta o botão para subir, essa pressão ajuda o motor a fazer o trabalho, se a mola estiver solta o motor acaba carregando o peso sozinho.
Verifique se os rebites ainda são originais, caso não sejam, já podem ter retirado o elevador e deixaram a mola na posição errada.
Na ponta da mola tem que ter um L para fixar no corpo do elevador, se não tiver pode ter partido, o que acho difícil.
Não é complicado acertar isso, se não quiser consertar, qualquer bom instalador de vidro elétrico faz esse serviço.
é isso mesmo. Parece ser a montagem original ainda pelo tipo de rebite.
Vou tentar me guiar pela porta do carona pra descobrir exatamente onde prender a mola. A ponta é um L mesmo.
é isso mesmo. Parece ser a montagem original ainda pelo tipo de rebite.
Vou tentar me guiar pela porta do carona pra descobrir exatamente onde prender a mola. A ponta é um L mesmo.
Valeu!
Veja se essas fotos podem te ajudar.
Com o vidro fechado a mola é encaixada com pressão para que não solte novamente. Na posição correta você observa que descendo o vidro a mola é pressionada.
Otimas imagens! Agora ficou bem claro pra mim.
A mola está solta no meio.
Vou checar se não tem nada quebrado no meio, na mola ou no eixo que prende a ponta do meio.
Ela soltou justamente descendo o vidro, no momento em que começa a ser pressionada.
Caros amigos,
Olhando o tópico e as citações para encontrar alguma loja que venda as maçanetas internas das portas traseiras, e as varetas da Explorer 95, acabei não encontrando. Alguém poderia me dar uma ajuda? Não me importo com pararela. O problema é que comprei ela mas o dono anterior tirou e acabou me dando esse prejuizo.