x
Convex Datacenter
Página 74 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 2464656667686970717273747576777879 ÚltimoÚltimo
Resultados 877 a 888 de 939
    Usuário
    Entrada
    11/09/2024
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimento: 1

Não só a Ford, mas no geral os fabricantes demoram para reagir aos problemas, eu sempre critiquei isso.
    Vejam os câmbios power-shift, enrolaram, enrolaram, empurraram com a barriga e abandonaram o problema, nunca teve uma solução. É uma população gigante reclamando dos problemas e ninguém fala mais nada.
    Comentaram da Amarok aqui, e é a mesma coisa. Ninguém disse nada e a VW não fez nada, simplesmente ignorou o problema.
    O consumidor brasileiro é muito conformado, não liga pra nada.
    A Ranger tem vendido bem, então pra que pressa pra resolver os problemas. E são problemas repetitivos.
    Essa questão do para-brisas que trinca, que o Edumar abordou com muita propriedade. Há mais de um ano se sabe do problema, e agora fazem novo recall de modelos produzidos ainda este ano... alguém vai me convencer que isso é normal?
    Mas a Ranger tem um mercado muito bom, e é o único modelo da marca que tem vendido bem aqui hoje, então acho que não vão querer queimar essa carta. Acredito que vão ajustar tudo com o tempo, mas podiam ser mais rápidos.

Eu vi uma super equipada outro dia. Estava muito bonita.
    Frontier Atual: PRO-4X 2024 / Anteriores: LE 2017 e Attack 2020 e muito satisfeito com o modelo.

Usuário
    Entrada
    12/01/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    De acordo com o site:

https://www.vehiclerecalls.gov.au/re...3%5D=make%3A39

Estamos a 105 dias sem mentiras sobre o recall do motor V6 da Ranger!

Parabéns!
    Hilux SW4 V6 3.4L 24V 2001

PU2WRC

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Gabriel RB Ver Post
    Essa questão do para-brisas que trinca, que o Edumar abordou com muita propriedade. Há mais de um ano se sabe do problema, e agora fazem novo recall de modelos produzidos ainda este ano... alguém vai me convencer que isso é normal?
    Curioso que ninguém tocou nesse assunto, e é realmente muito estranho, pra não dizer bizarro. A cronologia dos fatos realmente surpreende, mas... comentários "zero".
    Nem sei como ainda fizeram outro recall, vejam os câmbios power-shift, os motores ecoboost... até hoje nada de recall, ficou tudo como estava. Se fosse fazer um recall para cada problema conhecido, acho que iam sobrecarregar o site. Aliás, estamos há 49 dias sem um novo recall do modelo... parabéns

Estou brincando, só para deixar o humor em alta. Sabemos que todos os lançamentos tem problemas e que isso é normal. A Ranger é uma boa picape sim, e tem tido o sucesso que merece. Só vamos rir porque quem sofre mais morre antes.
    Atual Frontier 2023, antes 2020, antes 2018 e antes nada que valia a pena :-)

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Essa questão do recall já foi explicada, mas parece que memória não é o forte de algumas pessoas. Não sei o porque disso. Este tópico ficou abandonado, depois de ser usado muito tempo unicamente para provocações.
    Depois de mudanças que houveram, houve uma colaboração conjunta de boa vontade e respeitosa para retomá-lo e trazer de volta o interesse, o que funcionou muito bem até agora. Esta semana mesmo vi um amigo nosso aqui chamando o pessoal para este tópico em outro canal do Instagram. Isso sim é uma atitude elogiável e bacana. Ninguém quer monopolizar o tópico, mas fazê-lo reviver, mesmo que venham opiniões positivas ou negativas, não importa, o convite é público.
    Acho que algumas pessoas ainda vivem grudadas no passado. Gente, bola pra frente, vamos enriquecer o conteúdo, e não agir om mesquinharias.
    Ex-Frontier 2019 - Atual Frontier 2023

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Citação Postado originalmente por Gabriel RB Ver Post
    Não só a Ford, mas no geral os fabricantes demoram para reagir aos problemas, eu sempre critiquei isso.
    Vejam os câmbios power-shift, enrolaram, enrolaram, empurraram com a barriga e abandonaram o problema, nunca teve uma solução. É uma população gigante reclamando dos problemas e ninguém fala mais nada.
    Comentaram da Amarok aqui, e é a mesma coisa. Ninguém disse nada e a VW não fez nada, simplesmente ignorou o problema.
    O consumidor brasileiro é muito conformado, não liga pra nada.
    Isso sempre foi uma característica local, a passividade. O povo brasileiro é passível a inúmeros desmandos que acontecem nesse país. Temos muitos exemplos além desses, até problemas que tiraram vidas e foram varridos para debaixo do tapete, e não falo da Ford.
    O mercado precisa ser mais exigente. Até modelos mundiais quando chegam aqui são inferiorizados para o consumidor local, pois sabem que o pessoal engole muita coisa. Vejam o Corolla Cross, o que fizeram com ela na versão tupiniquim, e virou sucesso, e muita gente comemora isso (normalmente a imprensa e os fanboys da marca), mas o mercado precisa começar a exigir mais, principalmente em relação a problemas crônicos.
    Você não pode descobrir um problema, fazer um recall, e depois de um ano realizar o mesmo recall de modelos produzidos ontem... isso é no mínimo bizarro realmente. Parabéns para o Edumar que parece ter sido o único a perceber isso, ou pelo menos o único com coragem de mostrar isso.
    O consumidor deveria reagir. Parece que a ideia é empurrar assim mesmo, tomar o dinheiro, e depois o consumidor que corra atrás para tentar resolver.
    Ex-Frontier 2019 - Atual Frontier 2023

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post

"
    Na Austrália já tem recall do motor V6. "

Lá a Ford faz como aqui, informa as concessionárias mas evita a todo custo a exposição pública. Nega sempre tudo e a todo momento. Como negava aqui que fecharia as suas fábricas no Brasil, até para o governador.
    .... Isso se chama "recall branco".
    site do Ministério da Justiça do Brasil:
    https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos...fornecedor.pdf

....na Austrália isso ocorre com o motor V6.

A fábrica sabe, mas não divulga além dos muros de suas concessionárias. Mas já se fala em mais de 500 motores aguardando reparos, inclusive isso é assunto de fóruns. Mas, se você souber procurar, encontra alguma coisa sobre isso sim:

"Em boletim obtido pela CarExpert, a empresa (FORD) alerta os técnicos (das suas Concessionárias) sobre Ranger Raptors funcionando mal ou em marcha lenta - e oferece um guia passo a passo para diagnosticar e corrigir o problema, incluindo a substituição do motor em alguns casos.

....a gente não inventa coisas. Não somos nós que fazemos isso.

https://www.drive.com.au/news/2022-2...-in-australia/

https://www.news.com.au/technology/m...5155d29f004fa5

Ford Ranger and Everest recalled due to V6 engine issue | CarExpert

Australia's best-selling vehicles recalled for engine fault - Torquecafe.com

https://www.carsales.com.au/editoria...called-149279/

https://www.vehiclerecalls.gov.au/recalls/rec-006341

https://www.facebook.com/groups/rang...6165843945869/

https://www.carsguide.com.au/car-new...t-recall-97803

https://www.facebook.com/groups/4204...7845126080128/

https://outbacktravelaustralia.com.a...ictate-recall/

https://www.ranger6g.com/forum/threa...y-engine.8124/

https://www.carexpert.com.au/car-new...anger-recalled

https://www.drive.com.au/news/2021-2...all-australia/

"Nóis" aumenta, mas não inventa

4X4 Brasil
    Atual Frontier 2023, antes 2020, antes 2018 e antes nada que valia a pena :-)

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Samuel, meu amigo
    Sem palavras. Matou a cobra e mostrou o pau. Ágil e certeiro.

(Essa sua assinatura é muito engraçada... "e antes nada que valia a pena "

Eu já tive cada carro que dá até vergonha de contar. Por isso que eu digo, o melhor carro é o que você pode ter.)
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Estou brincando, só para deixar o humor em alta. Sabemos que todos os lançamentos tem problemas e que isso é normal. A Ranger é uma boa picape sim, e tem tido o sucesso que merece. Só vamos rir porque quem sofre mais morre antes.
    Disso ninguém duvida aqui. O que não pode é dizer que se conta mentiras só porque o assunto não agrada.
    Mas também fazemos muitos elogios, a todos os modelos. Com a Ranger não é diferente, independente do que cada um pensa dela, o importante é contribuir com informação séria, útil e correta, pois isso só ajuda quem lê.
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário
    Entrada
    14/02/2025
    Local
    CM/PR
    Agradecimento: 1

Parece realmente que a Ford acertou nessa Ranger. Principalmente no motor V6. Já que as versões mais vendidas possuem o motor V6 (65% conforme está no vídeo)
    Caso chegue no Brasil essa CS, que é o que muita gente queria que acontecesse. Acredito que os números irão melhorar bastante. Já está na cola da Hilux, inclusive passou se olhar os números do Varejo. 2.047 Ranger x 1834 Hilux. E de janeiro até abril de acordo com a Fenabrave, foram 6.592 Ranger contra 6.902 Hilux se contar somente o Varejo.
    Afinal quem ganha com isso? Além da Ford com seu sucesso é o consumidor no geral. Mais disputa/concorrência faz a Toyota se mexer(que está precisando faz tempo) fazendo com que uma puxe a outra pra cima na questão de melhorias. Toyota estava muito sossegada nos últimos anos.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 37
    E veja que já são dois recalls diferentes por falta de um.

Eu nem critico muito isso, o problema está nessa imprensa seletiva. Se o fabricante lança um novo modelo lá fora, os canais de notícias repetem até literalmente o mesmo texto, certamente divulgado pela sua relação de imprensa, sempre com base em quando ou se o modelo chegará aqui. Se ocorrem problemas graves como esse, garantias enganosas de 10 anos, recall de problema identificado há mais de um ano que ainda atinge carros fabricados hoje, isso a imprensa omite.
    O comprador brasileiro é enganado e manipulado a todo momento. Você tem que ler o que escrevem lá fora, pesquisar, interpretar os fatos, compreender as notícias, e quando você comenta, é isso o que acontece, é chamado de mentiroso, porque a informação que o cidadão médio tem, essa sim está errada.
    Provou o seu ponto de vista, mas eu pergunto, o que isso vai mudar? Nada, porque a grande massa não tem esse mesmo nível de informação.
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    A Toyota possui uma linha extensa de carros aqui, a maioria muito bem vendida. A Ford depende muito da Ranger, que é o seu único modelo bem posicionado em vendas. Depois dele, ela só tem outros poucos modelos vendidos entre utilitários que não chegam a 200 unidades, e apenas um carro de passeio que fica na 48ª posição. Seu único produto forte é a Ranger, e ainda assim importada, e precisa apostar tudo nela para manter as concessionárias vivas e ainda ter algum movimento nas lojas.
    O apelo do modelo é grande. Suas vendas totais ainda estão bem distantes da mais vendida, quase mil unidades atrás e com a S10 colada na sua traseira.
    O que eu entendo é que ela precisa corrigir os erros do modelo (que invariavelmente aumenta o seu custo) e apostar muito nele, mas também buscar ampliar mais o mercado, já que ainda se mantém na 12ª colocação em vendas gerais, o que é pouco para manter a sua estrutura aqui e garantir um serviço de pós-vendas adequado. Muitas concessionárias da marca ainda trabalham no vermelho, esperando uma reação mais importante nas vendas.
    A Ranger foi um grande passo, mas o desafio é mantê-la em bons números de vendas e buscar ampliar o mercado entre os demais modelos. Enquanto ela emplaca 130 Maverick, a Renault emplaca 1.042 Oroch, a Fiat 4.502 Toro e a RAM 1.988 Rampage. Enquanto ela emplaca por exemplo 75 unidades da F150, a GM emplaca 109 Silverado e a RAM 400 picapes grandes. Enquanto a Ford emplaca 189 Transit, a Renault emplaca 1.646 Master e a Fiat 614 Ducato. Isso demonstra que a marca ainda cria muita desconfiança no mercado.
    O pessoal aqui da concessionária Ford comenta que a situação ainda é bastante difícil pra eles, e veículos ainda em garantia pagam uma margem muito pequena para as concessionárias, e muitos serviços não geram margem. As comissões de vendas são muito baixas, e o índice de problemas ainda é muito elevado nos modelos que ela produz, a maioria sem retorno para as concessionárias.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Essa questão do para-brisa, muito bem abordada aqui pelo Edumar, e estranhamente só por ele: Recall curioso para a nova Ranger – Clube da Nissan Frontier nos mostra um fato curioso, e que a sua reflexão nos leva a entender o que ainda acontece com a marca hoje.
    Um problema conhecido no ano passado (e Edumar já conhecia há bem mais tempo), com recall ativo, tem outro recall agora, pelo mesmo motivo. Isso é algo realmente bizarro, continuar produzindo o carro com o mesmo problema e mandar o consumidor procurar o recall...
    Isso não coisas que ela tem que corrigir, porque demonstra no mínimo uma intenção bastante duvidosa.
    Ela poderia ainda fazer um acerto nos motores da Ranger, que hoje com o V6 biturbo oferece menos desempenho e mais consumo que uma Amarok com V6 com apenas uma turbina, e depois outro motor mais fraco sem biturbo.
    Na minha opinião ela poderia lançar um V6 atualizado, já que o atual é uma base de um projeto bem antigo, e colocar duas turbinas no seu motor menor, como faz a Frontier e a Triton. Eu acho que ficaria bem legal, aliás essa é opinião inclusive de quem trabalha na marca.
    As vendas estão boas, mas como diz o Edumar, essa coisa de que não se mexe em time que está ganhando é o caminho para o fim. Triton está subindo em vendas, a Titano também, a nova Frontier e Amarok logo chegam por aí, as chinesas estão chegando em toneladas, e se a Ranger não se mexer, pode (não estou dizendo que vai) enterrar a Ford de vez aqui.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 11897
      Última resposta: 30/05/2025, 17:28
    2. Nova Ford Ranger - Geração 2012.
      Por ThiagoSNogueira no fórum Ford
      Respostas: 15841
      Última resposta: 01/12/2023, 13:26
    3. Manutenção Ford Ranger XLT CD 4.0 V6 4x4
      Por Pedro Eduardo Patussi no fórum Ford
      Respostas: 22
      Última resposta: 01/08/2018, 13:49
    4. Respostas: 1