Ótima média ein, ainda mais tu que meteu pneuzão pelo que me lembre, será que vai ter remap para essas camionetes novas com Arla?
Versão Imprimível
É isso aí, imagina que maravilha tu pagar 320 mil e seis meses depois a marca passar o preço para 280 mil? Uma beleza perder 100 conto em um ano de desvalorização kkkkkkkkkk
Detalhe, lá tem camionete de todo modelo da linha a pronta entrega, a Ford nem consegue entregar direito os pedidos, mais pra frente deve normalizar.
sobre as vendas, ou emplacamento como alguns preferem, é de se comentar que na Argentina algumas montadoras sofreram paralização de alguns dias por falta de componentes. Isto no mês de novembro se não estou enganado, o que prejudicou Toyota e Ford.
Rossetto, este assunto do remap eu não estou compreendendo a razão de tanta demora. Contatei Straiky e SFChip, e outras mais que não lembro. Todas falam que estão em processo de desenvolvimento. Com certeza o Arla não é motivo de atraso.
Não entendo porque eles não buscam apoio na Austrália, onde remaps são largamente utilizados e principalmente por que tem a mesma Rager V6
Pq eles compram protocolos já prontos, se não me engano da Strike é da Alemanha, da SF não sei, mexer realmente em mapas são poucas pessoas e empresas que fazem, a maioria pega uma mapa de outra empresa pois é mais confiável e no final da menos gasto.
Provavelmente existe um bloqueio de software que dificulta modificar o mapa, por isso a demora.
Tenho um amigo rangeiro, Carlinhos Bagaceira, que vendeu a anterior 2020 2.2 chipada , e há uns dois meses comprou uma xlt v6 laranja, linda! Ao tentar chipar, foi aconselhado pelo pessoal da concessionária q não o fizesse, pois conforme eles, essa nova ranger vem com uma espécie de telemetria com a montadora, que detecta automáticamente qq mudança ds espécie, o que acarretaria perda de garantia! Ele desistiu, até pq está achando bom o desempenho original.
Sim, é verdade que agora nas novas Ranger é automaticamente detectada qualquer alteração, já acusa direto inclusive no teu celular.
Mas eu estou disposto a remapear e perder a garantia se for o caso.
Eu não fiquei contente com a retomada e muito menos com a arrancada. Esperava bem mais do que ela oferece.
Boa tarde galera, passando deixar meu feedback da primeira viagem com a viatura, fui para o litoral, trânsito pesado, varios km anda e pára, fez a média de 9,80km/l, achei ótima para um carro desse porte. A suspensão do carro é espetacular, filtra muito bem as irregularidades, o desempenho tb é muito top, a qualidade do som é fora da curva, da antiga já era bom e dessa ficou ainda melhor, o piloto adaptativo até pára o veículo e se já em seguida começar a andar novamente ela retoma sozinha (se demorar um pouco parado, ela só avança se acelerar novamente).
Detalhes:
- o vendedor da ford me falou para não adicionar nenhum aditivo no tanque sob pena de perder a garantia, disse que o motor está homologado para funcionar com até 20% de biodiesel (tem um pessoal falando que acima de 12% começa a dar problema), se colocar aditivo a central da ford ja fica sabendo pelos sensores do carro, contou inclusive que uma sra abasteceu a camionete em um posto e quando estava se dirigindo para pagar recebeu uma ligação da ford falando que o combustível estava adulterado e se ela continuasse com o combustível no tanque perderia a garantia;
- a ford argentina disponibiliza somente 2.500 unidades ao mês para o Brasil, o que não permite a ranger ser a mais vendida, na minha opinião.
Segue a foto do computador de bordo...
Anexo 581218
Falando em não andar bem, olha só como o mundo gira, estava olhando umas Frontier 2019-20 e Ranger 2019-20, estava interessado nesses 2 modelos, aí me veio uma oportunidade de pegar um modelo que não me agrada nos seguintes quesitos(Desempenho, conforto, tecnologia) a mais famosinha kkkkk. Nunca imaginei ter um modelo desse, porém não poderia deixar a oportunidade passar, pegamos uma hilux SRX 2018. Eu sei das qualidades da Hilux, não é tudo que não me agrada nela, mas nunca cogitei ter esse modelo em casa. Agora estou pensando se pego ela e troco numa mais nova pois peguei ela bem abaixo do valor de mercado(como disse, uma oportunidade de ouro) ou volto pro Ranjão 2022 que não teria que dar muita volta e estaria num carro quase do ano. Frontier eu desencanei pois mesmo que saia 50000 notícias falando que é o modelo que menos desvaloriza, quando você abre a webmotors ou olx o buraco é mais em baixo. Exemplo, olhei uma 2018 que custava zero 166 mil, hoje se acha por 130-140 +-. A picape que comprei era vendida por 193 em 2018, hoje a tabela é 196 e quando abre a olx encontra a mais barata por 183 mil e as mais novas de KM/USO por +200. Então é isso, tô com 3 opções no momento, ficar com a bendita por 2 anos e trocar num Ranjão Zero, pegar uma outra mais nova de ano/KM e ficar uns 2 anos também ou trocar numa Ranger 2022 pra ficar uns 2-3 anos e dps pegar uma zero.
Rossetto
Respondendo tua pergunta eu tenho um Commander remapeado e se comporta excepicionalmente bem.
Antes tive Frontier 21 remapeada com bons resultados.
Fulvio, você está absolutamente certo quando os valores da Frontier. Tive três, sou fã de carteirinha, mas é absolutamente certo que a desvalorização é brutal (menos para aqueles que não querem exergar a realidade).
Nas três que tive foi um parto vender. Porém a Pick é ótima. A desvalorização é que fez com que eu saisse da marca, pior que a desvalorização é achar quem queira.
Eu sei fosse você trocava por uma hilux mais nova. Se você cogita uma Ranger 2022 faz um esforcinho maior e pega uma ranger v6 de entrada. Acredito que com o novo lançamento das Ranger, seja a V6 ou a 2.0, as anteriores vão desvalorizar muito.
Eu se fosse comprar uma agora não faria a besteira que fiz em pegar a limited plus. Paga-se um dinheirão a mais e acho que não vale o plus que oferece, quando o principal é o motor V6