Há alguns anos a picape cabine simples era a porta de entrada de muita gente que queria uma picape.
O que mata hoje é o preço. Tem modelos que estão fora da realidade, não valem o que pede, deveriam custar bem menos.
Versão Imprimível
Lembro dessa época das picapes CS, era uma febre. Hoje a preferência é mais pela dupla por ser mais versátil e familiar.
Problema com a bomba, o mesmo da Amarok V6.
Exatamente. Não entendi, disseram que ela foi projetada para suportar altas proporções de biodiesel. Pelo jeito mais uma mentira da marca.
Eu fico imaginando, tantos problemas ainda tão nova, como ficará depois que começar a ficar mais usada? O biodiesel promete ser um problema sério para alguns modelos como estamos vendo, e o governo parece muito pouco preocupado com isso, aliás, nada preocupado.
Propaganda diz uma coisa, na prática a coisa está sendo bem diferente.
Mas não é o mesmo motor da Amarok, né, porém o problema é idêntico. Que curioso.
Biodiesel está virando uma bela duma encrenca para alguns modelos. E a pergunta é essa mesma, estas caminhonetes ainda são novas e já estão sofrendo, como ficarão quando envelhecerem?
Não acho que motor V6 seja uma realidade para o nosso mercado. Mas a segunda opção é fraca, tem que sair uma versão intermediária.
Porque tem modelos que não dão problemas? Tem que ajustar isso.
Amarok e Hilux também estão sofrendo, as demais não. Pelo menos copia o que está dando certo.
Acho que é 10.000 km, não é?
Mas no caso do segundo filtro da Hilux não tem isso nem no plano de revisões.
Mas o filtro comum acho que é a cada 10.000.
Só vejo problemas de biodiesel com Hilux e Ranger. Precisam dar uma ajustada nisso porque a coisa está feia. Tenho um conhecido dono de uma V6 que vive na concessionária com problemas de alimentação, e eles sempre alegam que é diesel de qualidade ruim.
Porém sempre tem outras lá com o mesmo problema, mas disseram que não iam mais atender em garantia porque não é problema do carro, mas do combustível ruim que ele usa, mesmo abastecendo somente em postos confiáveis. Da penúltima vez ele passou a abastecer no mesmo posto que a concessionária abastece, por sugestão minha, e quando deu problema novamente ele apresentou as notas fiscais mostrando que usava o mesmo posto que a concessionária.
O atendente disse pra ele que não é porque a concessionária abastecia lá que aquele posto era confiável. Isso deu briga, quase saíram nos tapas, e no final fizeram novamente o trabalho em garantia. Mas ele está trocando ela agora, vai entrar numa Triton, ele se queixou que a Ranger dá bastante problemas e que gasta demais.
Também acho que a Ford poderia trazer um motor intermediário para a Ranger. Hoje só tem opção de um motor fraco ou de um gastão que bebe mais e anda menos que a Amarok. Acho que até um sistema biturbo no motor menor poderia dar mais vida pra ela, e isso não deve ser coisa de outro mundo.
Olha a "perua Ranger" já chegando no vizinho:
Ford Everest chega a Argentina com consumo surpreendente e ja mira SW4
E vem com teto solar, o que deve desanimar alguns que se sentem "desconfortável" com esse acessório :mrgreen: (cada um com os seus traumas :lol:)
Poderiam ter colocado esse acessório pelo menos na Ranger mais cara. É bastante útil para quem não gosta ou não pode usar ar condicionado e não suporta aquele barulho incômodo e a ventania dos vidros abertos. Ele distribui bem o fluxo de ar sem incomodar.
Então, Adalberto, o Edu já comentou que até o pessoal da Ford no Brasil também reprovou a ideia destes motores. Mas, está vendendo bem, e quem decide é o mercado...