Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas FORD RANGER - GERAÇÃO 2023

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 90 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36767778798081828384858687888990 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/08/2025, 16:47
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Ford Ranger cabine simples tem producao confirmada

E vem uma Ranger cabine simples aí.
    Poderia haver mais mercado para picapes cabine simples por aqui. Muitas marcas oferecem isso lá fora, aqui nunca vingou muito.

A Ford precisa tomar mais cuidado é com a qualidade de seus produtos, que teve mais dois recalls recentes, um no dia 24 e outro hoje. Isso está bem estranho.

https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/1...6nvtp4v1vb.jpg

Eu acho que tem espaço para esse tipo de modelo, assim como a cabine estendida, como já teve Frontier, S10 e não tenho certeza se a própria Ranger. O modelo estendido também tem aspectos interessantes, mas a cabine simples deveria ter como opção em todas as marcas.
    Eu acho que se voltassem as Flex, cabine simples e estendidas, opções sem 4x4 e opções bem básicas e baratas, as picapes iriam se popularizar bem mais por aqui. O que mais atrapalha hoje é o preço, tem picapes passando dos 350 mil sem oferecer quase nada de real valor, e não temos opções baratas.
  • 07/08/2025, 10:07
    Ciro Alencar
    Eu não entendo algumas coisas.
    Quando haviam dois ou três usando o tópico exclusivamente para provocações, ofensas, ironias e sarcasmos de outro modelo, isso era bom. Hoje que o tópico trata de temas relacionados ao seu objetivo, com conteúdo, notícias boas e ruins, lançamentos, e óbvio que algumas coisas incômodas, que aliás são tratadas aqui e no blog do nosso querido amigo Edu com muita coragem porque a imprensa sempre esconde o que pode, agora isso não está bom.
    Antes inventavam até recursos que nem existiam no modelo, negavam fatos e chamavam quem tinha conhecimento deles de mentirosos, e isso não incomodava? Estava tudo bem?
    Eu apenas dou os parabéns para todos aqueles, que não são dois ou três, que mudaram a história deste e de outros tópicos, com respeito, honestidade e seriedade, além de clara imparcialidade que nem preciso provar aqui, basta ler e entender.

Eu tenho contribuído para este e outros tópicos de outros modelos que eu não tenho, mas eu precisaria ter o modelo para conhecer e discutir pontos que são fatos conhecidos por todos? O que dizemos aqui é o que diz a imprensa, e isso seria pseudo notícia para criticar modelos? O que define uma notícia legítima de uma invenção com segundos interesses? Eu posso extrair exemplos daqui deste tópico mesmo, mas acho que nem preciso fazer isso.

Depois de todo o tumulto ocorrido neste fórum, o que houve foi uma união para mantê-lo vivo, e ainda tiveram o cuidado de incluir nas assinaturas os modelos que tem, para deixar bem claro que eram donos de outros modelos opinando aqui, o que obviamente aumenta a responsabilidade daquilo que se escreve, porque não tem nada pior do que inventar algo que não é verdade ou desmerecer algo que alguém disse, porque quem chama de mentiroso não tem a informação completa ou correta.
    Teve um esvaziamento de donos do modelo aqui? Sim, eu percebi isso, mas foi antes de os amigos se unirem para dar mais saúde ao tópico, que já vinha doente há muito tempo e afastou alguns amigos que migraram para o whatsapp.

Vou continuar contribuindo com responsabilidade, com um comportamento maduro e imparcial, dentro do possível, porque também temos direitos a opiniões, óbvio, desde que embasada em fatos e com argumentos bem construídos.
  • 07/08/2025, 10:10
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    É a mesma bomba?
    Eu não entendo isso... já tinha o histórico dela.

O problema dessa bomba está na pressão de trabalho que no caso do motor V6 é mais elevada. Essa bomba é usada com sucesso em outros modelos com motor 4 cilindros, e sem apresentar essas falhas que vem apresentando na Amarok e agora na Ranger.
    Ela só não é adequada para essa aplicação.
  • 07/08/2025, 10:13
    Ciro Alencar
    Citação:

Ford Ranger cabine simples tem producao confirmada

E vem uma Ranger cabine simples aí.
    Poderia haver mais mercado para picapes cabine simples por aqui. Muitas marcas oferecem isso lá fora, aqui nunca vingou muito.

A Ford precisa tomar mais cuidado é com a qualidade de seus produtos, que teve mais dois recalls recentes, um no dia 24 e outro hoje. Isso está bem estranho.

https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/1...6nvtp4v1vb.jpg

Houve uma época que picapes cabine simples eram muito mais comuns, eu mesmo tive algumas na empresa. Dependendo do perfil de uso, ela ainda é mais interessante. É bom ter mais marcas oferecendo esta opção aqui. Eu só gostaria que fossem marcas com produções locais, deste ou de outros modelos, mas aí é uma razão filosófica pessoal.
  • 07/08/2025, 10:16
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Preço né.

A Ford devia pensar em fechar as portas, só se mantem rastejando pelas benesses do governo (me refiro ao de lá, da matriz!).

Sds.

Meu amigo, todos os fabricantes mais tradicionais do segmento automobilístico estão sofrendo hoje diante da competição chinesa. Não está fácil para ninguém. Aqueles que ainda estão mais sólidos financeiramente, estão sobrevivendo às custas de redução de qualidade, do obsoletismo ou de parcerias com os chineses. Quanto tempo isso vai durar? Bem pouco eu imagino.
  • 07/08/2025, 10:20
    Ciro Alencar
    Citação:

Então, no final de semana eu vi que a Ranger tem 27% de partes chinesas. Está certo isso? Eu achei muita coisa. Será que é lá ou aqui?

Eu também li isso, mas achei essa participação bastante alta. Se isso for realmente verdade, temos mais uma evidência do quanto está sendo difícil para os fabricantes sobreviver diante dessa nova realidade que se formou com a invasão chinesa.
  • 07/08/2025, 10:26
    Ciro Alencar
    Citação:

Ford faz recall de 312 mil unidades da Ranger, F-150 e Bronco, que podem perder assistencia de freio sem aviso | Noticias Automotivas

Não é falar mal, mas mostrar as notícias de fato.
    Impressionante como os donos de Ford não estão tendo folga com recalls. Eu nunca vi algo assim, não é normal.

Eu acabei de voltar dos EUA, e as situação lá é bastante complicada. A marca está com sérios problemas de credibilidade, e lá é diferente daqui, investigações e ações individuais e coletivas são bastante comuns, o consumidor não engole isso fácil. A Amarok e a Volkswagen foram massacradas lá, a VW teve prejuízos elevados, houve uma reação muito forte por conta da fraude das emissões do modelo e dos problemas da bomba de alta. A Ford lá na terra do Trump já começa a sentir os mesmos efeitos.
  • 07/08/2025, 15:04
    RicardoFLN
    Citação:

Então, no final de semana eu vi que a Ranger tem 27% de partes chinesas. Está certo isso? Eu achei muita coisa. Será que é lá ou aqui?

Favor amansar minha burrice. Quando se diz que um veículo tem xx% de peças de tal lugar, essa porcentagem é em relação ao volume, massa ou quantidade de itens?

Sds.
  • 07/08/2025, 15:13
    Samuel Dias
    Eu vou continuar contribuindo com as novidades que aparecem, e quem não gostar que faça a sua própria contribuição.

Notícia recente e que acredito que seja até de utilidade pública para donos do modelo. O intuito é alertar e tomar cuidado.

Peca da Ford Ranger vira alvo de ladroes e prejuizo ja supera R$ 1.200

https://carroemotos.com.br/wp-conten...ord-ranger.jpg

Em sites como o Mercado Livre, a reportagem encontrou unidades sendo vendidas por valores entre R$ 500 e R$ 1.200, com anúncios que afirmam se tratar de peças "originais". Já nas concessionárias da Ford consultadas pela coluna, o par custa R$ 1.288 (R$ 644 cada), mas há prazo de espera de 10 a 15 dias úteis para entrega, segundo vendedores.

Peça cara, hein?
  • 07/08/2025, 15:18
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Favor amansar minha burrice. Quando se diz que um veículo tem xx% de peças de tal lugar, essa porcentagem é em relação ao volume, massa ou quantidade de itens?

Sds.

Opa! Ricardo aqui conosco :concordo:
    Eu também não tenho a menor ideia de como funciona, mas deve ser como o tal "índice de nacionalização".
    ...O terceiro passo é mudar a forma de cálculo do índice de nacionalização, passando de pela relação preço volume para a parcela da engenharia do produto que se deveu a empresas brasileiras...
    A industria de automoveis e a reindustrializacao do Brasil - Carros e Garagem
    Será que é isso? Achei agora, mas não sou entendido disso.
  • 07/08/2025, 15:19
    Samuel Dias
    Também não sei se lá fora o índice é calculado assim, pois me parece que esse índice é do modelo americano.
  • 07/08/2025, 17:31
    Bigsd
    Citação:

Eu vou continuar contribuindo com as novidades que aparecem, e quem não gostar que faça a sua própria contribuição.

Notícia recente e que acredito que seja até de utilidade pública para donos do modelo. O intuito é alertar e tomar cuidado.

Peca da Ford Ranger vira alvo de ladroes e prejuizo ja supera R$ 1.200

https://carroemotos.com.br/wp-conten...ord-ranger.jpg

Em sites como o Mercado Livre, a reportagem encontrou unidades sendo vendidas por valores entre R$ 500 e R$ 1.200, com anúncios que afirmam se tratar de peças "originais". Já nas concessionárias da Ford consultadas pela coluna, o par custa R$ 1.288 (R$ 644 cada), mas há prazo de espera de 10 a 15 dias úteis para entrega, segundo vendedores.

Peça cara, hein?

Pior que é uma peça sem qualquer utilidade, uma falsa entrada (ou saída) de ar de plástico, e sem ela toda a parte interna fica exposta a pó, água, etc.
    E o pessoal se aproveita pelo preço caro. Por 10 contos você injeta isso, até numa impressora 3D por um custo um pouco mais alto.

No caso da Volks, ainda tinha o sensor do radar que valia alguma coisa, mas olhem só:
    "Em 2023, donos do Volkswagen Nivus passaram a sofrer com furtos ao emblema frontal do SUV, que escondia o radar do controle de cruzeiro adaptativo. O item chegou a custar mais de R$ 2.000, o que o tornou extremamente visado. Diante da onda de queixas, a marca reduziu o preço da peça para R$ 196,87. O módulo eletrônico do sistema também caiu de quase R$ 10 mil para R$ 1.209,60"

Ou seja, podem vender mais barato. É isso que incentiva o furto, algo fácil de levar e que custa muito caro.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 90 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36767778798081828384858687888990 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:48.