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  • #1
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    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    O motivo agora é o multimidia. A câmera traseira oferece na tela uma imagem errada na traseira do carro:
    "Riscos: a imagem projetada no sistema multimídia poderá estar congelada, atrasada ou ausente enquanto o veículo estiver em marcha à ré. Nessa situação, a imagem não representará a real posição do veículo em relação ao seu entorno, aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros."
    Isso é muito perigoso. Pior que a gente acostuma com as câmeras e não usa mais os espelhos. O sistema 360° praticamente dispensa olhar para fora do carro. Agora, tem que ser confiável, funcionar direito, ou é mais seguro nem ter. Vamos ver se o recall resolve, porque muitos não estão resolvendo nada.
    Minhas picapes:
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    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

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    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Isso é muito perigoso. Pior que a gente acostuma com as câmeras e não usa mais os espelhos. O sistema 360° praticamente dispensa olhar para fora do carro. Agora, tem que ser confiável, funcionar direito, ou é mais seguro nem ter. Vamos ver se o recall resolve, porque muitos não estão resolvendo nada.
    Essa falha de câmera é bastante perigosa para um veículo do porte de uma picape. Eu até olho os espelhos, mas tem coisas que só as câmeras mostram, não tem jeito.
    Nissan Frontier: Atual: Duas Platinum 2024 e uma SE 2024 # Antes: LE 2017 e LE 2019

  • #3
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    Esse negócio de teto solar "voar" é piada. Internet tem muitas vantagens, mas também cria algumas ideias fantasiosas e sem qualquer sentido. Eu vi os vídeos também, caramba, nada a ver.
    Dizer que teto solar "voa" é forçar a barra. Se isso fosse verdade, teríamos relatos de centenas de casos, já que existem milhões de veículos rodando com esse acessório. E olhem as condições que aqueles dos dois vídeos se soltaram... por favor...
    Teve até recall. É defeito.
    Como bem lembrou o amigo Ciro aqui mesmo nesta página, olhem a roda da Ranger se soltando, ou o santo antonio da Hilux, que também está se soltando e voando. Não estamos falando de um pedaço de vidro que já estilhaça quando se solta, mas de um santo antonio e de uma roda se desprendendo. Isso é gravíssimo, o risco de um acidente grave é gigante, mas disso ninguém fala. Agora, quer dizer que isso é perigoso porque tem casos que se soltam? É projeto ou construção porca, só isso. Tem milhões de carros por aí com esse acessório, deveria haver milhares de casos.
    A internet tem vezes que mais atrapalha do que ajuda.
    Ex-Frontier 2019 - Atual Frontier 2023

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Esse negócio de teto solar "voar" é piada. Internet tem muitas vantagens, mas também cria algumas ideias fantasiosas e sem qualquer sentido. Eu vi os vídeos também, caramba, nada a ver.
    Dizer que teto solar "voa" é forçar a barra. Se isso fosse verdade, teríamos relatos de centenas de casos, já que existem milhões de veículos rodando com esse acessório. E olhem as condições que aqueles dos dois vídeos se soltaram... por favor...
    Teve até recall. É defeito.
    Como bem lembrou o amigo Ciro aqui mesmo nesta página, olhem a roda da Ranger se soltando, ou o santo antonio da Hilux, que também está se soltando e voando. Não estamos falando de um pedaço de vidro que já estilhaça quando se solta, mas de um santo antonio e de uma roda se desprendendo. Isso é gravíssimo, o risco de um acidente grave é gigante, mas disso ninguém fala. Agora, quer dizer que isso é perigoso porque tem casos que se soltam? É projeto ou construção porca, só isso. Tem milhões de carros por aí com esse acessório, deveria haver milhares de casos.
    A internet tem vezes que mais atrapalha do que ajuda.


    O vídeo é fake? Não, então é verdade, a causa(defeito?) aí já não sei. Sei que se estivesse em uma velocidade mais baixa ou com o teto fechado provavelmente não teria acontecido...
    Mas não diga que não é verdade se tem provas que aconteceram.

    Inclusive tem alguns veículos que fecham o teto automaticamente acima de 120kmh.
    Se quiserem eu mando pra quem insistir em dizer que não é verdade.


    Existem inúmeros casos de Recalls sobre isso, sobre falha no painel fixo e que pode se soltar totalmente em velocidades mais altas. Em nenhum momento falei que vai acontecer com o veículo que vocês possuem(até pq os casos dos vídeos que ocorreu tal fato nenhuma picape aqui vai chegar nem próximo a essa velocidade, pelo menos original eu sei que não), apenas falei que não é recomendado usar em velocidades mais altas pra quem não gosta ar condicionado, pois o ruído vai acontecer e ainda corre o risco de "estourar" como inúmeros casos que foram chamados para recall pois isso poderia acontecer... (é uma informação pois aparentemente nem todo mundo sabe disso)

    Quem sou eu pra dizer o que a pessoa faz com o dinheiro, ou com o carro e até mesmo com a vida, vai de cada um fazer o que quiser com o carro, assim todo mundo sai feliz. kkkkkk.

  • #5
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    O que o Mauro quis dizer e pelo que eu e outros colegas entendemos, é que não se pode generalizar.

    Temos muitos amigos que andam de Frontier com teto solar aberto e emk altas velocidades e isso NUNCA aconteceu e afirmo aqui que NUNCA vai acontecer, afirmo com certeza absoluta, sem medo de um dia errar, porque o sistema de teto solar da Frontier é impossível de se soltar pelo seu método construtivo e pela qualidade de seus componentes.
    Agora, tem o teto solar e o teto panorâmico, mas eu nunca vi de fato qualquer caso envolvendo nenhum dos dois.

    Óbvio que o Mauro não disse que o vídeo é fake, isso está facilmente compreendido no comentário dele, mas usar um vídeo de referência a mais de 250km/h e outro a 200 km/h, convenhamos, não dá pra usar como base de qualquer opinião segura.
    Foi como os exemplos aqui citados, várias Rangers soltando a roda da frente com suspensão, freio e tudo mais, então podemos concluir que rodas dianteiras são inseguras?
    Temos inúmeros casos de Hilux com santo antonio se soltando e voando contra o parabrisa do carro que vem atrás, podendo causar até acidentes fatais. Vamos concluir também que esse acessório é inseguro?
    E olha que estes dois casos são em número bem maior.

    Então entendo que, retomando o começo do assunto, se a Ford oferecer aqui o teto solar no modelo aqui mencionado, que aliás já vem com ele e é um dispositivo muito comum no exterior, não é razão de mínima preocupação, se for bem projetado e bem feito, será impossível dar qualquer problema não interessa que velocidade seja. Agora, se colocar uma versão porca, frágil, que não suporte alta velocidade, ou um modelo de plástico frágil baratinho, como ela faz com os estribos da Ranger, entre outras partes, aí não dá para esperar muito. O que não pode é isso acontecer e a conclusão ser de que o acessório não presta pra ninguém.
    Eu entendi isso, acho que todo mundo entendeu esse ponto de vista. Ninguém aqui está supondo que qualquer caso que ocorreu tenha sido fake. É preciso só tomar muito cuidado com o que dizem pela internet.

    Se fôssemos levar ao pé da letra, jamais teríamos cinto de segurança no carro, porque o povinho dizia que em caso de acidente o passageiro ficava preso e morria. Teve casos assim? acredito que até tenha tido, mas foram raríssimos, e os que sobreviveram com o uso do cinto foram milhões.
    Airbag a mesma coisa, sabemos que teve gente que morreu por conta dele, casos que ficaram famosos, mas é inegável que milhões se salvaram por conta desse recurso.
    A própria existência de recall, agora confirmada, já prova a tese de que alguns destes vídeos que "viralizaram" na internet são de casos de defeito do componente, e não da tecnologia em si.

    O que acontece muito hoje é o povo querer coisas no carro mas aceitar pagar pouco ou apenas desejar ter. Não adianta ter uma tela multimídia de "40 polegadas" chinesinha com grife fake que funciona mal e vive apagada, só pra ter. Mas, infelizmente no Brasil qualidade pouco importa, desde que satisfaça outros interesses. Hilux passou a vida capotando e matando e foi e é líder de vendas. Então, pra muitos, basta ter, nem precisa funcionar, aí é outro problema.
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

  • #6
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    Já pipoca no Reclameaqui problemas com o motor V6 da Ford idênticos à Amarok. Parece que ele vai seguir o mesmo caminho do motor do modelo alemão. Ouvi dizer, não sei se é verdade, que trata-se da mesma bomba de alta.
    Isso pode virar mais uma dor de cabeça para o mercado.
    Esse biodiesel está virando o inferno de muitos modelos, e a tendência é piorar no momento em que o governo quer aumentar a sua adição no diesel S10.
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Já pipoca no Reclameaqui problemas com o motor V6 da Ford idênticos à Amarok. Parece que ele vai seguir o mesmo caminho do motor do modelo alemão. Ouvi dizer, não sei se é verdade, que trata-se da mesma bomba de alta.
    Isso pode virar mais uma dor de cabeça para o mercado.
    Esse biodiesel está virando o inferno de muitos modelos, e a tendência é piorar no momento em que o governo quer aumentar a sua adição no diesel S10.
    Eu li isso também. A bomba da Amarok é da Bosch, e dá problemas aqui e nos EUA. Na Europa e outros países funciona muito bem.
    No caso da Ranger não sei qual é, mas está apresentando o mesmo problema. Mas a Hilux também sofre com essa bomba, mas com origem num filtro, não somente na bomba.
    Uma pergunta agora: aditivo tem resolvido? Ou será só enrolação?
    Um colega lá do nosso grupo pediu para fazer uma inspeção completa no motor da dele (outro modelo) já com 90.000km, e ele estava totalmente limpo, sem qualquer vestígio de incrustações e carbonização, e ele nunca usou aditivo e nunca ficou escolhendo posto de abastecimento, então não sei mais nada.
    No caso da Ranger, será que aditivo resolveria? Fica aqui a questão. Com tanta enrolação hoje, fica difícil acreditar no que falam hoje.
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu li isso também. A bomba da Amarok é da Bosch, e dá problemas aqui e nos EUA. Na Europa e outros países funciona muito bem.
    No caso da Ranger não sei qual é, mas está apresentando o mesmo problema. Mas a Hilux também sofre com essa bomba, mas com origem num filtro, não somente na bomba.
    Uma pergunta agora: aditivo tem resolvido? Ou será só enrolação?
    Um colega lá do nosso grupo pediu para fazer uma inspeção completa no motor da dele (outro modelo) já com 90.000km, e ele estava totalmente limpo, sem qualquer vestígio de incrustações e carbonização, e ele nunca usou aditivo e nunca ficou escolhendo posto de abastecimento, então não sei mais nada.
    No caso da Ranger, será que aditivo resolveria? Fica aqui a questão. Com tanta enrolação hoje, fica difícil acreditar no que falam hoje.
    Eu digo que o problema não é combustível, é projeto. Porque só algumas dão problemas? Precisa se atualizar, só isso.
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  • #9
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    Acho que só não entenderam que m nenhum momento eu citei que vai acontecer com o veículo que vocês possuem.
    Como mencionei anteriormente, olha a velocidade em que os casos dos vídeos aconteceram. A picape não vai chegar nem próximo a essa velocidade, pelo menos original eu sei que não, apenas falei que não é recomendado usar em velocidades mais altas pra quem não gosta ar condicionado, pois o ruído vai acontecer e ainda corre o risco de acontecer uma tragédia dessa. (Tem gente no fórum que possui vários carros. Não só Caminhonetes com teto solar. As vezes essa informação é útil caso ele tenha algum veículo que chegue nessa velocidade, vamos abranger mais as coisas pois o que não serve para um as vezes pode servir para outro.)

    Ninguém aqui é contra o teto solar. Muito pelo contrário, essas picapes custam mais caro que alguns carros de luxo. Deveria ser obrigação ter.


    Com relação a roda cair isso não tem a ver com a velocidade. Isso é um defeito que pode acontecer você estando rápido ou não. Não quer dizer que você está seguro se andar devagar

    Sobre o acessório ser inseguro. Daquele veículo era, até porque se não fosse a montadora não teria retirado e feito novas atualizações/correções para poder vir novamente...

  • #10
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    Não se irrite
    Você não entendeu o que estamos propondo aqui.
    No final apenas resumiu a nossa proposição.
    Agora, velocidade, meu amigo, você está enganado, picapes hoje chegam a 180km/h ou mais facilmente. Temos até colegas que não vou citar o nome que deixam carros para trás rodando com picapes em médias de velocidades quase insanas.
    Mas, encerro a minha participação aqui já que a discussão está perdendo a conexão com o assunto do tópico.
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

  • #11
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    Temos até colegas que não vou citar o nome que deixam carros para trás rodando com picapes em médias de velocidades quase insanas.
    Pior que temos mesmo... tem uns vídeos no grupo que são impressionantes.
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Pior que temos mesmo... tem uns vídeos no grupo que são impressionantes.
    Eu ando comportadinho kkkkkk....
    Picape não foi feita para correr. Eu tenho carro para isso, e tem muitas opções no mercado para essa finalidade.
    Picape é utilitário. Quer correr? compre um veículo para esse fim, e não se arrisque com um veículo que não tem essa proposta, lembrando que tem picapes que capotam só de ver uma curva a 1 km de distância.... kkkk.....
    Brasileiro inventa demais, por isso se mata depois.
    Nissan Frontier: Atual: Duas Platinum 2024 e uma SE 2024 # Antes: LE 2017 e LE 2019

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