Não sei se já perceberam, quando aperta o botão + ou - no cambio, sem colocar na função manual, apenas apertando em um dos botões, o carro passa a exibir as marchas.
Versão Imprimível
Não sei se já perceberam, quando aperta o botão + ou - no cambio, sem colocar na função manual, apenas apertando em um dos botões, o carro passa a exibir as marchas.
Creio que a Ford “capou” o sistema de estacionamento (park assist), apenas para lançar posteriormente em uma versão 2025 pois o carro (limited plus) possuir todos os sensores e câmeras (inclusive o botão), porém não tem a opção de ativar.
Daqui uns dias deve aparecer alguma oficina ativando através de coding.
Interessante Daniel, não tinha reparado nisso. É para não humilhar as concorrentes de uma vez kkkkk, talvez na Raptor tenha, sabe se tem? Na minha cidade já tem uma Ranger Raptor de um conhecido, cor "nardo" trem é insano
Daniel
eu não sabia deste "truque" que mostrar a marcha. Foi aplicar amanhã.
obrigado pela dica.
Creio que sim. Estava olhando um fórum gringo da nova Ranger e têm vários codings (modo Sport, acender as luzes por presença, apagar DRL na seta, desabilitar o padrão ligado do start-stop…)
Também teve um rapaz que comprou uma
Chave no AliExpress da raptor (35 dólares salvo engano), como ela também tem o botão de ligar o carro, a função ficou ativa após programar ela (não precisou de coding, apenas seguiu os passos do manual e programou uma nova chave.
Desabilitar o start-stop seria melhor coisa do mundo kkkkk
Eu já achei o câmbio mal configurado. Moro em um condomínio e nas baixas rotações com velocidade baixa ela sobe demais a rotação da 1ª pra pular a 2ª marcha e ir direto pra 3ª. Passou lombada e o câmbio joga a 1ª ao invés da 2ª… pra mim aí teria que ter alguma configuração diferente. Ficou ruim. No restante está ok!
Com relação às câmeras do carro, quando o carro está em D (drive) aparecem 6 opções de visualização, porém quando engata a marcha R (ré), somem 2 opções de visualização, ficando apenas 4, porém as opções que somem são muito importante para realizar manobra em marcha ré (visualização dos pneus traseiros e câmera da frente).
Deveria manter as 6 opções de visualização, mesmo engatando a marcha ré.
Em altas rotações não tem o que falar do câmbio. Realmente perfeito. Agora, em baixa velocidade e baixas rotações (dentro de condominio) pra mim ele me pareceu muito estranho... tipo sobe muito a rotação na 1ª marcha pra jogar direto pra 3ª. Quando passa em lombadas... mesma coisa, ao invés de jogar pra 2ª ele joga na 1ª marcha... muito estranho... chega a dar uma segurada no carro.
Essa da chave da Raptor é interessante. Eu compraria. O ruim é não dar certo.
Eu, velho como sou não me atrevo a fazer estas codificações (eh eh eh ), mal sei usar o celular!!!!