Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas FORD RANGER - GERAÇÃO 2023

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 85 de 91 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 357576777879808182838485868788899091 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/07/2025, 17:48
    Samuel Dias
    Estamos há 266 mensagens sem críticas a outros modelos... que diferença, hein? :mrgreen:
    Isso é fazer um fórum sério.

A Ford vai ter muitas opções de modelos, só precisa dar uma melhorada na qualidade, e também não custava nada ter uma fabrica aqui, não é? Acho que se ela voltasse a investir no Brasil, do jeito que as coisas estão desfavoráveis lá fora, ela ia se dar bem aqui.
    Eu vejo o mercado brasileiro ainda bem interessante para montadoras locais.
  • 31/07/2025, 17:52
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Preço né.

A Ford devia pensar em fechar as portas, só se mantem rastejando pelas benesses do governo (me refiro ao de lá, da matriz!).

Sds.

Sei não, o governo lá tem mais atrapalhado do que ajudado. No passado recente sim, Ford e GM sobreviviam com ajuda do governo, mas agora...
    Os carros Ford hoje empregam muitas partes chinesas, e os componentes chineses lá estão ficando escassos e caros. Viram a Tesla agora se unindo com a LG e a Samsung para cair fora de China? Acho que muitas coisas lá vão mudar.
  • 04/08/2025, 16:10
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Preço né.

A Ford devia pensar em fechar as portas, só se mantem rastejando pelas benesses do governo (me refiro ao de lá, da matriz!).

Sds.

Mas a mordomia lá está acabando. O Trump não está muito a fim de ficar bancando empresa deficitária. Ele quer que cada um se vire e pare de se pendurar no governo.
  • 04/08/2025, 16:12
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Estamos há 266 mensagens sem críticas a outros modelos... que diferença, hein? :mrgreen:

Pois é, será que isso era tão difícil. Antes era só crítica a outros modelos e propagandinhas de vídeos que nem assistiam e que mais atrapalhavam do que ajudavam :lol:
    Parabéns a todos, hoje os tópicos voltaram a ter conteúdo novamente.
  • 04/08/2025, 16:14
    Bigsd
    Citação:

Sei não, o governo lá tem mais atrapalhado do que ajudado. No passado recente sim, Ford e GM sobreviviam com ajuda do governo, mas agora...
    Os carros Ford hoje empregam muitas partes chinesas, e os componentes chineses lá estão ficando escassos e caros. Viram a Tesla agora se unindo com a LG e a Samsung para cair fora de China? Acho que muitas coisas lá vão mudar.

Então, no final de semana eu vi que a Ranger tem 27% de partes chinesas. Está certo isso? Eu achei muita coisa. Será que é lá ou aqui?
  • 05/08/2025, 10:18
    Silvano1980
    Citação:

É nóis :concordo:
    Pois é, mudou bastante. Essa é a intenção de um fórum, e os fóruns perderam espaço para o whatsapp que virou um espaço fechado e que ninguém tem acesso se não estiver no grupo. O fórum deixa um registro, não se perde, e oferece um conteúdo democrático, bastando acessar uma ferramenta de busca para encontrar a informação que precisa.
    Eu me recordo que o colega Edumar disse uma vez que o importante é a qualidade e não a quantidade, e acho que mesmo com uma movimentação menor, hoje os tópicos estão mais focados. Antes eram só bobagens, provocações, mentiras, e exageros de elogios de fanboys. O fórum ganhou mais amadurecimento, mais respeito e muito mais conteúdo útil.
    Outra coisa que reduziu bastante foram os vídeos, outra providência que achei interessante. Quem quer ver vídeos, acesse o youtube. Se for algum vídeo interessante, aí pode até direcionar aqui, mas não encher os tópicos de vídeos. Isso fica cansativo e pouca gente que entra aqui tem tempo para assistir aos vídeos. Vejam que naquela época "complicada", mesmo os vídeos que colocaram aqui para reforçar opiniões, como disseram, tinham um conteúdo contrário à intenção porque nem quem publicava assistia tudo, seja por falta de interesse ou por falta de tempo. Essa foi outra mudança interessante.

Vamos continuar contribuindo com isso. Esse é um fórum muito legal, já tem um conteúdo precioso que eu pouco vejo em outros sites.
  • 05/08/2025, 10:21
    Silvano1980
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Então, no final de semana eu vi que a Ranger tem 27% de partes chinesas. Está certo isso? Eu achei muita coisa. Será que é lá ou aqui?

Sim, ela tem muitas partes chinesas sim, mas não sei se esse é o percentual correto, mas nos estados unidos a Ford está com dificuldades com a importação destas peças por conta das taxações chinesas.
    Estas peças tem substitutas européias, até de muito melhor qualidade, mas são mais caras, o que pode impactar nos preços finais que já são altos no caso da Ranger.
  • 05/08/2025, 16:15
    rmuniz
    sim, agora está maravilhoso, só a bolha da frontier discutindo sozinha e sem mais opniões de proprietários de outros veículos.

kkkkkkkkk

parabéns ao envolvidos! fui olhar, todos tópicos mortos, só pseudo notícias paras os donos de frontier se sentirem bem falando mal das líderes.
  • 06/08/2025, 14:57
    Bigsd
    Ford faz recall de 312 mil unidades da Ranger, F-150 e Bronco, que podem perder assistencia de freio sem aviso | Noticias Automotivas

Não é falar mal, mas mostrar as notícias de fato.
    Impressionante como os donos de Ford não estão tendo folga com recalls. Eu nunca vi algo assim, não é normal.

"A falha atinge veículos modernos e com tecnologia de ponta, levantando questionamentos sobre a confiabilidade dos sistemas eletrônicos em SUVs e picapes que custam caro e prometem segurança como diferencial."
    O problema pra mim não é a tecnologia, e nem o preço, mas a qualidade dos componentes que estão usando. Com essa concorrência chinesa, muitos fabricantes perderam muito a qualidade.
    Se for culpar a tecnologia, então voltaremos à época dos carros com freio seco, sem direção com assistência, sem aibags, controle de estabilidade, ABS, etc... nem multimídia poderemos ter mais, vamos voltar ao toca-fitas TKR.... :lol:
  • 06/08/2025, 15:03
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Eu me recordo que o colega Edumar disse uma vez que o importante é a qualidade e não a quantidade, e acho que mesmo com uma movimentação menor, hoje os tópicos estão mais focados. Antes eram só bobagens, provocações, mentiras, e exageros de elogios de fanboys. O fórum ganhou mais amadurecimento, mais respeito e muito mais conteúdo útil.

Exatamente, quem é mais atento vai perceber essas mudanças, mais conteúdo útil, menos propaganda disfarçada, menos recursos e coisas inventadas que nem existiam nos supercarros de alguns, e muito menos provocações. Antes a cada 10 postagens 10 eram provocações.
    Foi uma grande mudança, e hoje quem procura conteúdo que realmente presta encontra aqui.
    Nos grupos de whatsapp mesmo muitos já comentam que o fórum ganhou uma nova cara bem melhor, o problema é que o povo se acostuma com whatsapp e a preguiça não o motiva a voltar para o fórum, porque certamente os assuntos tratados aqui hoje são bem mais úteis e importantes do que eram antes. Aliás, do maior interesse deles.
  • 06/08/2025, 15:05
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Sim, ela tem muitas partes chinesas sim, mas não sei se esse é o percentual correto, mas nos estados unidos a Ford está com dificuldades com a importação destas peças por conta das taxações chinesas.
    Estas peças tem substitutas européias, até de muito melhor qualidade, mas são mais caras, o que pode impactar nos preços finais que já são altos no caso da Ranger.

Me parece que é isso mesmo. Infelizmente alguns fabricantes optaram em colocar partes chinesas em seus modelos, mesmo com estes produtos europeus que sempre foram sinônimos de qualidade.
  • 06/08/2025, 16:41
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Exatamente, quem é mais atento vai perceber essas mudanças, mais conteúdo útil, menos propaganda disfarçada, menos recursos e coisas inventadas que nem existiam nos supercarros de alguns, e muito menos provocações. Antes a cada 10 postagens 10 eram provocações.
    Foi uma grande mudança, e hoje quem procura conteúdo que realmente presta encontra aqui.
    Nos grupos de whatsapp mesmo muitos já comentam que o fórum ganhou uma nova cara bem melhor, o problema é que o povo se acostuma com whatsapp e a preguiça não o motiva a voltar para o fórum, porque certamente os assuntos tratados aqui hoje são bem mais úteis e importantes do que eram antes. Aliás, do maior interesse deles.

Exatamente, antes meia dúzia dizendo coisas inteligentes e verdadeiras do que uma dúzia contando mentiras e vomitando provocações, sem acrescentar nada de útil ao tópico. Que bom que o nosso exemplo foi reconhecido.
    Tem muito mais informações de Ranger aqui nas últimas mais de 300 postagens do que em todas as anteriores dos últimos 5 anos, falando de recalls e problemas, de modelos de pneus, das últimas atualizações do modelo, do lançamento de cabine simples, sobre o levantamento de falsa informação do fabricante do problema do parabrisa, sugestão de tamanhos de rodas, anúncios de promoções e oportunidades de compra, lançamento de novas versões, acessórios para a Ranger, anuncio da Ranger semi híbrida, e até debates sobre teto solar, e zero, absolutamente zero provocações a outros modelos.
    E tudo o que é dito aqui ou em qualquer outro lugar, por gente de bem, é verdade, boa ou ruim, mas é verdade.
    Esse é o espírito de um fórum.
    Parabéns a todos :palmas:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 85 de 91 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 357576777879808182838485868788899091 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:35.