hummm.. gostei da ideia :pensativo:
Versão Imprimível
Ford anuncia que tera ‘Ranger eletrica’ de baixo custo - Motor Show
Para 2027. Quer baixar o custo para 30 mil dólares. Até o lançamento as chinesas já estarão custando 20 mil. É uma briga desigual. O que tem que fazer é taxar bem alto as chinesas.
Bom dia a todos.
Fiquei meio ausente esses dias pois estava em viagem. Como mencionaram que não há relatos de proprietários no tópico e concordo que não há nada melhor do que conhecer relatos de quem está no dia a dia com o carro. Segue um vídeo que acabei de assistir de um proprietário falando sobre sua experiência.
Inclusive com alguns acessórios de extremo bom gosto que podem ser colocados em várias picapes, independente de marca/modelo. Achei legal essa função (no minuto 7:00) da alavancar voltar pro P automaticamente.
https://www.youtube.com/watch?v=OX_GVbRjEx8
Seria legal ter proprietários reais no tópico, gente de verdade. Eu desconfio muito destes vídeos.
Os donos reais que estão aqui nunca gravam vídeos de opiniões, seja de qualquer modelo.
Eu falei com um colega que o irmão dele trabalha numa concessionária Ford, e ele vai divulgar o fórum lá.
Exatamente, muita perfumaria e enfeites e poucas coisas que realmente importam de verdade. Mas o consumidor compra hoje mais com os olhos.Essa peça teria que ter uma fixação melhor, mas é o problema da linha de montagem, a peça é encaixada com um toque para ser colocada rápida, e tirar acaba sendo fácil também.
A 2.0 é correia banhada a óleo, é isso? Ela usa também como na V6 a bomba de alta da Amarok?
Opiniões confiáveis você acha no reclameaqui, que o Edu ajudou a fundar. Lá todas as identidades são checadas, e todos os carros reclamados são identificados. OK que lá só tem reclamações, não tem elogios, mas dá para entender melhor os problemas de cada modelo. Quando as reclamações seguem um padrão, já sabemos que se tratam de defeitos crônicos.
Mais uma loucura de fabricantes de veículos! A tal da CP4 foi feita pro diesel europeu, que segue a norma EN-590 que exige lubricidade de 460 micrometros no WSD (wear scar diameter), que é aquele teste onde uma esfera fica "se esfregando" numa chapa banhado no combustível que está em teste, com carga e tempo padronizado, e então depois se mede o tamanho da "cicatriz" na esfera. A ANP aqui na terra brasilis o valor é de 520 micrometros, assim como nos EUA.
O interessante é que a princípio parece meio contra intuitivo, para aqueles que sabem que o biodiesel puro pode chegar a um WSD de meros 200 micrometros. Ou seja, biodiesel puro tem mais lubricidade até mesmo que o diesel S-1800 (que podia chegar até a 300 micrometros).
Ok, mas então como na europa, onde há no máximo 10% de biodiesel, eles chegam nessa lubricidade que aqui com 14/15% nós não chegamos! Aditivação química.
Portanto, se o veículo tem CP4 e tu vive no brasil, é uma boa idéia tu não te amigar com um veículo que tenha uma "BOMBA" dessas, ou tomar as devidas precauções. Mesmo porque se ainda somar o fato de que o combustível até pode ser que saia da refinaria com todos os parâmetros ok, mas que no trajeto até o teu tanque a chance de ele ser "violentado" é grande, e mais a doideira de alguns que compram um veículo diesel e andam menos de 20.000 km/ano, a chance de dar BO é grande.
Sds.
Ricardo, muito bacana estas explicações. Me diz uma coisa, pelo que eu li, esse problema é pior nos motores V6 por conta a alta pressão, é isso?
Eu vi que nos Estados Unidos isso acabou na Justiça, e tem fabricante substituindo a CP4 pela CP3, mas não sei em que condições isso. Tem gente que não recomenda essa mudança. Ou seja, literalmente essa peça é uma bomba :chorandoderir:
De um lado uma bomba já condenada, do outro a correia melada de óleo. Parece que os fabricantes brincam com os consumidores.
Certo está você que foge de tudo isso.
O curioso é que os fabricantes jogam a culpa no combustível, mas tem gente reclamando que abastece em posto confiável e mesmo no posto que a concessionária abastece.