Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas FORD RANGER - GERAÇÃO 2023

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 76 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26666768697071727374757677787980818283848586 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/05/2025, 19:45
    Samuel Dias
    :chorandoderir:Só rindo mesmo. Quer saber? Não merece nem resposta :screwy:

    Fenix, é por aí mesmo, reconhecer o problema e corrigir, mas tem que ser rápido, e o problema não pode acontecer novamente ou se manter. Não se pode convocar um recall por conta de uma peça supostamente com defeito, e meses depois continuar fabricando carros com o mesmo problema. Eu sempre achei o mercado brasileiro bastante desprezado, lá fora há um pouco mais de seriedade.
  • 13/05/2025, 08:33
    tipagliosa
    Esse recall do V6 é no motor ecoboost 2.3 gasolina.
    A ranger vendida no Brasil com motor V6 a diesel só tem uma turbina.
    Quanto a 2.0 4 cilindros existe a versão bi turbo que é vendida na Argentina com 210 cv, que era o mesmo motor que vinha na raptor de geração antiga.
  • 13/05/2025, 09:31
    sm4rco
    Será que conseguimos focar no tema do tópico e deixar mimimis de lado. Parece que ainda tem gente vivendo no passado e ainda agindo daquele mesmo jeito que tanto estamos buscando evitar aqui.

    Muito bacana essa discussão sobre os motores. Finalmente o tópico ganhando informações interessantes e focadas do modelo em questão. Até eu estou aprendendo mais aqui, e esse é o objetivo, conhecer mais tecnicamente, e não ficar com intriguinhas imaturas e desnecessárias.
    E qual dos motores usa correias em óleo, o 4 cilindros, o V6 diesel ou ou V6 gasolina? Vi alguém comentando isso outro dia. Fiquei curioso agora sobre esses motores.
    Muito bacana essas discussões. Conheço muito de Frontier, mas pouco de Ranger. Acho que sempre faltou isso aqui, trocar mais informações e se preocupar menos com provocações inúteis e infantis.
  • 13/05/2025, 09:32
    sm4rco
    Esse motor agora é fabricado na Argentina, não é isso? Seria o V6?
  • 13/05/2025, 09:36
    Fenix4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    A Ranger V6 é biturbo, que seria o modelo regular, acho que isso que o Marco quis dizer. A Raptor é considerada "ainda" uma edição especial. Esse motor V6 é diesel, assim como a da Amarok, e tem menor rendimento e gasta mais que a concorrente alemã, pelo que eu entendi.



    A Ranger 3.0 Diesel é apenas um turbo. Bi turbo só na Raptor.
  • 13/05/2025, 09:39
    Fenix4x4
    Positivo. Esse motor é fabricado na Argentina. Tanto o 2.0 quanto o 3.0
  • 13/05/2025, 10:00
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Fenix4x4 Ver Post
    A Ranger 3.0 Diesel é apenas um turbo. Bi turbo só na Raptor.

    Legal :concordo:
    Boas informações. Esse da Raptor não tem Flex? É somente gasolina mesmo?
  • 13/05/2025, 10:03
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por tipagliosa Ver Post
    Esse recall do V6 é no motor ecoboost 2.3 gasolina.

    Por isso que foi dito que era na Ranger da Austrália. Mas deixa pra lá, já sabemos qual é a intenção e o melhor é passar por cima e ignorar estas coisas de menos importância, até porque já começam a mudar de modelo e fazer comparações absurdas :lol:
    Suas contribuições para o tópico têm sido bem interessantes :concordo:
  • 13/05/2025, 10:05
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    E qual dos motores usa correias em óleo, o 4 cilindros, o V6 diesel ou ou V6 gasolina?

    O 4 cilindros eu tenho certeza que usa, o V6 nacional me parece que é corrente de comando, o da Raptor eu nem faço ideia.
  • 13/05/2025, 13:10
    Ciro Alencar
    Curiosamente, o fórum é um espaço para conhecimento, debates saudáveis e troca de experiências, não havendo a necessidade de ofensas e agressões gratuitas, nem de mau humor. Observem que estamos todos aqui aprendendo, e ninguém quer criar confrontos. Achei que isso já tinha acabado.

    Eu também pouco conheço a respeito dos motores da Ranger, estou aprendendo com vocês, e participando no intuito de impulsionar um pouco este e outros tópicos que ficaram um tanto abandonados, depois de serem usados para extravasar sentimentos pouco elogiáveis e de servirem apenas para provocar outros tópicos.
    Se todos tiverem um pouco de paciência, respeito e educação, o convívio aqui será muito interessante e saudável.

    Ninguém está aqui para contar mentiras, pelo menos quem ficou aqui me parece que não tem essa intenção. Basta ler com atenção para ver que o que foi dito acabou sendo entendido da mesma forma por quase todos, e de forma receptiva.
    Mas, vamos em frente porque o objetivo aqui é outro.
    Vencida esta discussão, vamos continuar com o que interessa e não alimentar mais questões sem importância, ou de menor interesse.

    Então temos 3 motores da Ranger aqui no Brasil, sendo um biturbo, e lá fora temos mais um que difere de todos estes, é isso? Quantos motores temos nas Ranger aqui e lá fora no total? Me parece que lá fora tem um motor pequeno biturbo, não tem?
    Acredito que o motor dessa Raptor não seja Flex, posso estar enganado, mas seria interessante ter essa versatilidade.
  • 13/05/2025, 13:13
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por tipagliosa Ver Post
    Esse recall do V6 é no motor ecoboost 2.3 gasolina.
    A ranger vendida no Brasil com motor V6 a diesel só tem uma turbina.
    Quanto a 2.0 4 cilindros existe a versão bi turbo que é vendida na Argentina com 210 cv, que era o mesmo motor que vinha na raptor de geração antiga.

    Uma postagem bem informativa e esclarecedora. Esse 2.0 biturbo não tem nos Estados Unidos também? Me parece que eu vi algo assim lá, se não estou enganado.
    Lá a predominância é por motores grandes à gasolina, o apelo do diesel é muito pequeno.
  • 13/05/2025, 15:25
    Samuel Dias
    Ignorando o que não vale a pena...

    São várias opções de motores, mas eu ainda apostaria num motor 4 cilindros biturbo, como aliás fez também a Triton.
    Não sou um expert em mercado automobilístico, mas acho que seria uma opção campeã, e com o preço doesse diesel, se ainda tivesse qualidade.
    A Ford recomenda o uso de algum aditivo no combustível?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 76 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26666768697071727374757677787980818283848586 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:25.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy