x
Convex Datacenter
Página 66 de 89 PrimeiroPrimeiro ... 16565758596061626364656667686970717273747576 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 792 de 1062
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22

Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Hoje eu vi na estrada uma Ranger nova, V6, com uns pneus que, caraca mano, eram enormes. Não pareciam pneus, pareciam boias estufadas.
    Samuel, uma vermelha toda equipada? Eu vi uma assim outro dia. Será que era a mesma?
    Ex-Frontier 2019 - Atual Frontier 2023

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Samuel, uma vermelha toda equipada? Eu vi uma assim outro dia. Será que era a mesma?
    Se era a mesma eu não sei, mas era vermelha. Não devem ter duas, será?
    Atual Frontier 2023, antes 2020, antes 2018 e antes nada que valia a pena :-)

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Ninguém gosta de ler manuais
    Eu leio, um pouquinho por dia, mas vou lendo tudo

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Desculpem dizer isso, mas essa coisa de não pode falar, de dar "dicas ocultas" e toda essa frescura pra mim é uma grande bobagem.
    Se é verdade, tem que dizer. Se ele sabe sei lá como, tem que contar. É pra ajudar.
    Se alguém acha que é mentira ou fica incomodado, problema de quem não gostou. Muitos mais vão agradecer.
    Ele ia contribuir bem mais dizendo o que sabe com mais objetividade.
    Não é bem assim, Mauro, eu até entendo o Eduardo.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Não saiu nenhuma Ranger recentemente a gasolina. A única que usa motor a gasolina é a Ranger Raptor que já saiu há algum tempo.
    As Rangers "normais" são todas a diesel.
    É isso mesmo. Eu acho que deveriam lançar a Ranger Flex, S10 Flex... Triton... todas elas. Eu hoje reflito muito se vale a pena o diesel.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    As rodas não ultrapassam as larguras dos para-lamas, é só impressão.
    A referência é a parte superior, esta que não pode ser ultrapassada, já na linha inferior não há problema.
    Veja a Hilux, as versões mais caras tiveram as rodas alargadas para tentar controlar o risco de capotamento, mas tiveram que colocar aqueles acabamentos plásticos em torno dos para-lamas para que ela atendesse a legislação.
    Pior que eu já vi esses "testadores de carros" do youtube dizerem que foi uma solução "estética" interessante para deixar a picape mais "encorpada" . Nada disso, é readequação às normas, somente isso, um remendo de fato.
    Obrigado pelas explicações

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Obrigado pelas explicações
    Opa! Estamos aqui para isso. Essa acredito ser a intenção do fórum, compartilhar opiniões, experiências, informações, e não ficar só cutucando outros modelos. O ambiente é outro. A quantidade de informação inserida aqui nos últimos dias é mais do que meses inteiros anteriores. A intenção é essa, contribuir de forma respeitosa e produtiva para evitar que tópicos tão importantes restem abandonados.
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    É isso mesmo. Eu acho que deveriam lançar a Ranger Flex, S10 Flex... Triton... todas elas. Eu hoje reflito muito se vale a pena o diesel.
    Já tivemos Ranger, S10, L200 e Hilux que eram Flex ou só gasolina. Acho que só Frontier e Amarok sempre foram diesel. Mas eu sou a favor do retorno das picapes flex, ainda mais com esses problemas do biodiesel e esta mistura forte de álcool na gasolina.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Desculpem dizer isso, mas essa coisa de não pode falar, de dar "dicas ocultas" e toda essa frescura pra mim é uma grande bobagem.
    Se é verdade, tem que dizer. Se ele sabe sei lá como, tem que contar. É pra ajudar.
    Se alguém acha que é mentira ou fica incomodado, problema de quem não gostou. Muitos mais vão agradecer.
    Mauro, eu acho que o Eduardo tem as suas razões, e até já explicou isso aqui uma vez.
    Além dele ter que preservar as fontes de muitas coisas que ouve, tinha também aquele clima de negação e indignação cada vez que ele dizia alguma coisa que fosse vista como uma "provocação", mesmo hoje a gente sabendo que nunca foi isso.
    Não acho que seja frescura, e acho até chato supor isso. O Eduardo, do seu jeito discreto e cuidadoso, nunca deixou de antecipar estas coisas que vemos hoje, sempre falou, e se omitiu algo foi porque provavelmente iria comprometê-lo.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Bons descontos
    Mas ainda assim eu acho que está um pouco caro. 215 mil com câmbio manual é um pouco alto na minha opinião.
    Também acho, até acredito que existam opções mais completas nesse preço, mas acho que é uma das melhores promoções feitas até hoje e merecia ser divulgada. Talvez o crescimento de vendas da S10 e a queda de vendas do modelo tenha favorecido uma decisão de preços mais agressivos, e isso é bom pra quem quer adquirir uma. Desconto nunca é ruim
    Não vamos ficar aqui esculhambando quem comprou mais barato e viu esse desconto agora, nem o fato de vender mais barato para vender mais, pelo contrário, vejo isso de forma bastante positiva, e todas as marcas tem feito isso hoje.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Meu amigo, se as coisas fossem tão simples assim...
    Mas, não são, e qualquer falta de cuidado hoje pode terminar em confusão.

Pra mim seria fácil compartilhar algumas coisas que me contam, mas aí ninguém me contaria mais nada. Eu trabalhei com muitas montadoras, principalmente Ford, GM, Mercedes, Volkswagen... Fiz muitos amigos lá, e é natural que algumas vezes conversamos sobre carros, e o que eles me contam não são coisas que podem ser repetidas, até porque algumas até podem criar imagens negativas para as marcas.
    Mas, mesmo assim, se você for mais detalhista, vai ver que eu já conto muitas coisas, de forma um pouco mais sutil ou disfarçada. Às vezes até uma uma palavra que parece "deslocada" do texto foi proposital e tem um objetivo certo.
    Quantas vezes comentei coisas aqui e fui até ofendido? Depois que a verdade é provada, nenhum agradecimento eu recebo, sequer um pedido de desculpas.

No site também é complicado. Tem coisas que eu quero dizer, mas podem ter consequências jurídicas. Eu tenho que amarrar muito bem o que eu digo. Se eu disser que um "informante" me contou que o motor de uma Ferrari pode cair, e eu não ter provas disso, o fabricante pode pedir um recall para trocar uma lâmpada e na surdina colocar o parafuso que faltou no motor, e o problema não vai aparecer, e o que eu disse pode ser considerado mentira.
    Se você reparar, eu insinuo muitas coisas, outras eu afirmo, porque sei que se alguém contestar eu estou coberto de provas

O que eu posso fazer é parecer um idiota.
    "Pessoal, eu acho que esse problema dos vidros pode não ser o que dizem. Eu na minha ignorância chutaria que trata-se de outro problema maior, mas como não entendo nada, eu poderia até dizer uma besteira que se trata de movimento estrutural. Olha, estão trocando os vidros, é claro que isso vai resolver se for mesmo uma falha de fabricação dos vidros, mas se não resolver... Não resolveu? O carro continua com vidros rachando e com novo recall, será que o problema não é outro? Talvez a bobagem que eu disse lá atrás..."

Eu não quero parecer um idiota. Mesmo assim, eu cantei o que ia acontecer aqui. Eu cheguei a dizer que era improvável ser um defeito de fabricação do vidro que causa uma erosão e que se amplia para trincas... por favor...
    Eu comentei esse recall agora porque ele reforça ainda mais a ideia de que o problema não era aquele informado, de que tem algo muito estranho nessa história. Você anuncia um recall hoje de uma peça com defeito, e depois faz outro recall de defeito da mesma peça de carros fabricados a partir de hoje e de meses a frente? Qual a lógica disso? Durante 6 meses continuaram usando a mesma peça com defeito? Hellooooo!
    Dentro da minha humilde ignorância, ou continuaram colocando a peça com defeito nos carros e o consumidor que se vire para resolver depois, ou o problema é outro bem mais sério que não pode ser resolvido assim tão "facilmente". E quem já trocou no primeiro recall, qual peça foi usada, a mesma com defeito ou uma nova que não tinha para abastecer as unidades novas fabricadas? Quem responde isso?

Se eu fosse fabricante de carros, se eu descobrisse que o problema fosse movimentação estrutural, se não houvesse uma solução simples para isso, eu talvez usaria uma cola mais flexível nos vidros para que ele pudesse se movimentar mais facilmente com as deformações estruturais, mas se isso não funcionasse, eu teria que iniciar um novo recall. Afinal, tem muitos motoristas de shopping que não exigem esforço estrutural da caminhonete, e o problema não vai aparecer para eles. Mas claro que tudo isso é somente uma especulação ridícula.

Eu enviei para o fabricante um questionamento sobre os problemas que levantei, mas não tive resposta (oficial), e já sei que eu não vou ter.

Não queiram que eu faça mais do que isso porque quem vai sofrer as consequências depois sou eu. Agora eu só vou comentar esse tipo de coisa em meu site, e podem confiar que é verdade. Porque aqui eu não sou ninguém. Será que eu existo? Que sou mesmo quem digo ser? Qualquer um pode ter essa dúvida. Mas o meu site é registrado, pago e tem dono, não é fake. Podem confiar no que escrevo lá. Leiam lá a partir de agora.
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2024
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Eu não quero parecer insensível. Eu conto essas coisas para ajudar. Mas, os donos do carro tem que fazer a sua parte e cobrar respostas do fabricante. São suas vidas e de seus entes queridos que estão expostas, pensem nisso.
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2024
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 12095
      Última resposta: 21/08/2025, 18:27
    2. Nova Ford Ranger - Geração 2012.
      Por ThiagoSNogueira no fórum Ford
      Respostas: 15841
      Última resposta: 01/12/2023, 13:26
    3. Manutenção Ford Ranger XLT CD 4.0 V6 4x4
      Por Pedro Eduardo Patussi no fórum Ford
      Respostas: 22
      Última resposta: 01/08/2018, 13:49
    4. Respostas: 1