Sim, a 2.2 é mais econômica, porém a dele tá com pneu 37... aí a economia vai pro espaço
Versão Imprimível
Tive 4 Amaroks, sendo as últimas duas V6 da versão do motor mais manso. Nunca consegui fazer 10km/l na bomba, circuito misto, fazenda, cidade e estrada, com muitas cidades no meio p cruzar. Ela até fazia no CB, mas na vida real mentia 5-10%.
Atualmente tenho uma Hilux 2023 SRX, faz geral 10km/l sem esforço algum e o CB marca bem real. Porém é uma verdadeira carroça. Desconfortável, cambio lerdo, barulho na suspensão, seguro caro, desvaloriza igual as outras... N vejo, sinceramente, nenhuma vantagem pra Hilux que não seja a liquidez maior, e olhe lá... A Toyota acabou de lançar a SRV com LED justamente qnd estou a negociar a minha. Quebrou a revenda.
Se essa Ranger tivesse algum defeito grave de projeto, já teríamos notícias, até pq o projeto é mundial. Minha única dúvida hj é a resistência de bico e bomba, os quais forem propagandeanos aguentar até 20% de biodiesel. Na minha última revisão da Hilux, a CSS recomendou colocar um pré filtro... custo de mais quase 1000 reais...
Pois é, na F 150 esse motor já era utilizado e sem problemas, sofreu diversas atualizações, só não venderam mais pois lá o V6 Ecoboost era melhor de venda e lá gasolina domina, inclusive o mesmo da Ranger Raptor atual mas com calibração diferente.
Essa história de combustível vamos descobrir o que dá pau ou não acredito que com mais um ano do modelo rodando bem, unidades com maior utilização, a parte de aguentar B20 já é uma ótima notícia.
"Recentemente" também a Petrobras lançou o Diesel S10 Grid com uma série de aditivos afim de tentar minimizar a adição alta de biodiesel, vamos ver se ajuda, falo de todos os modelos.
Diesel Petrobras Grid | Postos Petrobras
Exato, mas tem gente que insiste em inventar, igual inventaram que a gente negou o problema do parabrisa, pode procurar o tópico inteiro onde alguém negou kkkkkkkkkkk "a gente fala mas nao inventa, imagina se inventassem, aí tem o outro que acha que o mundo gira em torno dele dizendo que ele nunca disse que era falha estrutural, era só ele ler as mensagens do dia que mencionei isso que ele ia ver o colega dele falando exatamente com essas palavras, o cidadão acha que é o Alecrim Dourado, só pode.
Pensa em trocar a Hilux por outra caminhonete Brito. Se sim, qual e por quais motivos...
Vou trocar na Ranger assim que aparecer uma negociação agradável. Já tem aparecido algumas LIMITED com 8-10 meses sendo vendidas por 310k. Estava esperando a nova Amarok, mas a decepção foi grande. Se ao menos viesse c ACC, mas nada disso. Muito em breve espero estar em uma Ranger mesmo. O principal motivo é o conforto a bordo e segurança. A hilux fez inúmeros avanços em relação aos modelos antigos, mas acaba ficando como coisa remendada. Igual aos tweeters que tacaram em cima do painel. A minha está com 50 mil km e não vejo nenhum sinal de q seja inquebrável, inclusive já está com os discos de freio empenados. Acho que a Toyota ficou com vergonha alheia de vender um carro tão caro e deixar desejar. Daí inventou uma SRV com LED. Tlvz eu sinta falta do som da Hilux que ficou muito bom para um som de fábrica e o diâmetro de giro menor. Mas do restante confesso que não vou sentir falta quase nenhuma. Se eu só usasse a Hilux em viagens curtas, até 2h de duração, eu até estaria satisfeito. Mas viajar 4h nela chega a ser uma penúria. A ergonomia deixa muito a desejar, pula bastante. Tentei usar jumelo confort, mas achei q ficou mais insegura do que já é. Acabo deixando sempre um pouco de carga na caçamba pra diminuir a trepidação. Enfim, sempre fui muito exigente com carro, e ficando velho parece q as coisas ficam piores, ao ponto de dar mais valor ao conforto e silencio a bordo, do que desvalorização ou fama de marca. Infelizmente, as estradas que uso, qtde de km rodados por ano (50mil km), e necessidade eventual do 4x4 e caçamba não permitem ter um SUV ou sedan.
Perfeito, Amarok foi uma decepção para todos eu imagino, ao contrário da S10 que a maioria achava que ia mudar menos do que mudou, pelo que a Chevrolet disse/podia fazer, surpreendeu até
Hilux tem suas qualidades? Têm, mas eu mesmo não gosto do modelo e estou com uma por oportunidade de negócio(inclusive ja vai pra venda), mas se eu comparar ela com minha antiga Ranger do mesmo ano ela passa vergonha. Conforto que a Ranger já tinha batia muito nela, Motor, piloto automático adaptativo que era uma delícia para viagens. Comutação de Farol alto. Luz ambiente, ontem mesmo fiz uma viagem de 500km e rodando a maior parte no período da noite, cara, como uma luz de cortesia ali faz diferença, um amigo que estava no carona estava com dificuldade em apertar uma garrafa de tereré no chão e por o tereré pois estava tudo escuro. São inúmeros detalhes que fazem a diferença.
A única vantagem da Hilukinha sobre a antiga 3.2 é o consumo, coisa que não ligo muito se não não teria uma F250 também em casa, muito menos andaria na velocidade que ando kkkkk
Para o sujeito que não sabe ler também, aparentemente. Eu disse: "era só ele ler as mensagens do dia que eu disse isso"
Vou informar para ele o dia correto da postagem do senhor que informa que possui falha no projeto estrutural e pelo menos mencionar que "acusei" a pessoa correta, pois acho que ele não está prestando atencao nem no próprio tópico, dia: 23/07 as 10:39 da manhã mais precisamente.
E se ele quiser ver da velocidade a 200 por hora, eu posto o vídeo aqui da velocidade no Painel 188 e do lado o GPS real a 199 heheheheh. Ou será que o GPS também não entende...
Cara (...editado...) Quer desrespeitar, que tal sentir isso na própria pele?
Cresça, (...editado...). Parece uma criança mimada.
Posso ser expulso ou suspenso, mas não sou covarde.
Defendiam tanto a Hilux, agora estão aqui falando mal também. Vocês fogem da verdade, só isso.
(...editado...).
Estamos de volta pra felicidade de alguns e infelicidade de outros, mas faz parte, nem Jesus agradou a todos, quem dirá nós meros mortais. :parede:
E pra voltar bem, vamos ver os números de emplacamentos do mês de julho.
HILUX: 4.758
RANGER: 2.685
S10: 1.993
L200: 1.066
FRONTIER: 801
TITANO: 714
AMAROK: 707
Ranger mantendo bons números, sinal que o pessoal está gostando do que estão vendo, se tivesse queimada na Internet não estaria com números bons assim e inclusive por enquanto, melhor que da S10 que já é um conjunto confiável que está aí a anos. Porém, ainda não conseguiu se aproximar da Ranger depois do facelift. L200 teve um aumento pequeno nos números e a Frontier caiu 1 posição porém manteve os números. Titano emplacou mais que a jurassica Amarok...
Esse motor 2.0 da Ford Ranger realmente tem correia dentada banhada a óleo? O 3.0 V6 é correia dentada igual banhada a óleo? Será que é fria? Sei que nos onix esse tipo de correia dentada da muito problema com ela se esfarelando em pouco tempo.
Alguém sabe se vão voltar a vender a XLS 4x2 novamente?