Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas FORD RANGER - GERAÇÃO 2023

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 90 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26272829303132333435363738394041424344454686 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/08/2024, 14:56
    fulviolimited
    Citação:

Postado originalmente por cepan Ver Post
    Esse motor 2.0 da Ford Ranger realmente tem correia dentada banhada a óleo? O 3.0 V6 é correia dentada igual banhada a óleo? Será que é fria? Sei que nos onix esse tipo de correia dentada da muito problema com ela se esfarelando em pouco tempo.

Alguém sabe se vão voltar a vender a XLS 4x2 novamente?

Sim, o 2.0 é correia dentada banhada a óleo, o 3.0 não me recordo agora se também é, a respeito da XLS 4x2 não vão voltar, foi tirado de linha...
  • 05/08/2024, 15:19
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por cepan Ver Post
    Esse motor 2.0 da Ford Ranger realmente tem correia dentada banhada a óleo? O 3.0 V6 é correia dentada igual banhada a óleo? Será que é fria? Sei que nos onix esse tipo de correia dentada da muito problema com ela se esfarelando em pouco tempo.

Alguém sabe se vão voltar a vender a XLS 4x2 novamente?

Eu tive no passado um Citroem C3 com correia dentada banhada a óleo então averiguei bastante sobre o assunto. Se for usado o óleo original e trocado na frequencia recomendada, não há problemas com esse sistema. A ressalva é se vc comprar o carro usado e não tiver certeza de como foram feitas as manutenções, nesse caso o recomendado é trocar a correia dentada independente da kilometragem do carro e a partir desse momento garantir a correta manutenção.

Eu não decidiria sobre a compra de um carro baseado nessa característica, é apenas seguir a recomendação do fabricante como em tantos outros assuntos (carro bom é carro bem cuidado).
  • 06/08/2024, 14:45
    fulviolimited
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Eu tive no passado um Citroem C3 com correia dentada banhada a óleo então averiguei bastante sobre o assunto. Se for usado o óleo original e trocado na frequencia recomendada, não há problemas com esse sistema. A ressalva é se vc comprar o carro usado e não tiver certeza de como foram feitas as manutenções, nesse caso o recomendado é trocar a correia dentada independente da kilometragem do carro e a partir desse momento garantir a correta manutenção.

Eu não decidiria sobre a compra de um carro baseado nessa característica, é apenas seguir a recomendação do fabricante como em tantos outros assuntos (carro bom é carro bem cuidado).

Concordo! se pegar um carro zero e cuidar certinho, provavelmente não vai ter dor de cabeça. Agora comprando usada eu faria a mesma coisa, caso não saiba como foi feito a manutenção ou ache que não foi feito da maneira correta, troca a correia e faça a manutenção do jeito certo, eu também não deixaria de comprar um carro por causa desse motivo.
  • 10/08/2024, 18:09
    dambrito
    Boa noite. Vendi minha Hilux hj, então agora é procurar o melhor negócio na zero. O problema que agora estou a pé, e pasmem, todas as usadas que estavam anunciadas nas proximidades, na semana passada, foram vendidas. Dentre as zero, consultei 2 css. em uma havia 2 novas Limited com Kit, foram vendidas ambas hj. Na outra css tem apenas uma branca Limited com kit. Na primeira css ofereceram emplacamento e fizeram preço de 345k (mas acabou o estoque). O que vcs tem visto de negociação nos seus estados? Me parece q a Ford endureceu um pouco a flexibidade das revendas.

A vendedora disse que se quisesse fazer o pedido, todos os modelos já chegariam 24-25 de agora em diante.

Em tempo, vi nos comentários de um vídeo do youtube, um festival de baboseiras de defeitos, dizendo q motor explodiu e tals. Um cidadão vai lá e faz uma salada misturando defeitos da antiga 3.2 e imputando a atual. Resolvi ir ao reclame aqui. De forma reincidente, verifiquei a questão do recall do pára-brisas e tb uma reclamação de gasto excessivo das pastilhas de freio traseiras. Uma ou outra reclamação da multimídia e do joystick do câmbio eventualmente não mudar de R p D por exemplo.

Vcs sabem dizer se os recall são somente para modelos 23-24, ou se estendem a 24-24?
  • 10/08/2024, 23:33
    fulviolimited
    Citação:

Postado originalmente por dambrito Ver Post
    Boa noite. Vendi minha Hilux hj, então agora é procurar o melhor negócio na zero. O problema que agora estou a pé, e pasmem, todas as usadas que estavam anunciadas nas proximidades, na semana passada, foram vendidas. Dentre as zero, consultei 2 css. em uma havia 2 novas Limited com Kit, foram vendidas ambas hj. Na outra css tem apenas uma branca Limited com kit. Na primeira css ofereceram emplacamento e fizeram preço de 345k (mas acabou o estoque). O que vcs tem visto de negociação nos seus estados? Me parece q a Ford endureceu um pouco a flexibidade das revendas.

A vendedora disse que se quisesse fazer o pedido, todos os modelos já chegariam 24-25 de agora em diante.

Em tempo, vi nos comentários de um vídeo do youtube, um festival de baboseiras de defeitos, dizendo q motor explodiu e tals. Um cidadão vai lá e faz uma salada misturando defeitos da antiga 3.2 e imputando a atual. Resolvi ir ao reclame aqui. De forma reincidente, verifiquei a questão do recall do pára-brisas e tb uma reclamação de gasto excessivo das pastilhas de freio traseiras. Uma ou outra reclamação da multimídia e do joystick do câmbio eventualmente não mudar de R p D por exemplo.

Vcs sabem dizer se os recall são somente para modelos 23-24, ou se estendem a 24-24?

Acredito que as 24-25 já vem com os BO resolvidos, pela lógica é o melhor, já que não precisa gastar duas vezes trocando peças kkkkk
  • 11/08/2024, 04:00
    Vidal S1000RR
    https://youtu.be/T6fJWLh0Tlw?feature=shared
  • 11/08/2024, 09:52
    dambrito
    Citação:

Postado originalmente por fulviolimited Ver Post
    Acredito que as 24-25 já vem com os BO resolvidos, pela lógica é o melhor, já que não precisa gastar duas vezes trocando peças kkkkk

Contando que o motor produzido na Argentina mantenha a qualidade de materiais, sobretudo plásticos, borrachas, retentores, filtros e afins.
  • 11/08/2024, 10:04
    dambrito
    Citação:

Postado originalmente por Vidal S1000RR Ver Post
    https://youtu.be/T6fJWLh0Tlw?feature=shared

Sinceramente, não vejo sentido alterar a originalidade do carro pra um resultado ínfimo, possivelmente perdendo garantia e tudo mais (não cheguei nem a ver o vídeo todo). Não sendo desrespeitoso, mas cada dia tem mais gente inventando demandas das quais vc não precisa. Outra coisa: possivelmente o plástico tenha uma durabilidade maior em relação à vibração ao longo de 5-10 anos, fluxo laminar com superfícies internas lisas... enfim, se é pra perder a garantia, que seja logo com direito a tudo, stage 2, downpipe, eliminação de EGR e tudo q tem direito.
  • 12/08/2024, 10:02
    fulviolimited
    Citação:

Sinceramente, não vejo sentido alterar a originalidade do carro pra um resultado ínfimo, possivelmente perdendo garantia e tudo mais (não cheguei nem a ver o vídeo todo). Não sendo desrespeitoso, mas cada dia tem mais gente inventando demandas das quais vc não precisa. Outra coisa: possivelmente o plástico tenha uma durabilidade maior em relação à vibração ao longo de 5-10 anos, fluxo laminar com superfícies internas lisas... enfim, se é pra perder a garantia, que seja logo com direito a tudo, stage 2, downpipe, eliminação de EGR e tudo q tem direito.

Sim, já que vai mexer nisso, é melhor fazer logo um Stage 2 no mínimo, eu se brincar faria logo o 3. tem um amigo meu que tem uma 3.2 com Stage 3, a dele tem amortecedores Ironman, parachoque de aço... mas é loucura o que ele fez kkkkkkkk.
  • 12/08/2024, 21:15
    dambrito
    Citação:

Postado originalmente por fulviolimited Ver Post
    E pra voltar bem, vamos ver os números de emplacamentos do mês de julho.

HILUX: 4.758
    RANGER:
    2.685
    S10:
    1.993
    L200:
    1.066
    FRONTIER:
    801
    TITANO:
    714
    AMAROK:
    707

Ranger mantendo bons números, sinal que o pessoal está gostando do que estão vendo, se tivesse queimada na Internet não estaria com números bons assim e inclusive por enquanto, melhor que da S10 que já é um conjunto confiável que está aí a anos. Porém, ainda não conseguiu se aproximar da Ranger depois do facelift. L200 teve um aumento pequeno nos números e a Frontier caiu 1 posição porém manteve os números. Titano emplacou mais que a jurassica Amarok...

E pode se preparar que a Ford fará uma campanha promocional a partir de dia 19/08 com taxas teoricamente atrativas. Eu comprei a minha hj pq não precisaria de financiamento e estou precisando do carro com certa urgência, e pelo que vi, as Limited que estão em estoque 2024/24, estão com bom bônus. Consultei várias CSS e facilmente se consegue 340k com emplacamento e capota. Já nas 24/25 que estão para chegar não tive muito avanços e ainda teria que esperar 30-45 dias.
  • 13/08/2024, 14:39
    fulviolimited
    Citação:

E pode se preparar que a Ford fará uma campanha promocional a partir de dia 19/08 com taxas teoricamente atrativas. Eu comprei a minha hj pq não precisaria de financiamento e estou precisando do carro com certa urgência, e pelo que vi, as Limited que estão em estoque 2024/24, estão com bom bônus. Consultei várias CSS e facilmente se consegue 340k com emplacamento e capota. Já nas 24/25 que estão para chegar não tive muito avanços e ainda teria que esperar 30-45 dias.

Interessante a campanha, pois estava percebendo que a Ford não estava fazendo muita questão de descontos não(deve ser pelo sucesso que ja está fazendo) até quem ta vendendo as semi novas estão pedindo uma nota. Quase o valor de uma zero...
    Então o conselho que eu dou... quem quiser comprar aproveite essa campanha, pois a Ford tá parecendo Toyota antigamente que não dava desconto nenhum kkkkkk

Eu faria a mesma coisa Brito, pegaria a 24/24 com o bônus que conseguiu, se não tivesse vendido a toyota iria falar pra você segurar um pouco que ainda iria conseguir mais desconto quando chegasse as 24/25. Pegou qual cor? quando pegar a bruta passe pra gente os relatos e impressões/compações com os outros modelos que você teve.:cool:
  • 13/08/2024, 18:19
    leao77
    Aqui no Rio Grande do Sul termos a partir de 24 de agosto a Expofeira Internacional de Esteio. Tradicional exposição desde 1901
    e todas as marcas fazem exposição com promoções excepcionais.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 90 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26272829303132333435363738394041424344454686 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:49.