Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas FORD RANGER - GERAÇÃO 2023

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 69 de 91 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19596061626364656667686970717273747576777879 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/04/2025, 13:34
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Muita gente tem comentado isso, o Eduardo já falou que até o pessoal de marketing e engenharia da marca no Brasil comentou a mesma coisa com ele. Eu acho que vão mexer no motor 4 cilindros, como fez a Fiat com a Titano.

Sim, o Edu comentou que alguns amigos dele que trabalham na empresa não gostaram muito das opções de motorização.
    Uma que bebe muito e não anda igual à concorrente que ainda consome menos, e outra que ficou bem "fraca" para os padrões atuais do mercado.
    Mas o pessoal compra números, quantos cavalos tem, saída de 0 a 100, se tem um "V" alguma coisa... eu acho bobagem, o importante é atender ao objetivo e não "medir forças".
    Você precisa de uma marreta de 5kg pra pregar um prego na madeira?
    Então, vai fazer diferença arrancar de 0 a 100 em 9, 10 ou 12 segundos? Vai mudar tanto assim a sua vida?
    Eu acho que mesmo mais fraco, esse motor é suficiente para 99% do uso que fazem dela.
  • 02/04/2025, 13:35
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Eu acho que 170cv é mais do que suficiente para a proposta do carro, mas o povo nunca está satisfeito. Gosta de comprar números.

É a minha opinião e não é combinado porque estamos aqui, nós já discutimos isso no whatsapp.
  • 02/04/2025, 13:42
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    o pessoal sempre disse que picape com 190cv era "raquítica", imagine se vão aceitar isso agora.

Pois é, como o mundo dá voltas. A imprensa critica hoje o que vai elogiar amanhã, e o contrário também acontece. O pior é que muita gente repete isso depois. Como mostraram aqui uma vez, a Frontier era fraca porque tinha 190cv, e as outras eram "muito fortes" porque tinham 200cv, na verdade uma diferença de 5% que na prática é ainda menor porque a curva de ganho não é linear, mas o pessoal fala, não adianta.
    Eu também acho que um biturbo ia ficar legal nesse motor, é a tendência hoje, vejam a Triton. Mas dizer que ele é fraco ou raquítico, isso é coisa de haters. Tem que ser honesto, e esse motor tem mais desempenho do que a grande maioria precisa.
  • 02/04/2025, 13:49
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Teve gente que já diria "Coitado do sujeito que pagou 256 mil e no dia seguinte ver o mesmo carro vendido por 215 mil". Lembram-se "daqueles tempos" cômicos? :lol:
    Claro que nesse caso não diriam nada, porque o objetivo na época era outro.

Mas todos os modelos estão com promoções fortes hoje, claro que cada um dá a atenção que lhe for conveniente conforme a situação. O importante é que os fabricantes estão tornando os seus modelos mais acessíveis, porque os preços estavam nas nuvens.
    Bom para o consumidor que ganha um desconto maior na compra e diminui a diferença de troca.
    Claro que quem comprou antes a preço cheio fica chateado, mas e daí? É assim que funciona o mercado e isso para muitas coisas.
    Como diz o Cirão, não quer perder dinheiro investe em CDB :mrgreen:. Carro nunca foi investimento, e não adianta olhar pra trás e chorar.
  • 02/04/2025, 13:53
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu sempre leio, e mais de uma vez.
    Aliás, eu até brigo com o fabricante da minha caminhonete que eu quero o manual impresso, nada para abrir em telinha de celular, e eles sempre me enviam :mrgreen:

:palmas:
    E outra, a complexidade de funções está cada vez maior. Tem que ler o manual, não tem jeito.
    Antes você ia aumentar a temperatura do ar condicionado e apertava um botão, hoje você entra num menu :mrgreen:
    Fora inúmeras funções que você nem sabe que existem, ou acha que existem :mrgreen:
    É obrigação hoje ler o manual do carro.
  • 02/04/2025, 13:54
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Pra mim seria fácil compartilhar algumas coisas que me contam, mas aí ninguém me contaria mais nada.

Até porque ia perder todos os amigos :lol:
  • 02/04/2025, 13:56
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Também acho, até acredito que existam opções mais completas nesse preço, mas acho que é uma das melhores promoções feitas até hoje e merecia ser divulgada.

Concordo totalmente. Alguém é contra promoções aqui? Eu acho que não :lol:
    O pessoal precisa diminuir o lucro, e o governo os impostos. Carros estão muito caros aqui, e muitos nem valem o que pedem.
  • 02/04/2025, 13:58
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Samuel, uma vermelha toda equipada? Eu vi uma assim outro dia. Será que era a mesma? :lol:

Muita coincidência!!!
    Essa picape vai ficar famosa :mrgreen:
  • 02/04/2025, 19:16
    Ciro Alencar
    Parabéns por vocês resgatarem este e outros tópicos. Vou ajudar no que eu puder, com informação positiva, imparcial e honesta, preservando o ótimo clima que vocês magistralmente criaram aqui.
    Muito bom mesmo!!!
    E amigos da Ranger, sintam-se à vontade para participarem e serem bem acolhidos por todos, tanto aqui como em outros tópicos.
    Meu forte abraço a todos.
  • 03/04/2025, 12:01
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Até porque ia perder todos os amigos :lol:

Se é que ainda sobrou algum lá...
    O pessoal deve odiar o Eduardo :lol:
  • 03/04/2025, 12:03
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Mas todos os modelos estão com promoções fortes hoje

Finalmente, não é? As picapes acho que foram os veículos mais inflacionados aqui nos ultimos anos. Bom para os consumidores.
  • 03/04/2025, 15:48
    Samuel Dias
    Mas ainda assim, acho que a mais barata é a versão Black por 220 mil, mas com motor de 170cv e tração 4x2.
    Muito caro ainda, mas carros de passeio estão caros também, aí eles acabam situando os preços de picapes num nível acima. Não tem muito o que fazer, o ideal era reduzir impostos. E outra, vendendo mais o governo compensaria a perda de imposto pela maior quantidade vendida... consumidor feliz e indústria crescendo e gerando empregos :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 69 de 91 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19596061626364656667686970717273747576777879 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:38.