x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    05/05/2025
    Local
    Medianeira/PR
    Agradecimentos: 0

Estrangulador manual na Ranger 2.5 Diesel

Recentemente tive problema com a solenoide da bomba injetora, fiquei receoso quanto a confiabilidade da peça.
    Gostaria de saber se é possivel adaptar estrangulador manual no lugar desse solenoide.
    Desde ja agradeço.

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Thiagohoffmann Ver Post
    Recentemente tive problema com a solenoide da bomba injetora, fiquei receoso quanto a confiabilidade da peça.
    Gostaria de saber se é possivel adaptar estrangulador manual no lugar desse solenoide.
    Desde ja agradeço.
    Thiago,

Para essas bombas Bosch rotativas (modelo VE), não há uma peça que faça o desligamento manual que vá no lugar da soleinoide (algo plug & play).
    Os modelos de BI do tipo VE que tem o estrangulamento manual, atuam no mecanismo do acelerador para fazer o corte.
    Opções: retirar a solenoide, desmonta-lá e bolar uma forma de fazer o acionamento do pistão dela manualmente por algum mecanismo, ou ir atrás do sistema que faz o corte através da alavanca do acelerador, mas aí é claro, tem de saber tb se há alteração das peças internas que controlam a aceleração/corte nesses modelos.
    Pelo preço e tamanho de uma solenoide, e pela pouca quantidade de problemas recorrentes, é mais fácil ter uma dentro do porta-luvas!

Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Thiago,

Pelo preço e tamanho de uma solenoide, e pela pouca quantidade de problemas recorrentes, é mais fácil ter uma dentro do porta-luvas!

Sds.
    Meu problema tem sido justamente a recorrência ... já troquei QUATRO ... chines , original bosch (eu acho né ) .
    O último troquei semana passada, hoje já está travado de novo.

Eu adoro minha ranger, é uma joia ano 2000 unico dono, cab estendida, ... 220.000km originais mas estou de saco cheio desta recorrência ...

Alguma dica ?

Obrigado !!

Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    SAO PAULO/SP

Ranger 2000 não desliga ... problema reincidente , já troquei solenoide varias vezes

Amigos bom dia ! Tudo bem ?
    Eu tenho uma Ranger 2000 unico dono, cab estendida que é uma joia ... 220.000km originais.
    Gosto muito do carro, mas estou tendo um problema reincidente que está de deixando doido ..... a solenoide do diesel trava e ela não desliga ... já troquei 4 vezes.
    Jà levei tbem no meu eletricista de confiança e não é nenhum tipo de retorno, ele desconecta a solenoide e ela continua travada...
    Mecanico me disse que a bomba deve estar dando retorno ... e que tenho que levar no bombista ... cara tenho pavor destes caras pq 99% deles são ladrões ... tem algum que recomendam com convicção que é honesto ?

Obrigado !!

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Citação Postado originalmente por skyburnner Ver Post
    Amigos bom dia ! Tudo bem ?
    Eu tenho uma Ranger 2000 unico dono, cab estendida que é uma joia ... 220.000km originais.
    Gosto muito do carro, mas estou tendo um problema reincidente que está de deixando doido ..... a solenoide do diesel trava e ela não desliga ... já troquei 4 vezes.
    Jà levei tbem no meu eletricista de confiança e não é nenhum tipo de retorno, ele desconecta a solenoide e ela continua travada...
    Mecanico me disse que a bomba deve estar dando retorno ... e que tenho que levar no bombista ... cara tenho pavor destes caras pq 99% deles são ladrões ... tem algum que recomendam com convicção que é honesto ?

Obrigado !!
    Olha, se tem um lugar que eu boto fé são nas oficinas de bombas injetoras autorizadas Bosch.
    Tá aí um lugar que não dá pra fazer gambiarras e colocar peças merda!
    E tem outra né, com essa idade e com essa quilometragem tu já deve estar ciente que o diesel ou ficava, com antigo dono, ou fica velho ai contigo por falta de quilômetros nas "canelas".

Sds.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Olha, se tem um lugar que eu boto fé são nas oficinas de bombas injetoras autorizadas Bosch.
    Tá aí um lugar que não dá pra fazer gambiarras e colocar peças merda!
    E tem outra né, com essa idade e com essa quilometragem tu já deve estar ciente que o diesel ou ficava, com antigo dono, ou fica velho ai contigo por falta de quilômetros nas "canelas".

Sds.
    Amigo agradeço sua mensagem .
    Liguei no 0800 da Bosch e me passaram telefones de oficinas que nem existem mais....
    Complicado achar um local de confiança.
    Se alguem tiver alguma indicação na regiao de Taboao da Serra , Embu das Artes, ou até mesmo Osasco eu agradeço muito.

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Citação Postado originalmente por skyburnner Ver Post
    Amigo agradeço sua mensagem .
    Liguei no 0800 da Bosch e me passaram telefones de oficinas que nem existem mais....
    Complicado achar um local de confiança.
    Se alguem tiver alguma indicação na regiao de Taboao da Serra , Embu das Artes, ou até mesmo Osasco eu agradeço muito.
    Bom, tu estás no epicentro! Aí tem tudo! Não pode não ter....rsrs
    Aqui eu já me utilizei de duas credenciadas Bosch para serviços em BI e bicos. Uma só atendia diesel leve, já a outra atendia diesel pesado e leve.

Sorte aí.
    Sds.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. manual ranger 98 diesel
      Por Jiboia no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/11/2012, 19:04
    2. Manual do Proprietário da Ranger 98 diesel
      Por Marcos Joaquim no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/11/2011, 21:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem