Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas FORD RANGER - GERAÇÃO 2023

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 90 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/05/2025, 08:31
    sm4rco
    A Everest ampliaria as opções nessa categoria, o que seria bem interessante. A Nissan também está vindo com uma opção e os chineses também ensaiam novidades. É um segmento fraco, a crise econômica que se instala hoje no Brasil restringe o interesse por modelos de passeio de luxo, mas entendo que aumentar as opções é algo bom para o consumidor, pois sempre haverá quem busque (e pode pagar) por modelos mais caros e confortáveis. Conheço bem pouco da Everest, mas parece ser interessante.
  • 09/05/2025, 09:40
    Fenix4x4
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Ela poderia ainda fazer um acerto nos motores da Ranger, que hoje com o V6 biturbo oferece menos desempenho e mais consumo que uma Amarok com V6 com apenas uma turbina, e depois outro motor mais fraco sem biturbo.


    V6 Biturbo com desempenho inferior? a Ranger Raptor não tem desempenho inferior a uma Amarok v6 nunca. Nem Amarok estando Stage 2. Tem vários vídeos aí de arrancada no autódromo que comprovam isso. E inclusive um de retomada contra uma Amarok Stage 3 que a Amarok só busca acima de 150 se não me engano.
  • 09/05/2025, 09:43
    Fenix4x4
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    A Everest ampliaria as opções nessa categoria, o que seria bem interessante. A Nissan também está vindo com uma opção e os chineses também ensaiam novidades. É um segmento fraco, a crise econômica que se instala hoje no Brasil restringe o interesse por modelos de passeio de luxo, mas entendo que aumentar as opções é algo bom para o consumidor, pois sempre haverá quem busque (e pode pagar) por modelos mais caros e confortáveis. Conheço bem pouco da Everest, mas parece ser interessante.



    O da Nissan é puro Luxo também, SW4 nada de braçada aqui. Talvez a Ford vendo o sucesso da Ranger anima de trazer pra comer um pedacinho das vendas da SW4. Apesar que sei que não ia mudar muita coisa. Pois o povo quando fala em SUV diesel só sabe da existência da SW4
  • 09/05/2025, 12:11
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Fenix4x4 Ver Post
    V6 Biturbo com desempenho inferior? a Ranger Raptor não tem desempenho inferior a uma Amarok v6 nunca. Nem Amarok estando Stage 2. Tem vários vídeos aí de arrancada no autódromo que comprovam isso. E inclusive um de retomada contra uma Amarok Stage 3 que a Amarok só busca acima de 150 se não me engano.

    Não estou falando da Raptor, não citei esse modelo, mas da Ranger normal, a Raptor é um modelo especial, com uma boa suspensão multilink e outros atributos exclusivos, mas custa os seus 500 mil. A comparação é Ranger V6 comum com Amarok V6 comum. Eu nem seria insano de comparar um modelo de série especial de 500 mil com uma Amarok de pouco mais de 300 mil.
    Mesmo a S10 em testes comparativos, com o seu motor 4 cilindros andou quase junto da Ranger V6. Eu esperava mais pelo elevado consumo dela. É possível perceber que o seu rendimento é baixo.

    Óbvio que não é uma caminhonete ruim, anda bem, sem dúvida, mas eu esperava mais. Ok que a V6 é a mais vendida, mas, na minha humilde ignorância :mrgreen:, um motor menor biturbo de melhor rendimento mudaria essa equação fácil.
  • 09/05/2025, 12:15
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Fenix4x4 Ver Post
    Apesar que sei que não ia mudar muita coisa. Pois o povo quando fala em SUV diesel só sabe da existência da SW4

    Verdade, é o peso da marca. Mas ela pode tentar brigar com a Trailblazer, modelo que eu prefiro mais do que a SW4, acho até mais confiável hoje, e tem uma cor chamada cinza moss, você já viu? Sei que é gosto, mas eu particularmente achei essa cor muito bonita.
  • 09/05/2025, 12:33
    Bigsd
    Raptor nem é diesel, é gasolina. 3.0 V6 bi-turbo gasolina de 397cv com 583Nm.
  • 09/05/2025, 12:35
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Fenix4x4 Ver Post
    Talvez a Ford vendo o sucesso da Ranger anima de trazer pra comer um pedacinho das vendas da SW4. Apesar que sei que não ia mudar muita coisa. Pois o povo quando fala em SUV diesel só sabe da existência da SW4

    Eu acho que se vier com um preço interessante pode incomodar sim, como você disse aproveitando a boa fase da Ranger.
  • 09/05/2025, 15:11
    Fenix4x4
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Não estou falando da Raptor, não citei esse modelo, mas da Ranger normal, a Raptor é um modelo especial, com uma boa suspensão multilink e outros atributos exclusivos, mas custa os seus 500 mil. A comparação é Ranger V6 comum com Amarok V6 comum. Eu nem seria insano de comparar um modelo de série especial de 500 mil com uma Amarok de pouco mais de 300 mil.
    Mesmo a S10 em testes comparativos, com o seu motor 4 cilindros andou quase junto da Ranger V6. Eu esperava mais pelo elevado consumo dela. É possível perceber que o seu rendimento é baixo.

    Óbvio que não é uma caminhonete ruim, anda bem, sem dúvida, mas eu esperava mais. Ok que a V6 é a mais vendida, mas, na minha humilde ignorância :mrgreen:, um motor menor biturbo de melhor rendimento mudaria essa equação fácil.



    Mas não existe Ranger "normal" Bi turbo, por isso achei que estivesse falando da Raptor.
  • 10/05/2025, 16:53
    josegalego
    A fonte oficial de recall é a que foi colocada e está reproduzida abaixo, não adianta colocar links de sites ou clubes, muito menos que seu amigo enviou. A Ford Ranger V6 não tem recall de motor! Simples assim.

    Entendo que a maioria não é técnico e não entende, e não pode portanto ser levado a sério. Agora insistir na mentira ai já é demais. Procure na sua montador querida, também tem recall para inspeção de bicos... isso pela sua ótica é considerado Recall do motor dela e deveria ser repetido mentirosamente dezenas de vezes?

    Link oficial da Austrália para recalls veiculares:

    https://www.vehiclerecalls.gov.au/re...3%5D=make%3A39
  • 12/05/2025, 12:20
    Nicolas_cwb
    Citação:

    Postado originalmente por josegalego Ver Post
    A fonte oficial de recall é a que foi colocada e está reproduzida abaixo, não adianta colocar links de sites ou clubes, muito menos que seu amigo enviou. A Ford Ranger V6 não tem recall de motor! Simples assim.

    Entendo que a maioria não é técnico e não entende, e não pode portanto ser levado a sério. Agora insistir na mentira ai já é demais. Procure na sua montador querida, também tem recall para inspeção de bicos... isso pela sua ótica é considerado Recall do motor dela e deveria ser repetido mentirosamente dezenas de vezes?

    Link oficial da Austrália para recalls veiculares:

    https://www.vehiclerecalls.gov.au/re...3%5D=make%3A39

    Opa amigo, tudo bem? Posso estar enganado, mas acho que seu filtro está excluindo os recalls de 2025:

    https://www.vehiclerecalls.gov.au/recalls/rec-006341

    Não que isso seja um problema, erros acontecem, é importante a montadora reconhecer e corrigir, como foi o caso.
  • 12/05/2025, 18:11
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Fenix4x4 Ver Post
    Mas não existe Ranger "normal" Bi turbo, por isso achei que estivesse falando da Raptor.

    A Ranger V6 é biturbo, que seria o modelo regular, acho que isso que o Marco quis dizer. A Raptor é considerada "ainda" uma edição especial. Esse motor V6 é diesel, assim como a da Amarok, e tem menor rendimento e gasta mais que a concorrente alemã, pelo que eu entendi.
  • 12/05/2025, 18:22
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Opa amigo, tudo bem? Posso estar enganado, mas acho que seu filtro está excluindo os recalls de 2025

    More than 13,000 Ford Ranger and Everest V6s recalled - carsales.com.au

    "Ford Australia has issued a recall of 13,490 Ranger and Everest V6s to avoid a possible engine failure stemming from a manufacturing defect in one of the crankshafts.
    According to both Ford and the official recall notice published by the government"

    E a própria fonte citada: https://www.vehiclerecalls.gov.au/recalls/rec-006341

    Isso já foi explicado muitas vezes aqui, mas é mais fácil ofender, ser irônico e agir com provocação do que pesquisar direito.
    Mas... deixa pra lá, o importante é que já sabíamos disso bem antes, informamos aqui em primeira mão, e tratava-se ainda de um recall branco. Não é intenção denegrir o modelo, mas divulgar uma informação verdadeira.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 90 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:06.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy