Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas FORD RANGER - GERAÇÃO 2023

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 90 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/08/2025, 19:56
    RicardoFLN
    Olha, os fabricantes mais do que brincam! Parece que quando eles entregam as chaves de um veículo 0km só falta eles darem um pé na bunda do comprador e falarem: " Vai lá trouxa!"
    E o que dizer de coletores de admissão plásticos! Sempre foram metálicos, e pra dar problema só se tu encontrasse um poste a 80 por hora! Agora os trecos derretem, quebram, vazam e por aí vai! Um absurdo só!
    Sobre a CP4, se ela é mais problemática ou não no V6, eu não sei te informar. Mas ela atende a uma penca de veículos e a pressão pode ir de uns 1.800 a 2700 bar. Quanto a alguns que não recomendam a mudança, me parece que deva haver um pequeno conflito de interesses nesses casos, pra dizer o mínimo! O treco é reconhecidamente problemático, o veículo é teu......tu faz o que der na telha! Tem de tentar se proteger, nem que seja de forma simples, instalando sistemas que apesar da bomba "explodir", ao menos os bicos não vão pro pau, com a limalha que se espalha pra todo o sistema de alimentação.
    Bah, posto confiável! Essa é uma coisa que eu não sei o que significa....rsrs A gente nunca sabe há quantos dias aquele diesel está lá, nem se é feita a conferencia do nível de água nos tanques dos postos ou mesmo a drenagem da água dos tanques que é obrigatória, segundo a ANP. Resumindo, um mato sem cachorro total!!

Sds.
  • 19/08/2025, 10:46
    Mauro-sp
    Eu entendo que posto confiável é aquele que não adultera o combustível.
    Mas, eu estava conversando com um engenheiro da Petrobras e ele estava me dizendo que esse percentual de biodiesel hoje no S10, na opinião dele, é exagerado. Na Europa o percentual é menos da metade daqui, de 7%, chegando a 10% na Finlândia e Suécia, se não me engano.
    Ele comentou que o biodiesel é bastante problemático, e mesmo que ele não fique parado no tanque do seu carro, ele já vai se contaminando desde a sua produção, na estocagem, depois da mistura, na nova estocagem, nos caminhões de transporte e depois nos tanques subterrâneos dos postos de abastecimento.
    Ele me disse que o diesel vai criando impurezas, bactérias e absorvendo água, e que tudo isso acaba prejudicando o motor. Ele me disse que logo vai ter bastante gente reclamando de problemas de motores.
    Sobre usar aditivos, ele me comentou que hoje já são usados alguns aditivos para aumentar a durabilidade do diesel, mas isso é insuficiente, que o bom seria o consumidor complementar. Mas, segundo ele, mesmo os aditivos podem nem ajudar no caso de um combustível já ruim, que o ideal era o diesel ser aditivado logo lá atrás, no início de sua produção, e não no tanque do carro.

Realmente os motores V8 sofrem mais porque a bomba trabalha com uma pressão maior. O pessoal que trabalha com motores diesel que eu conheço aqui disseram que houve uma explosão de problemas com motores diesel, e os que estão sofrendo mais são a Hilux e a nova Ranger V6, além da já conhecida Amarok, mas me disseram que a VW fez algumas mudanças no conjunto, sem divulgar isso, e que houve uma redução de problemas na bomba de alta, por outro lado, aumentaram os problemas com os bicos, que sempre foram mais comuns na Hilux.
    Ou seja, os fabricantes ainda não conseguiram se entender com o nosso diesel, apesar de que algumas caminhonetes não tem sofrido tanto com ele, mas se continuar subindo essa proporção, todas podem começar a dar problemas.

A recomendação é usar aditivo desde o primeiro dia de uso da caminhonete comprada zero. Usar aditivos em caminhonetes já bem rodadas pode dissolver e até "desplacar" contaminações que vão entupir filtros e bicos. Quem quer usar aditivo em caminhonetes usadas, deve fazer uma limpeza de tanque, de bicos, das partes internas do motor, trocar filtros e aí vai ter um pouco mais de segurança pra isso.
    Eu não entendo a Ford, sabendo dos problemas, adotar a mesma bomba problemática e até sistema de correia banhada a oleo. Nem o Ônix que é um carro de pouca exigência, de passeio, não teve uma vida tranquila com esse sistema. Agora a GM está mudando o fabricante da correia, mudando o óleo e dando uma garantia maior de vida útil, mas já vi gente dizendo que isso não vai mudar muita coisa.
  • 19/08/2025, 13:41
    Bigsd
    E viva o Brasil :lol:
    Ninguém exige nada, fazem o que quer.
  • 20/08/2025, 15:36
    Bigsd
    Ford atualizada precos da Ranger para CNPJ com ate R$ 42 mil de desconto em agosto (2025); veja tabela - Mundo do Automovel para PCD

Versões Preços
    públicos
    Preços CNPJ
    XL 2.0 MT 4×4 R$ 267.900 R$ 225.036,00
    XLS 2.0 AT 4×4 R$ 281.900 R$ 245.253,00
    XLS 3.0 V6 AT 4×4 R$ 303.900 R$ 290.224,50
  • 21/08/2025, 14:54
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Opiniões confiáveis você acha no reclameaqui, que o Edu ajudou a fundar. Lá todas as identidades são checadas, e todos os carros reclamados são identificados. OK que lá só tem reclamações, não tem elogios, mas dá para entender melhor os problemas de cada modelo. Quando as reclamações seguem um padrão, já sabemos que se tratam de defeitos crônicos.

Tem coisas interessantes no reclame aqui. O mais curioso é que a maioria dos problemas o Edumar cantou antes de acontecer. Como ele sabia, eu não sei.
  • 21/08/2025, 14:57
    Samuel Dias
    Citação:

Ford atualizada precos da Ranger para CNPJ com ate R$ 42 mil de desconto em agosto (2025); veja tabela - Mundo do Automovel para PCD

Versões Preços
    públicos
    Preços CNPJ
    XL 2.0 MT 4×4 R$ 267.900 R$ 225.036,00
    XLS 2.0 AT 4×4 R$ 281.900 R$ 245.253,00
    XLS 3.0 V6 AT 4×4 R$ 303.900 R$ 290.224,50

Eu acho que poderia custar bem menos e preço normal.
  • 25/08/2025, 14:45
    Bigsd
    Quase todas as caminhonetes hoje estão super inflacionadas.
  • 26/08/2025, 13:21
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Fenix4x4 Ver Post
    Achei legal essa função (no minuto 7:00) da alavancar voltar pro P automaticamente.

Teve um vídeo que um dono de Ranger colocou aqui uma vez, onde o dono reclamava desse recurso, que era bem incômodo pra ele.
    Tudo é assim, algumas coisas são legais para uns e ruins para outros. Tinha até o papo dela frear sozinha "puxando o freio de mão" e sei lá mais o que se o cara soltasse o cinto, ou algo assim, muito engraçado, mas acabou desmentido depois porque era um recurso adicionado a viaturas policiais em operaçoes ostensivas.
  • 26/08/2025, 13:25
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Seria legal ter proprietários reais no tópico, gente de verdade. Eu desconfio muito destes vídeos.
    Os donos reais que estão aqui nunca gravam vídeos de opiniões, seja de qualquer modelo.
    Eu falei com um colega que o irmão dele trabalha numa concessionária Ford, e ele vai divulgar o fórum lá.

Pois é meu amigo, tem um certo ar de coisa comercial.
    Precisa divulgar mesmo o fórum, ele hoje está bem interesante, com as discussões sem ofensas, respeitosas, inteligentes e direcionadas aos temas dos tópicos. Vou divulgar no grupo da Ranger, porque lembro que na época teve gente que saiu daqui justamente pelo clima que criaram aqui. Whatsapp não tá com nada, é um saco.
  • 26/08/2025, 13:29
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Exatamente, muita perfumaria e enfeites e poucas coisas que realmente importam de verdade. Mas o consumidor compra hoje mais com os olhos.Essa peça teria que ter uma fixação melhor, mas é o problema da linha de montagem, a peça é encaixada com um toque para ser colocada rápida, e tirar acaba sendo fácil também.
    A 2.0 é correia banhada a óleo, é isso? Ela usa também como na V6 a bomba de alta da Amarok?

O consumidor não tem informação que interessa, vive de videozinhos e comentários de sites, compra sem informação nenhuma.
    Essa peça nem deveria existir, só serve para acumular sujeira.
    Sim, correia melada no óleo :lol: Isso vai virar uma encrenca como foram os câmbios powershift. Deveriam acabar logo com isso, só está dando confusão. A GM que o diga com o desgaste que sofreu com o Onix e o Tracker.
  • 26/08/2025, 13:30
    sm4rco
    Citação:

Quando as reclamações seguem um padrão, já sabemos que se tratam de defeitos crônicos.

Isso, o tal "padrão" que o Eduardo sempre comentou e que ajudou a antecipar muitos problemas que foram anunciados muitos meses depois.
  • 26/08/2025, 13:33
    sm4rco
    Citação:

O curioso é que os fabricantes jogam a culpa no combustível, mas tem gente reclamando que abastece em posto confiável e mesmo no posto que a concessionária abastece.

Isso mesmo, já estão aparecendo reclamações de bombas travando mesmo com o filtro limpo, até quebra de polias e outros danos. O cara lá do AutoPapofurado apresentou uma teoria sobre isso, mas não me convenceu muito também.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 90 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:54.