Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas FORD RANGER - GERAÇÃO 2023

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 68 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18585960616263646566676869707172737475767778 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/03/2025, 09:54
    sm4rco
    Tanto a Ranger como as demais FLEX eram bem fracas. Mas... elas andam e cumprem o papel a que se destinam. Minhas dúvidas é em relação ao consumo que era bem elevado.
  • 28/03/2025, 17:13
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Da próxima vez vou anotar a placa :concordo:

Vou fazer o mesmo :concordo:
  • 28/03/2025, 17:14
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Tanto a Ranger como as demais FLEX eram bem fracas. Mas... elas andam e cumprem o papel a que se destinam. Minhas dúvidas é em relação ao consumo que era bem elevado.

Não tem jeito mesmo, Flex não vai ter a força de um diesel a não ser que seja um V6 ou um V8 gastão, e olhe lá.
  • 28/03/2025, 17:15
    Samuel Dias
    Citação:

Será que a solução é só álcool, porque esse parece ser o único sem misturas, acredito eu.

Não dê ideias.... :lol:
  • 28/03/2025, 17:33
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por AdalbertoST Ver Post
    No caso da Ranger, eu acho que o mais inteligente era a Ford criar um sistema biturbo para o motor 2.0 atual, para melhorar a economia e o desempenho desta versão. Já ouvi dizer que vão mexer nesse motor, talvez isso ou talvez trocá-lo por outro.

É o que todo mundo diz, o motor pequeno 2.0 da Ranger ficou sem biturbo, e ficou fraco pelos "padrões" hoje com somente 170cv, o V6 ganhou biturbo, mas ela anda menos e gasta mais do que o V6 da Amarok sem biturbo. Tem algo de errado que não está certo nesta história :lol:
    Se colocarem um sistema de duas turbinas no 2.0 eu acho que daria mais certo, aliás, eu não duvido que façam isso, porque o pessoal sempre disse que picape com 190cv era "raquítica", imagine se vão aceitar isso agora.
    Eu acho que 170cv é mais do que suficiente para a proposta do carro, mas o povo nunca está satisfeito. Gosta de comprar números.

Eu estava vendo agora a promoção da Black. Reparei que ela tem câmbio de 6 marchas e tração 4X2!!! Isso não é promoção, é adequação aos custos, e no final ela acaba ainda ficando cara, na minha opinião.
    Mas eu acho que virão promoções melhores por aí, não sei, o mercado está muito estranho. Acredito numa briga de preços ferrenha nos próximos meses. Já começou com todo mundo dando descontos altos.
  • 28/03/2025, 17:35
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    A antiga Ranger era Flex ou era só a gasolina? Acho que a importada era só a gasolina, era isso?

Sim, ela chegou a vir dos estados unidos somente à gasolina, um amigo meu tinha uma.
  • 31/03/2025, 11:07
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Não tem jeito mesmo, Flex não vai ter a força de um diesel a não ser que seja um V6 ou um V8 gastão, e olhe lá.

Ah sim, com certeza, mas para muitas aplicações ele pode dar conta e ser mais interessante.
  • 31/03/2025, 11:10
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    É o que todo mundo diz, o motor pequeno 2.0 da Ranger ficou sem biturbo, e ficou fraco pelos "padrões" hoje com somente 170cv, o V6 ganhou biturbo, mas ela anda menos e gasta mais do que o V6 da Amarok sem biturbo. Tem algo de errado que não está certo nesta história :lol:
    Se colocarem um sistema de duas turbinas no 2.0 eu acho que daria mais certo, aliás, eu não duvido que façam isso, porque o pessoal sempre disse que picape com 190cv era "raquítica", imagine se vão aceitar isso agora.
    Eu acho que 170cv é mais do que suficiente para a proposta do carro, mas o povo nunca está satisfeito. Gosta de comprar números.

Muita gente tem comentado isso, o Eduardo já falou que até o pessoal de marketing e engenharia da marca no Brasil comentou a mesma coisa com ele. Eu acho que vão mexer no motor 4 cilindros, como fez a Fiat com a Titano.
  • 31/03/2025, 15:24
    Gandu
    Esse motor eu acho que não aguentaria duas turbinas. O ideal seria um motor novo, e pelo que ela vende poderia ser uma solução que se pagaria logo. Mas é só a minha opinião.
  • 31/03/2025, 15:26
    Gandu
    Citação:

É isso o que eu acho. Elas aguentam peso também, precisam de um pouco mais de paciência porque ficam um pouco mais lentas.
    E muita gente compra picape como carro de passeio.
    Num situação mais complicada, ainda poderia ter uma reduzida.
    Eu acho que as picapes Flex teriam mercado aqui.
  • 01/04/2025, 13:47
    Samuel Dias
    Citação:

Ah sim, com certeza, mas para muitas aplicações ele pode dar conta e ser mais interessante.

Com certeza. Acho que tem espaço para Ranger flex no nosso mercado, aliás, para todos os modelos. Acho que só Amarok e Frontier não teriam essa opção pelo menos historicamente, mas a Ranger já tem a base para isso.
  • 02/04/2025, 13:26
    Bigsd
    Eu acho que tem muito espaço para versões flex. Mais barata pra manter, simplicidade, combustível mais acessível, preço mais baixo, seguro mais barato. etc. Se a intenção de uso não exigir muita força, vai atender muito bem.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 68 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18585960616263646566676869707172737475767778 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:05.