Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas FORD RANGER - GERAÇÃO 2023

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 83 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 337374757677787980818283848586878889 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/07/2025, 11:42
    Fenix4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    E 180 não, meu amigo... já dei 200km/h na minha caminhonete numa condição favorável onde o limitador não consegue atuar, sem nenhum preparo. Cuidado com essa ideia :lol:
    No vídeo que vi o carro soltou o teto a 200km/h, e se levarmos em conta o erro proposital do velocímetro, provavelmente ele estaria a 190km/h, coisa que uma picape hoje alcança com facilidade dependendo das condições.


    Entendi perfeitamente. Não sei qual é esse vídeo que você viu há 200 por hora(então dependendo o veículo caso não tenha feito ou possuir algum recall,pode se soltar numa velocidade menor ainda kkkkkk). Esse ainda não vi. Um dos que eu vi e foi viral na época, como eu comentei da velocidade +220(painel) Foi de um PASSAT CC. E nessa velocidade nenhuma picape original aqui vai chegar perto.

    Eu ando bem rapidinho também. Caminhonete Stage II. Longas retas na minha região, estrada sem muito movimento, testando o carro consegui 210 de painel. GPS ainda não verifiquei, sabendo que existem veículos que marcam para menos e alguns para mais.
  • 08/07/2025, 12:27
    Ciro Alencar
    Nem vale mais a pena discutir esse assunto, mas o nosso querido amigo Bigsd foi bastante feliz em sua exposição.
    O problema foi generalizar.

    Hoje acontece algo de diferente no mercado e a estupidez das pessoas acaba amplificando a ideia e generalizando o fato.
    Se uma Ranger perde o controle e cai num abismo, a notícia é "Ranger despenca num abismo", e o comentário do povo no dia seguinte é "Cuidado com Ranger porque ela despenca em abismos".... kkkk.....
    Antes que a ideia de que "teto solar se solta" "viralize", como diz a garotada hoje, eu acredito que os comentários aqui foram bem oportunos em afastar mais uma bobagem que poderia influenciar pessoas em suas escolhas, abrindo mão de um dispositivo bem interessante por conta de erros de projeto ou de modelo malfeito.
    Importante deixar bem claro que teto solar pode ser usado em velocidades altas e com segurança. Algo diferente disso é projeto ruim, manutenção deficiente.
    Todos sabem que eu tive carros velozes, sempre amei a velocidade. Carros importados, superesportivos feitos para correr. E eu garanto que teto solar não se solta se bem construído. No máximo ele vai provocar alguma perda de desempenho por razões que não vou explicar agora porque esse assunto já deu o que tinha que dar.

    E sendo bem específico ao que foi abordado aqui, se a Ford não conseguir colocar na Everest um teto solar que suporte velocidades altas, é melhor mudar de ramo definitivamente. A exposição aqui começou nos 80 por hora, virou 200 e depois 220, mas vou dizer uma coisa... qual a final dela? 180??? Sei lá... Então o teto deve aguentar pelo menos uns 200, com alguma tolerância. Isso é obrigação, não conceito de projeto.
    Imagine se o carro começar a soltar os pedaços em alta velocidade e cada peça tiver um limite de velocidade de uso. Não sei as razões de uma Citroen limitar a 80 por hora um modelo seu, mas apenas digo que isso é um crime.
    Então é importante dizer: "A Hilux tem um defeito que faz o Santo Antonio se soltar," e jamais dizer que "Santo Antonio não é recomendável porque tem exemplos dele se soltar".
    Entendo que essa foi a intenção das postagens aqui, com muito sucesso, pelo menos para que um leitor não seja enganado com uma ideia equivocada.
    Pra mim, assunto encerrado com a conclusão já bastante clara.
  • 08/07/2025, 12:31
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Pior que temos mesmo... tem uns vídeos no grupo que são impressionantes.

    Eu ando comportadinho kkkkkk....
    Picape não foi feita para correr. Eu tenho carro para isso, e tem muitas opções no mercado para essa finalidade.
    Picape é utilitário. Quer correr? compre um veículo para esse fim, e não se arrisque com um veículo que não tem essa proposta, lembrando que tem picapes que capotam só de ver uma curva a 1 km de distância.... kkkk.....
    Brasileiro inventa demais, por isso se mata depois.
  • 08/07/2025, 12:32
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu li isso também. A bomba da Amarok é da Bosch, e dá problemas aqui e nos EUA. Na Europa e outros países funciona muito bem.
    No caso da Ranger não sei qual é, mas está apresentando o mesmo problema. Mas a Hilux também sofre com essa bomba, mas com origem num filtro, não somente na bomba.
    Uma pergunta agora: aditivo tem resolvido? Ou será só enrolação?
    Um colega lá do nosso grupo pediu para fazer uma inspeção completa no motor da dele (outro modelo) já com 90.000km, e ele estava totalmente limpo, sem qualquer vestígio de incrustações e carbonização, e ele nunca usou aditivo e nunca ficou escolhendo posto de abastecimento, então não sei mais nada.
    No caso da Ranger, será que aditivo resolveria? Fica aqui a questão. Com tanta enrolação hoje, fica difícil acreditar no que falam hoje.

    Eu digo que o problema não é combustível, é projeto. Porque só algumas dão problemas? Precisa se atualizar, só isso.
  • 08/07/2025, 12:34
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Isso é muito perigoso. Pior que a gente acostuma com as câmeras e não usa mais os espelhos. O sistema 360° praticamente dispensa olhar para fora do carro. Agora, tem que ser confiável, funcionar direito, ou é mais seguro nem ter. Vamos ver se o recall resolve, porque muitos não estão resolvendo nada.

    Essa falha de câmera é bastante perigosa para um veículo do porte de uma picape. Eu até olho os espelhos, mas tem coisas que só as câmeras mostram, não tem jeito.
  • 09/07/2025, 08:32
    Samuel Dias
    Sim, este é o ponto, a generalização. Também me chamou a atenção.
    Essa coisa de teto solar se solta, que não serve pra quem não gosta de ar-condicionado na cidade... faz uma diferença enorme sim, mesmo em baixas velocidades na cidade. São lendas que o mercado vai soltando.
    Eu pesquisei sobre o assunto, e são raros os casos de problemas com teto solar se soltando. No caso da Mercedes foi erro de projeto com direito a Recall, ou seja, qualquer peça poderia dar defeito quando concebida errada.
    No caso do Passat, surpresa, descobri que também foi defeito e teve até recall.
    Volkswagen Passat tem defeito no teto solar

    Pesquisei o caso dos Citroen que supostamente não poderiam ultrapassar nos 80km/h com o teto aberto. São poucas versões que tem teto solar, e o manual apenas cita que o sistema anti-esmagamento pode não funcionar acima de 80km/h, descobri que é em razão das pressões internas que podem confundir o sensor de obstáculo.
    Enfim, podem usar sem moderação :mrgreen:
  • 09/07/2025, 10:26
    Fenix4x4
    O amigo. Você acabou confundindo Passat B8 com Passat CC(CC foi produzido até 2016) . Mas com certeza se voou é por que tem algo errado né. Nem que seja com o projeto kkkkkk

    Sorte dos modelos que fecham em 120kmh automaticamente, pelo menos um desavisado não corre o risco de sair voando caso esteja com algum defeito...


    Com relação a quem não gostar do ar. Eu tenho uma dica legal para poder viajar com os vidros abertos e ter menos barulho de vento que com o teto aberto. Caso for de interesse de alguém me avisa que eu explico.
  • 11/07/2025, 11:12
    Bigsd
    Eu prefiro muito mais o teto solar do que os vidros abertos. O teto solar aberto é bem mais silencioso e o ar é bem mais distribuído, muito mais agradável, pelo menos nos bons projetos. Na Frontier é assim, não sei como é nos outros carros.
    Mas, vamos voltar à Ranger porque o assunto teto solar já ficou muito off-topic :offtopic:
  • 11/07/2025, 12:55
    Samuel Dias
    Se é o mesmo passat ou não, nem me interessa não muda nada. A ideia continua válida, aliás agora mais reforçada, duas marcas envolvidas com um problema com históricos de recalls, que como acabamos de ver agora, não é de hoje. E eu sou capaz de chutar com 90% de acerto que vem tudo do mesmo fabricante.
    Volto a dizer, generalizar como foi feito aqui é um grande erro. Se teve casos de tetos voando, que vejo que foi uma minoria insignificante, o problema é projeto ruim ou peça defeituosa, ou não apertaram os parafusos direito na hora da montagem,
    Por isso eu não vejo como problema a Ford adotar isso no modelo, se bem que... pelo histórico da Ranger ultimamente... é realmente temeroso :lol:

    Me chama a atenção essas lendas que o mercado cria. Imaginem, recentemente tivemos um problema com um fabricante que equipou milhões e milhões de carros no mundo todo com um airbag que matou e feriu muita gente, que teve que ser trocada em campanhas mundiais e que até hoje tem causado mortes, e ninguém diz que airbag não é bom e que "viralizou" com casos de matar em vez de proteger :lol:

    Querem saber, eu vou filmar o teto da minha aberto, a 150km/h, com o som ligado para acabar de vez com suposições e "achices" :mrgreen:
  • 11/07/2025, 12:57
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu prefiro muito mais o teto solar do que os vidros abertos. O teto solar aberto é bem mais silencioso e o ar é bem mais distribuído, muito mais agradável, pelo menos nos bons projetos. Na Frontier é assim, não sei como é nos outros carros.

    É exatamente assim :palmas:
  • 14/07/2025, 16:51
    Bigsd
    Cada um tem a sua escolha, e muitas vezes a que te agrada não é a melhor pra mim ou o contrário :concordo:
  • 15/07/2025, 09:18
    Silvano1980
    Ford anuncia recall de 850 mil carros por falha que trava o motor
    Ford anuncia 'mega' recall e admite que ainda nao tem solucao

    Mais um.
    O pior é não ter solução definitiva para os problemas. Estou vendo gente no reclame aqui trocando parabrisa pela terceira vez, isso é piada de mal gosto. Já é tradição da Ford não consertar nada, esperar o próximo modelo e esquecer os anteriores.
    Os controles de frenagem de emergencia estão sendo desligados, pois desde que saiu essa Ranger nova nunca foram consertados e falham muito.
    Eu achava que isso era só no Brasil, mas é no mundo todo. Depois reclamam do crescimento dos chineses. Não que as caminhonetes chinesas sejam um grande exemplo, basta ver a Titano, mas ruim por ruim, o pessoal vai acabar escolhendo o mais barato.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 83 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 337374757677787980818283848586878889 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:33.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy