Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas FORD RANGER - GERAÇÃO 2023

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 77 de 90 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27676869707172737475767778798081828384858687 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/05/2025, 15:26
    Samuel Dias
    Também adotou o Arla, não foi?
    Acho que hoje todos os modelos a diesel S10 estão com Arla.
  • 15/05/2025, 10:31
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Também adotou o Arla, não foi?
    Acho que hoje todos os modelos a diesel S10 estão com Arla.

Sim, diesel agora é com Arla. O que aconteceu é que alguns fabricantes tentaram burlar a exigência se aproveitando de uma brecha legal na norma, mas acabou a festa.
  • 15/05/2025, 10:33
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Ignorando o que não vale a pena...

São várias opções de motores, mas eu ainda apostaria num motor 4 cilindros biturbo, como aliás fez também a Triton.
    Não sou um expert em mercado automobilístico, mas acho que seria uma opção campeã, e com o preço doesse diesel, se ainda tivesse qualidade.
    A Ford recomenda o uso de algum aditivo no combustível?

Eu também apostaria num motor 4 cilindros mais atualizado e um pouco mais forte. Hoje você tem dois extremos.
    Não sei se a Ford recomenda o uso de aditivos no S10.
  • 15/05/2025, 10:35
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Curiosamente, o fórum é um espaço para conhecimento, debates saudáveis e troca de experiências, não havendo a necessidade de ofensas e agressões gratuitas, nem de mau humor. Observem que estamos todos aqui aprendendo

Eu também pouco conheço a respeito dos motores da Ranger, estou aprendendo com vocês
    Se todos tiverem um pouco de paciência, respeito e educação, o convívio aqui será muito interessante e saudável.

Tamo junto :concordo:
    No que eu puder contribuir, podem contar comigo.
  • 15/05/2025, 17:34
    Ciro Alencar
    Estamos aqui para isso, aprender. Ninguém aqui sabe tudo.
    Eu mesmo estou aprendendo bastante aqui, até porque ficamos muito focados num único modelo, apesar que eu digo uma coisa, muitas vezes contribuímos muito mais do que quem tinha outros modelos... kkk....
    Fórum é pra isso. Por isso eu gosto muito desse formato.
  • 15/05/2025, 17:37
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Sim, diesel agora é com Arla. O que aconteceu é que alguns fabricantes tentaram burlar a exigência se aproveitando de uma brecha legal na norma, mas acabou a festa.

Isso era inevitável. Teve realmente fabricantes que buscaram ignorar ao máximo essa questão da importância de controle de emissões, mas acabou chegando no mesmo lugar de todo mundo, e atrasado. No mundo todo esse processo estava bem mais adiantado. Aqui, para variar, tudo chega com atraso. Se bem que teve modelos que até se anteciparam, e isso foi muito bom, porque as pessoas vão reduzindo a rejeição à novidade.
  • 16/05/2025, 11:12
    sm4rco
    Com certeza estamos cada vez aprendendo mais.
    E o mais importante, quando dizemos algo que é verdade ainda tem essa de alguém chamar de mentiroso, de ofender, de querer fazer comparações imaturas, etc. Quando provamos que quem está com uma informação equivocada é quem nos criticou, e acho que nem é má fé, não o ofendemos, não o criticamos, não o ironizamos e nem citamos o modelo que temos.
    Acho que esse é o ponto, usar este espaço para aprendermos, e não para disputa de torcidinhas.
    Temos hoje novos colegas aqui participando com mais maturidade, e olha só o que aprendemos aqui em relação aos motores deste modelo. Isso é bacana, uma troca de conhecimento verdadeira, nada de mimimi...
    Antes aqui só se falava de outro modelo, agora sim temos uma troca sadia de informações deste modelo.
    Parabéns aos amigos pela reconstrução do espaço.
  • 16/05/2025, 11:21
    sm4rco
    O ARLA era inevitável. Cada vez mais medidas são criadas para reduzir o índice de emissões poluentes no mundo todo.
    Pior que aqui ainda vemos gente eliminando EGR, catalizador ou o que seja para reduzir custos e dane-se a saúde, muitas vezes gente com filho que vai respirar o ar que deixaremos.

E nem custa caro manter o ARLA. Gastamos mais colocando aditivo no tanque do que completando o ARLA a cada 8 ou 10 mil km.
    Tem modelos que estão apresentado problemas com o ARLA, mas não é culpa das Normas, apresentam problemas em multimídia, nos vidros, nos sistemas de assistência de segurança, amortecedores, motor, etc...
    Vai ser como o cinto de segurança, no começo todo mundo reclamou, hoje nem se lembram mais que ele existe, é automático colocá-lo. Nem reclamamos do alerta que fica tocando quando esquecemos de colocar :lol:
  • 16/05/2025, 14:15
    Bigsd
    Qual tem sido o consumo de Arla na Ranger?
  • 18/05/2025, 10:28
    tipagliosa
    O consumo de arla na minha 3.2 é um tanque a cada + ou - 7000 km, o único ruim é que depende aonde abastece o pessoal deixa escorrer arla e aí cria ferrugem na boca do tanque.
  • 19/05/2025, 13:41
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por tipagliosa Ver Post
    O consumo de arla na minha 3.2 é um tanque a cada + ou - 7000 km, o único ruim é que depende aonde abastece o pessoal deixa escorrer arla e aí cria ferrugem na boca do tanque.

A Frontier é a cada 8.000 ou 9.000km. Acho que por ser V6 o consumo deve ser um pouco maior talvez.
  • 21/05/2025, 08:02
    sm4rco
    A minha não passa de 8.000 km, acho que depende do uso também, como dirige. Mas 7.000 km ainda é bastante coisa, demora bastante para completar. Não sabia que esse troço enferrujava, vou tomar mais cuidado. Mas o bocal não é pintado? A chapa de metal deveria ficar protegida.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 77 de 90 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27676869707172737475767778798081828384858687 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:25.