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Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas FORD RANGER - GERAÇÃO 2023

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  • 28/03/2025, 09:54
    sm4rco
    Tanto a Ranger como as demais FLEX eram bem fracas. Mas... elas andam e cumprem o papel a que se destinam. Minhas dúvidas é em relação ao consumo que era bem elevado.
  • 28/03/2025, 17:13
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Da próxima vez vou anotar a placa :concordo:

    Vou fazer o mesmo :concordo:
  • 28/03/2025, 17:14
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Tanto a Ranger como as demais FLEX eram bem fracas. Mas... elas andam e cumprem o papel a que se destinam. Minhas dúvidas é em relação ao consumo que era bem elevado.

    Não tem jeito mesmo, Flex não vai ter a força de um diesel a não ser que seja um V6 ou um V8 gastão, e olhe lá.
  • 28/03/2025, 17:15
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Será que a solução é só álcool, porque esse parece ser o único sem misturas, acredito eu.

    Não dê ideias.... :lol:
  • 28/03/2025, 17:33
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por AdalbertoST Ver Post
    No caso da Ranger, eu acho que o mais inteligente era a Ford criar um sistema biturbo para o motor 2.0 atual, para melhorar a economia e o desempenho desta versão. Já ouvi dizer que vão mexer nesse motor, talvez isso ou talvez trocá-lo por outro.

    É o que todo mundo diz, o motor pequeno 2.0 da Ranger ficou sem biturbo, e ficou fraco pelos "padrões" hoje com somente 170cv, o V6 ganhou biturbo, mas ela anda menos e gasta mais do que o V6 da Amarok sem biturbo. Tem algo de errado que não está certo nesta história :lol:
    Se colocarem um sistema de duas turbinas no 2.0 eu acho que daria mais certo, aliás, eu não duvido que façam isso, porque o pessoal sempre disse que picape com 190cv era "raquítica", imagine se vão aceitar isso agora.
    Eu acho que 170cv é mais do que suficiente para a proposta do carro, mas o povo nunca está satisfeito. Gosta de comprar números.

    Eu estava vendo agora a promoção da Black. Reparei que ela tem câmbio de 6 marchas e tração 4X2!!! Isso não é promoção, é adequação aos custos, e no final ela acaba ainda ficando cara, na minha opinião.
    Mas eu acho que virão promoções melhores por aí, não sei, o mercado está muito estranho. Acredito numa briga de preços ferrenha nos próximos meses. Já começou com todo mundo dando descontos altos.
  • 28/03/2025, 17:35
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    A antiga Ranger era Flex ou era só a gasolina? Acho que a importada era só a gasolina, era isso?

    Sim, ela chegou a vir dos estados unidos somente à gasolina, um amigo meu tinha uma.
  • 31/03/2025, 11:07
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Não tem jeito mesmo, Flex não vai ter a força de um diesel a não ser que seja um V6 ou um V8 gastão, e olhe lá.

    Ah sim, com certeza, mas para muitas aplicações ele pode dar conta e ser mais interessante.
  • 31/03/2025, 11:10
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    É o que todo mundo diz, o motor pequeno 2.0 da Ranger ficou sem biturbo, e ficou fraco pelos "padrões" hoje com somente 170cv, o V6 ganhou biturbo, mas ela anda menos e gasta mais do que o V6 da Amarok sem biturbo. Tem algo de errado que não está certo nesta história :lol:
    Se colocarem um sistema de duas turbinas no 2.0 eu acho que daria mais certo, aliás, eu não duvido que façam isso, porque o pessoal sempre disse que picape com 190cv era "raquítica", imagine se vão aceitar isso agora.
    Eu acho que 170cv é mais do que suficiente para a proposta do carro, mas o povo nunca está satisfeito. Gosta de comprar números.

    Muita gente tem comentado isso, o Eduardo já falou que até o pessoal de marketing e engenharia da marca no Brasil comentou a mesma coisa com ele. Eu acho que vão mexer no motor 4 cilindros, como fez a Fiat com a Titano.
  • 31/03/2025, 15:24
    Gandu
    Esse motor eu acho que não aguentaria duas turbinas. O ideal seria um motor novo, e pelo que ela vende poderia ser uma solução que se pagaria logo. Mas é só a minha opinião.
  • 31/03/2025, 15:26
    Gandu
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Tanto a Ranger como as demais FLEX eram bem fracas. Mas... elas andam e cumprem o papel a que se destinam. Minhas dúvidas é em relação ao consumo que era bem elevado.

    É isso o que eu acho. Elas aguentam peso também, precisam de um pouco mais de paciência porque ficam um pouco mais lentas.
    E muita gente compra picape como carro de passeio.
    Num situação mais complicada, ainda poderia ter uma reduzida.
    Eu acho que as picapes Flex teriam mercado aqui.
  • 01/04/2025, 13:47
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Ah sim, com certeza, mas para muitas aplicações ele pode dar conta e ser mais interessante.

    Com certeza. Acho que tem espaço para Ranger flex no nosso mercado, aliás, para todos os modelos. Acho que só Amarok e Frontier não teriam essa opção pelo menos historicamente, mas a Ranger já tem a base para isso.
  • 02/04/2025, 13:26
    Bigsd
    Eu acho que tem muito espaço para versões flex. Mais barata pra manter, simplicidade, combustível mais acessível, preço mais baixo, seguro mais barato. etc. Se a intenção de uso não exigir muita força, vai atender muito bem.
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