Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas FORD RANGER - GERAÇÃO 2023

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 90 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/08/2024, 07:20
    dambrito
    Citação:

    Postado originalmente por Vidal S1000RR Ver Post
    Pessoal minha Amarok acho que vai , e deixará saudade, como para mim hoje a Ranger além de mais bonita oferece mais modernidade é nela que vou apesar de Fiat e Nissan terem despencado seus preços trazendo picape na casa dos 200-210 bem equipadas. S10 achei muito bonita mas é um facelift profundo, Hilux eu acho desconfortável e apertada só iria nela por mercado. Só que não tenho tanto dinheiro e pra mim vai ser um sacrifício. Então acho que tem de alegrar meu coração pois sou médico de Uti e emergência e vejo o quanto a vida é curta e frágil. Minha pergunta para vocês que são mais acostumados com este mundo é : Será que me acostumo com a 2.0 ( linda e econômica) ou a V6 no caso iria de XLT ou XLS dirigi e me arrancou sorrisos. Quem tem a 2.0 tá gostando? Eu tive a Amarok 2.0 também e uma Triton V6 flex. A Amarok adorava também, a Triton veio com um defeito de desligava andando e quase causou um acidente vendi com 6.000 km e nunca mais pisei na Mitsubishi.
    E aí atolo o pé na Jaca ou piso mais leve? Kkkkkkk

    Eu fiz o test drive nas duas. A 2.0 tem um desempenho na prática muito melhor do que parece pelos números. Se vc usa o carro boa parte do tempo na cidade, vai de 2.0 sem medo, carro gostoso de dirigir e extremamente econômico (fez 9,0km/l no meu test drive contra 7.0km/l na V6). Só pra vc ter uma ideia, se deixar ela em terreno plano a 80km/h, vai marcar 20km/l no instantâneo (nem a Amarok 2.0 fazia perto disso). Isso era o q marcava meu Corolla com uma aerodinâmica bem melhor e cvt (guardadas as devidas proporções claro).

    Eu optei pela V6 sobretudo pelo ACC (e ADAS como todo) e o ajuste lombar do banco (a Hilux judiou bastante da minha coluna).
  • 23/08/2024, 09:21
    Vidal S1000RR
    Citação:

    Postado originalmente por dambrito Ver Post
    Eu fiz o test drive nas duas. A 2.0 tem um desempenho na prática muito melhor do que parece pelos números. Se vc usa o carro boa parte do tempo na cidade, vai de 2.0 sem medo, carro gostoso de dirigir e extremamente econômico (fez 9,0km/l no meu test drive contra 7.0km/l na V6). Só pra vc ter uma ideia, se deixar ela em terreno plano a 80km/h, vai marcar 20km/l no instantâneo (nem a Amarok 2.0 fazia perto disso). Isso era o q marcava meu Corolla com uma aerodinâmica bem melhor e cvt (guardadas as devidas proporções claro).

    Eu optei pela V6 sobretudo pelo ACC (e ADAS como todo) e o ajuste lombar do banco (a Hilux judiou bastante da minha coluna).

    Obrigado me deu uma luz enorme, como nunca tive Adas não vou sentir falta mesmo achando fantástico, os bancos vou ter de me acostumar pois os da Amarok além de elétricos são referência , mas esta economia faz muita diferença mesmo e de beleza como iria de xls V6 ou 2.0 são bem equivalentes.
  • 23/08/2024, 10:49
    Vidal S1000RR
    Liguei na Ford Guarulhos a xls 2.0 240k 60% de entrada 24x sem juros sai na urina kkkkkkk. É a que posso sem dúvida a XLS V6 não tão mais fazendo em 24x senão apertava mais os 30 mil de diferença.
  • 23/08/2024, 13:41
    fulviolimited
    Citação:

    Postado originalmente por Vidal S1000RR Ver Post
    Liguei na Ford Guarulhos a xls 2.0 240k 60% de entrada 24x sem juros sai na urina kkkkkkk. É a que posso sem dúvida a XLS V6 não tão mais fazendo em 24x senão apertava mais os 30 mil de diferença.

    Vai na XLS sem medo de ser feliz. Um amigo meu está com uma 2.0 e só tem elogios. Faz o teste e veja se te agrada antes de fechar.
  • 23/08/2024, 14:59
    dambrito
    Curiosidade do câmbio 10 marchas: ele pode pular marchas. Já tinha ouvido essa informação lá atrás, e de fato pude perceber na prática. Ela pula da 1a marcha para 3a marcha se estiver andando tranquilo. Ainda não verifiquei no restante e nas reduções.
  • 23/08/2024, 17:09
    Vidal S1000RR
    Citação:

    Postado originalmente por fulviolimited Ver Post
    Vai na XLS sem medo de ser feliz. Um amigo meu está com uma 2.0 e só tem elogios. Faz o teste e veja se te agrada antes de fechar.

    Farei isto amanhã mas difícil não gostar de coisa nova e boa kkkkkk. Olha deu dor de ver meu Thor ( Amarok) ir embora . Sou muito cuidadoso e tiozão tenho muito amor nas minhas coisinhas. Tenho ela desde zero foram 6 anos de muita alegria não tenho do que reclamar do carro só da VW que destruiu a confiabilidade do mercado .
  • 24/08/2024, 11:49
    Vidal S1000RR
    Testei a 2.0 muito macia, bancos das Ranger são bem piores que da Amarok muito estreitos, motor era o que esperava de comparado a V6 não empolga nada mas cabe no meu bolso, acabamento do xls o que me deixou puto foi economizar em uma almofadinha no apoia braços ( porrr….. Ford kkkk) agora anda na V6 destrói a 2.0 kkkkkkk mas a gente vive a própria realidade de cada um. Vou dar uma olhada na S10 e ver desconto pois acho que o motor da S10 empolga um pouco mais que o da Ranger 2.0 e acho ela bonita ( gosto mais da Ranger mas não é um abismo) enfim coração V6 , cérebro 2.0 e esposa 2.0 o que pesa muito kkkkk.
  • 24/08/2024, 17:56
    dambrito
    Citação:

    Postado originalmente por Vidal S1000RR Ver Post
    Testei a 2.0 muito macia, bancos das Ranger são bem piores que da Amarok muito estreitos, motor era o que esperava de comparado a V6 não empolga nada mas cabe no meu bolso, acabamento do xls o que me deixou puto foi economizar em uma almofadinha no apoia braços ( porrr….. Ford kkkk) agora anda na V6 destrói a 2.0 kkkkkkk mas a gente vive a própria realidade de cada um. Vou dar uma olhada na S10 e ver desconto pois acho que o motor da S10 empolga um pouco mais que o da Ranger 2.0 e acho ela bonita ( gosto mais da Ranger mas não é um abismo) enfim coração V6 , cérebro 2.0 e esposa 2.0 o que pesa muito kkkkk.


    Realmente é uma resposta difícil. Comparando a S10 com a Ranger 2.0, muitas outras variáveis voltam para balança, como proximidade da css e pós venda, seguro, dirigibilidade, revisões... enfim, volta a racionalidade. A compra da V6 pra mim foi mais emocional do que racional. Eu não cheguei a fazer o test drive da S10 nova, mas a antiga tinha ótima tocada (em linha reta) e consumo, bem como seguro barato. Essa nova melhorou muito a bancada e dirigibilidade. Outra coisa que pesa é que a Ranger XLS tá por 244k com juros zero em 24x e geralmente tem a pronto entrega. Pra mim entregavam com estribos, capota, bancada de couro e protetor de cacamba e tinha várias unidade/cores pra escolher. A versão da S10 pra esse valor tem q ser a WT, venda direta pra CNPJ ou produtor e tem q esperar chegar, com faróis halógenos. As vezes o carro que chega tem peças desalinhadas ou pequenos defeitos, não dá pra escolher. Enfim, nessa dança das escolhas, facilmente vc sobe 30-50k por alguns mimos.
  • 24/08/2024, 19:19
    Vidal S1000RR
    Citação:

    Postado originalmente por dambrito Ver Post
    Realmente é uma resposta difícil. Comparando a S10 com a Ranger 2.0, muitas outras variáveis voltam para balança, como proximidade da css e pós venda, seguro, dirigibilidade, revisões... enfim, volta a racionalidade. A compra da V6 pra mim foi mais emocional do que racional. Eu não cheguei a fazer o test drive da S10 nova, mas a antiga tinha ótima tocada (em linha reta) e consumo, bem como seguro barato. Essa nova melhorou muito a bancada e dirigibilidade. Outra coisa que pesa é que a Ranger XLS tá por 244k com juros zero em 24x e geralmente tem a pronto entrega. Pra mim entregavam com estribos, capota, bancada de couro e protetor de cacamba e tinha várias unidade/cores pra escolher. A versão da S10 pra esse valor tem q ser a WT, venda direta pra CNPJ ou produtor e tem q esperar chegar, com faróis halógenos. As vezes o carro que chega tem peças desalinhadas ou pequenos defeitos, não dá pra escolher. Enfim, nessa dança das escolhas, facilmente vc sobe 30-50k por alguns mimos.


    Você pegou qual versão da V6? Eu tô quase fechando na XLT S10 subiram todos os preços aí uma ZR1 tá o preço da xlt . A S10 chacoalha mais, achei que tem uns engasgos deve ser o escalonamento do câmbio . Fizeram um 0-100 entre elas e a V6 ganhou por pouco eu afirmo que ali teve tendencia pois a V6 anda mais sim não que o da S10 seja tão lento quanto o da 2.0 mas fica ali no meio. Achei a direção da Ranger mais direta e macia também. A Chevrolet caprichou bastante no interior da LTZ e High country já tendo partida por botão na LTZ o que eu acho ridículo a xlt não ter. Mas na balança a Ranger vence , na minha opinião, não por muito mas vence. Em belez confesso que a da Chevrolet está muito atraente ponto para a equipe de desenho.
  • 25/08/2024, 10:00
    dambrito
    Citação:

    Postado originalmente por Vidal S1000RR Ver Post
    Você pegou qual versão da V6? Eu tô quase fechando na XLT S10 subiram todos os preços aí uma ZR1 tá o preço da xlt . A S10 chacoalha mais, achei que tem uns engasgos deve ser o escalonamento do câmbio . Fizeram um 0-100 entre elas e a V6 ganhou por pouco eu afirmo que ali teve tendencia pois a V6 anda mais sim não que o da S10 seja tão lento quanto o da 2.0 mas fica ali no meio. Achei a direção da Ranger mais direta e macia também. A Chevrolet caprichou bastante no interior da LTZ e High country já tendo partida por botão na LTZ o que eu acho ridículo a xlt não ter. Mas na balança a Ranger vence , na minha opinião, não por muito mas vence. Em belez confesso que a da Chevrolet está muito atraente ponto para a equipe de desenho.


    Comprei a Limited plus. Se tivesse a XLT a pronta entrega, acredito q o racional falaria mais alto. O problema é q e a XLT na maioria das css só tem pra pedido.
  • 25/08/2024, 11:40
    Vidal S1000RR
    Citação:

    Postado originalmente por dambrito Ver Post
    Comprei a Limited plus. Se tivesse a XLT a pronta entrega, acredito q o racional falaria mais alto. O problema é q e a XLT na maioria das css só tem pra pedido.

    Isto vai me matar mesmo mas agora não tem nenhuma V6 em estoque. Para pronta entrega só a 2.0 mesmo. Vou ter de alugar um carro mensal e esperar ou vou de 2.0 mesmo. Até cor parece que demora mais eu queria a azul mais é a que tá mais demorando então vou de preta mesmo.
  • 25/08/2024, 12:32
    fulviolimited
    Citação:

    Postado originalmente por Vidal S1000RR Ver Post
    Isto vai me matar mesmo mas agora não tem nenhuma V6 em estoque. Para pronta entrega só a 2.0 mesmo. Vou ter de alugar um carro mensal e esperar ou vou de 2.0 mesmo. Até cor parece que demora mais eu queria a azul mais é a que tá mais demorando então vou de preta mesmo.

    Vê as vezes em alguma cidade vizinha se não tem, caso tenha vale a pena talvez pegar a pronta entrega. Sua amarok era a V6?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 90 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:21.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy