Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas FORD RANGER - GERAÇÃO 2023

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/02/2024, 12:20
    Daniel_al
    Não sei se já perceberam, quando aperta o botão + ou - no cambio, sem colocar na função manual, apenas apertando em um dos botões, o carro passa a exibir as marchas.
  • 16/02/2024, 12:27
    Daniel_al
    Creio que a Ford “capou” o sistema de estacionamento (park assist), apenas para lançar posteriormente em uma versão 2025 pois o carro (limited plus) possuir todos os sensores e câmeras (inclusive o botão), porém não tem a opção de ativar.
    Daqui uns dias deve aparecer alguma oficina ativando através de coding.
  • 16/02/2024, 15:53
    fulviolimited
    Interessante Daniel, não tinha reparado nisso. É para não humilhar as concorrentes de uma vez kkkkk, talvez na Raptor tenha, sabe se tem? Na minha cidade já tem uma Ranger Raptor de um conhecido, cor "nardo" trem é insano
  • 17/02/2024, 01:28
    Daniel_al
    Citação:

Postado originalmente por fulviolimited Ver Post
    Interessante Daniel, não tinha reparado nisso. É para não humilhar as concorrentes de uma vez kkkkk, talvez na Raptor tenha, sabe se tem? Na minha cidade já tem uma Ranger Raptor de um conhecido, cor "nardo" trem é insano

Tem sim, além do sistema de iluminação 360 e som assinado.
  • 18/02/2024, 10:05
    leao77
    Daniel
    eu não sabia deste "truque" que mostrar a marcha. Foi aplicar amanhã.
    obrigado pela dica.
  • 18/02/2024, 21:22
    fulviolimited
    Citação:

Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Daniel
    eu não sabia deste "truque" que mostrar a marcha. Foi aplicar amanhã.
    obrigado pela dica.

Outra coisa que me veio na mente agora, capaz que se trocar o volante da Ranger pelo da Ranger Raptor seja possível ativar os Paddle Shift por Coding.
  • 18/02/2024, 23:20
    Daniel_al
    Citação:

Postado originalmente por fulviolimited Ver Post
    Outra coisa que me veio na mente agora, capaz que se trocar o volante da Ranger pelo da Ranger Raptor seja possível ativar os Paddle Shift por Coding.

Creio que sim. Estava olhando um fórum gringo da nova Ranger e têm vários codings (modo Sport, acender as luzes por presença, apagar DRL na seta, desabilitar o padrão ligado do start-stop…)
    Também teve um rapaz que comprou uma
    Chave no AliExpress da raptor (35 dólares salvo engano), como ela também tem o botão de ligar o carro, a função ficou ativa após programar ela (não precisou de coding, apenas seguiu os passos do manual e programou uma nova chave.
  • 19/02/2024, 06:08
    rossetto
    Desabilitar o start-stop seria melhor coisa do mundo kkkkk
  • 19/02/2024, 07:31
    Wille
    Eu já achei o câmbio mal configurado. Moro em um condomínio e nas baixas rotações com velocidade baixa ela sobe demais a rotação da 1ª pra pular a 2ª marcha e ir direto pra 3ª. Passou lombada e o câmbio joga a 1ª ao invés da 2ª… pra mim aí teria que ter alguma configuração diferente. Ficou ruim. No restante está ok!
  • 19/02/2024, 09:10
    Daniel_al
    Citação:

Postado originalmente por Wille Ver Post
    Eu já achei o câmbio mal configurado. Moro em um condomínio e nas baixas rotações com velocidade baixa ela sobe demais a rotação da 1ª pra pular a 2ª marcha e ir direto pra 3ª. Passou lombada e o câmbio joga a 1ª ao invés da 2ª… pra mim aí teria que ter alguma configuração diferente. Ficou ruim. No restante está ok!

Com relação às câmeras do carro, quando o carro está em D (drive) aparecem 6 opções de visualização, porém quando engata a marcha R (ré), somem 2 opções de visualização, ficando apenas 4, porém as opções que somem são muito importante para realizar manobra em marcha ré (visualização dos pneus traseiros e câmera da frente).

Deveria manter as 6 opções de visualização, mesmo engatando a marcha ré.
  • 19/02/2024, 16:38
    Wille
    Cambio
    Citação:

Postado originalmente por josegalego Ver Post
    Pois é, por isso perguntei.

O conjunto motor e câmbio é fundamental estar bem integrado, sem indecisão e buracos.

Vamos esperar as impressões.

Em altas rotações não tem o que falar do câmbio. Realmente perfeito. Agora, em baixa velocidade e baixas rotações (dentro de condominio) pra mim ele me pareceu muito estranho... tipo sobe muito a rotação na 1ª marcha pra jogar direto pra 3ª. Quando passa em lombadas... mesma coisa, ao invés de jogar pra 2ª ele joga na 1ª marcha... muito estranho... chega a dar uma segurada no carro.
  • 19/02/2024, 18:34
    leao77
    Essa da chave da Raptor é interessante. Eu compraria. O ruim é não dar certo.
    Eu, velho como sou não me atrevo a fazer estas codificações (eh eh eh ), mal sei usar o celular!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:59.