Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas FORD RANGER - GERAÇÃO 2023

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 73 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23636465666768697071727374757677787980818283 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/04/2025, 09:27
    Gabriel RB
    Parece que a Ranger vem se mantendo bem no mercado, acabou reconquistando parte do público que a Ford havia perdido.
    Só precisa acertar os problemas que o modelo vem sofrendo e a questão da falta de peças. Tem muitas unidades paradas em concessionárias, um mês e até dois meses aguardando peças. Tem que montar um estoque local de peças mais completo.
  • 25/04/2025, 09:33
    Gabriel RB
    Eu ouvi esse comentário de um gerente de uma revenda aqui em Sorocaba, a Andreta, que acha que o motor menor da Ranger deveria ter vindo com dois turbos para melhorar o desempenho, e também não entenderam o V6 biturbo que bebe mais e anda menos que a Amarok com um turbo. Na opinião dele as escolhas de motores poderiam ter seguido uma outra linha, mas disse que está vendendo bem assim, mas sempre tem reclamações dos dois usuários, um que preferia ver mais potência e torque, e outro que acha que bebe muito pelo que mostra. Ele acha que vão mudar a motorização em breve.
  • 25/04/2025, 09:34
    Gabriel RB
    Eu vi muitas reportagens que vão ampliar bem as versões, com modelos de séries que antes eram especiais.
  • 25/04/2025, 16:09
    Bigsd
    Gabriel, obrigado por contribuir :concordo:

Eu também acho que as escolhas de motores foram mais direcionados à economia de projeto, usando algo já pronto, talvez por conta disso não tenha sido possível trazer uma configuração mais atualizada, mas me contaram que devem vir algumas novidades por aí :mrgreen:
  • 29/04/2025, 22:55
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Gabriel, obrigado por contribuir :concordo:

Eu também acho que as escolhas de motores foram mais direcionados à economia de projeto, usando algo já pronto, talvez por conta disso não tenha sido possível trazer uma configuração mais atualizada, mas me contaram que devem vir algumas novidades por aí :mrgreen:

Precisa. Ficaram muito estranhas estas escolhas.
  • 29/04/2025, 22:57
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    E com os tópicos agora com discussões orientadas aos modelos, não mais sendo usado exclusivamente para provocar os outros,
    as discussões ganharam um nível melhor e ficaram mais interessantes e amigáveis.

É uma nova era, dá até gosto de participar agora. Se bem que estou com pouco tempo ultimamente.
  • 30/04/2025, 07:28
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Gabriel RB Ver Post
    Parece que a Ranger vem se mantendo bem no mercado, acabou reconquistando parte do público que a Ford havia perdido.
    Só precisa acertar os problemas que o modelo vem sofrendo e a questão da falta de peças. Tem muitas unidades paradas em concessionárias, um mês e até dois meses aguardando peças. Tem que montar um estoque local de peças mais completo.

Tem que ter cobrança, senão ninguém se mexe.
    Vamos ver como vão ficar as coisas daqui pra frente. O mundo está uma bagunça, e a produção na Argentina tem encarecido muito.
  • 30/04/2025, 09:53
    AdalbertoST
    O que eu tenho percebido é que alguns fabricantes deram só um tapa de visual nos modelos novos, como a Amarok e a S10, e como deve ser a Frontier também. Modelo todo novo tem dado muitos problemas, até porque nem usa tudo novo na verdade. Eu acho que isso favorece a confiabilidade do modelo que preserva a mecânica, pois o mercado já conhece.
    Eu acho que a Ranger tem muito para amadurecer ainda, mas deveria começar abandonando as peças de baixo custo, de qualidade e origens duvidosas. Eu sinto que o objetivo aqui é reduzir custos, colocando a qualidade em segundo plano.
    O motor V6, apesar de oferecer um desempenho bem próximo de uma s10 e ainda ter um rendimento inferior ao da Amarok, ele cumpre o seu papel, oferece boa potência. Mas o motor menor realmente merecia uma revisão de conceito, e não precisa muito, um sistema biturbo como tem a Frontier e a Triton agora seria bem vindo. Acho que dá para tirar um desempenho de gente grande desse motor, e sem inventar muito.
  • 05/05/2025, 18:31
    Samuel Dias
    O problema continua sendo custo. Nada evolui porque o custo pesa, aí para ter tecnologia mesmo só pagando uma fortuna.
    Um motor novo, uma suspensão mais evoluída, um controle de estabilidade melhor, tudo isso custa dinheiro, e o consumidor não quer pagar por isso, pelo menos não no terceiro mundo. Aí socam "prásticos" e componentes chineses, e ainda cobram uma fortuna por isso.
  • 06/05/2025, 11:21
    sm4rco
    Acho que ninguém quer investir muito enquanto não houver uma definição melhor das concorrentes chinesas, eu acho que elas é que vão redefinir o mercado. Motores grandes a combustão estão meio que fora desse panorama. Eu acho que a Ranger apresentará um motor novo muito em breve, ou pelo menos um intermediário, nem tão fraco, nem tão forte e gastão. Pode ser até um melhoria do motor menor com um biturbo, como fez a L200.
  • 06/05/2025, 14:56
    Bigsd
    :palmas: :palmas: :palmas:
    É isso aí, meu irmão.
  • 06/05/2025, 18:40
    Ciro Alencar
    Por tudo que eu ouvi da Ranger lá na chácara... ela parece ser uma caminhonete bem gostosa de andar e com muito apelo popular, nem um pouco tecnológica como na imagem que tentam vender, mas agrada muito ao rodar dentro das limitações naturais da concepção da sua suspensão, pelo menos a básica, não falo da Raptor. Ela em tudo para manter uma boa fatia de mercado, mas faço um senão aqui, precisa melhorar muito a confiabilidade do conjunto, porque a quantidade de problemas que tem apresentado, pelo menos aos proprietários lá da região que nem usam para trabalho muito pesado, tem causado alguma irritação, principalmente pelo péssimo pós-vendas, falta de peças e demora em corrigir falhas que já se arrastam há um bom tempo.
    Talvez a marca ainda não tenha conseguido se reestruturar ainda como deveria aqui, mas precisa reagir rápido e fazer os ajustes necessários, e certamente o modelo vai se consolidar no mercado. Como eu disse, o apelo popular do modelo é forte no interior.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 73 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23636465666768697071727374757677787980818283 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:11.